[cobertura completa]

DmExco 2022

A cobertura completa do Share no principal evento da indústria digital da Europa

Pela segunda vez, o time do Share viajou de Porto Alegre a Colônia, na Alemanha, em busca das últimas novidades e tendências em marketing digital e tecnologia. Na volta, trouxemos a cobertura completa do evento, destacando as tendências futuras do mercado!

[principais tópicos]
Localizado em:
Colônia/Alemanha
Realização em:
21 e 22 de Setembro/2022
Público Estimado:
40 mil

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DmExco 2022

A cobertura completa do Share no principal evento da indústria digital da Europa
Veja como foi

Pela segunda vez, o time do Share viajou de Porto Alegre a Colônia, na Alemanha, em busca das últimas novidades e tendências em marketing digital e tecnologia. Na volta, trouxemos a cobertura completa do evento, destacando as tendências futuras do mercado!

Localizado em:
Colônia/Alemanha
Público Estimado:
40 mil
Realização em:
21 e 22 de Setembro/2022
[principais tópicos]
[o que vamos ver por lá]

A cobertura completa do Share no principal evento da indústria digital da Europa

Pela segunda vez, o time do Share viajou de Porto Alegre a Colônia, na Alemanha, em busca das últimas novidades e tendências em marketing digital e tecnologia. Na volta, trouxemos a cobertura completa do evento, destacando as tendências futuras do mercado!

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[o que vimos por lá?]

DMEXCO 2022

EXPERIÊNCIA & CONSUMO, SEGURANÇA & PLATAFORMAS E WEB3

Vivemos dias intensos na Alemanha, em busca de insights e conteúdos para montar esse material. Aproveite o/

O DMEXCO é um evento super relevante para o mercado da comunicação e do marketing digital. Lá conseguimos beber na fonte do que está rolando e o que ainda está por vir no nosso mercado. E o Share teve a oportunidade de estar lá pela segunda vez!

Tópico
#
1

Trabalhar com experiência também é trabalhar com dados!

82% dos profissionais de marketing acreditam que estão atendendo os clientes nas suas expectativas de CX, mas apenas 10% dos clientes concordam que a maioria das marcas oferece o que consideram uma boa experiência.

Isso ocorre porque muitas vezes focamos apenas nos dados de marketing, sem uma visão 360° que permita uma análise mais abrangente. Os dados permitem integrar a tomada de decisões de negócios que impulsionam o crescimento. Apenas 1 em cada 3 profissionais de marketing confia plenamente em seus sistemas de dados para conquistar e reter clientes. Patel acredita que os profissionais de Marketing e CX (Customer Experience) subestimam o poder dos dados e da inteligência necessários para impulsionar experiências e crescimento dos negócios. A disparidade entre a percepção de marketing e as expectativas dos clientes é significativa. Além disso, 9 em cada 10 consumidores acreditam que os vendedores não compreendem suas necessidades.

Tópico
#
2

O futuro do varejo: do consumo à experiência

A experiência deve ser trabalhada em todos os pontos de contato, abrangendo todas as etapas do processo de consumo. Isso inclui o processo de compra através dos canais de finalização, a experiência de uso do produto ou serviço, o cuidado com a sustentabilidade e os impactos do negócio na sociedade, além da experiência do vendedor em contato direto com o cliente.

Experiência Completa:

Experiência de Compra - Mobile First, Lojas e Omnichannel

Experiência de Impacto - Sustentabilidade

Experiência de Uso - Serviços e Soluções

Experiência do Funcionário - Funcionários da linha de frente

Tópico
#
3

Pessoas encontram as coisas no Pinterest, compram no Pinterest e fazem as coisas no mundo real

E, é através da inspiração que o Pinterest quer trazer resultados para os negócios de seus clientes.

De acordo com Bardeleben, "Os anúncios no Pinterest atendem a todos os objetivos de comunicação melhor do que em outras plataformas, inspirando mais e criando mais desejo por um produto." Anunciantes que usaram Shopping Ads no Pinterest tiveram um aumento de vendas mensais três vezes maior em comparação com aqueles que não usaram esses anúncios. O Pinterest acredita que muitos de seus usuários usam a plataforma para planejar, seja uma reforma, uma viagem ou uma festa. Isso permite que as marcas recriem a experiência de compra na plataforma, participando desde o planejamento até a conversão final.

Tópico
#
4

A Web3 é baseada em elementos do Blockchain

Distribuição: Os participantes do blockchain estão conectados em uma rede distribuída e operam através de nós (computadores) que executam um programa atualizado com cada nova transação.

Criptografia: Tecnologias como chaves públicas e privadas são usadas para registrar dados de forma segura e semi-anônima.

