Confira os principais destaques das mídias digitais na 1ª semana de Abril

SHARE BREAKING NEWS!
?
Confira os principais destaques das mídias digitais na 1ª semana de Abril:
?

? FACEBOOK:
– Facebook pausa temporariamente as análises do Chatbot e de aplicativos.
– O Facebook anuncia as próximas mudanças na plataforma e políticas mais rígidas para desenvolvedores.
– Facebook estabelece novas ferramentas de privacidade.
– Facebook revela nova ferramenta de Privacidade de Comentários.
– Facebook planeja encerrar acesso a dados de terceiros para usar em segmentações de anúncios.
– Facebook elimina temporariamente o Alcance nas estimativas de público-alvo em anúncios personalizados.
– Facebook prioriza notícias locais globalmente.
– Facebook amplia a seção de notícias locais para mais cidades dos EUA.
– Solicitações de amigos no Facebook vão expirar em 14 dias.
– Facebook adiciona opções de imagem de capa de vídeo para perfis.

? LINKEDIN:
– O LinkedIn introduz vídeo nativo posts orgânicos e patrocinado em páginas de empresa (Company Pages).

?
? PINTEREST:
– Nova rolagem no Pinterest.
?
? TWITTER:

– Twitter adiciona o programa Novas Empresas a Parceiros Oficiais.
?
? INSTAGRAM:
– GIFS são liberados novamente nas STORIES do INSTAGRAM.
?

? Confira o conteúdo completo sobre cada novidade:
?


FACEBOOK:

 

Facebook pausa temporariamente as análises do Chatbot e de aplicativos

 

Além de várias alterações na plataforma com o objetivo de proteger os dados do usuário e evitar seu uso indevido, o Facebook está interrompendo todas as revisões de aplicativos.

Isso significa que os desenvolvedores não poderão lançar novos aplicativos ou novos chatbots na plataforma do Facebook