Imutabilidade: Todas as informações das transações ficam registradas e não podem ser alteradas, a menos que todos os usuários concordem com a mudança.

Tokenização: Os valores são representados por tokens, que podem representar uma ampla variedade de ativos, como valores monetários, unidades de dados ou identidades de usuários.

Descentralização: Nenhuma entidade controla a maioria dos nós ou dita as regras. Um mecanismo de consenso valida e aprova as transações, eliminando a necessidade de um intermediário central para governar a rede.

Tópico
#
5

O Snapchat está tentando criar o conceito de personalização e existem muitas oportunidades para isso!

Só na Alemanha, 315M de pacotes são devolvidos durante um ano, e 70% dos carrinhos de compra são abandonados. 82% dos GenZ preferem marcas que usem imagens de consumidores reais nas propagandas, 71% dos consumidores esperam que as marcas ofereçam interações personalizadas.

O uso mais popular da AR (realidade aumentada) começou com filtros como o vômito de arco-íris e agora transcendeu a cultura. Não se trata mais de apenas mencionar o uso de AR, mas de integrá-la naturalmente no cotidiano.

AR também representa uma nova maneira de as pessoas se conectarem, conhecerem e comprarem marcas e produtos. A compra está mais ligada à experiência proporcionada do que ao produto em si. Valoti vê AR como o futuro do comércio porque coloca as necessidades das pessoas em primeiro lugar. 94% das marcas acreditam que a diversão é a principal razão para os consumidores usarem AR. No entanto, a principal motivação dos consumidores para utilizar AR é durante o processo de compra. 81% das marcas acreditam que o uso de AR pode reduzir o número de devoluções de produtos pelos consumidores. 250 milhões de usuários do Snapchat interagiram com filtros de compra baseados em AR mais de 5 bilhões de vezes.

Tópico
#
6

Mas afinal, o que é metaverso?

O futuro da interação na internet é o Web 3D, que vai além das redes sociais e jogos. O mercado global do metaverso é vasto e está crescendo rapidamente. O uso do metaverso contribui para compras mais sustentáveis, reduzindo em 70% a devolução de produtos, aumentando em 30% a probabilidade de compra e ampliando em 360% o tempo de retenção.

Além disso, o metaverso é também o futuro do trabalho, da colaboração e dos eventos. Ele reduz em até 90% a emissão de CO2, requer 70% menos tempo dos participantes e tem custos 60% mais baixos.

Tópico
#
7

10 dicas para usar o metaverso

1 - Entender o metaverso como a Web3D;

2 - Acessibilidade é a chave, precisa funcionar em qualquer dispositivo;

3 - Atualize o seu conteúdo, utilize sistemas de gerenciamento de conteúdo;

4 - Mostre o seu produto, não apenas a sua marca. Metaverso é diferente de Social Media;

5 - Interaja com avatares;

6 - Promova artistas e apresentadores;

7 - Crie comunidades sustentáveis ​​e colaborativas;

8 - Use NFT de forma significativa;

9 - Acompanhe e analise;

10 - Use metaverso ao longo de toda a jornada do consumidor.

Tópico
#
8

A digitalização impulsiona a diversidade?

Foi a pergunta que reuniu Jenny Gruner - Hapag-Lloyd AG, Eva Reitenbach - oddity e Ilana Rolef-Heberling - PwC Germany, em um painel durante o evento. Tecnologia é um grande tema para a globalização, mas ainda é um negócio de homens.

É extremamente importante que a igualdade seja visível em todos os níveis da empresa e que haja diversidade no que consumimos. No entanto, a diversidade nas plataformas sociais, como TikTok e Instagram, ainda não é suficiente.

O desafio atual é atrair mulheres para as vagas na área de tecnologia. Isso requer um esforço conjunto entre empresas e universidades. As universidades devem destacar as oportunidades disponíveis, enquanto as empresas precisam criar um ambiente agradável e seguro para atrair e reter talentos.

Tópico
#
9

Diversidade é um problema estrutural

Uma empresa diversa é bom pra todo mundo, com mais dinheiro, mais estratégias e mais soluções

O problema gerado pela falta de diversidade vai além da diferença salarial entre homens e mulheres. Envolve também o tipo de trabalho disponibilizado para cada um.

Quando um homem conquista um cargo, não há questionamentos sobre o motivo da sua promoção. No entanto, para as mulheres, frequentemente surgem expressões e situações desconfortáveis que os homens nunca enfrentam, revelando uma falta de empatia.

É crucial ouvir histórias diversas para que diferentes vozes sejam representadas. A digitalização precisa de diversidade para que possamos sair das nossas bolhas e incorporar novas perspectivas.

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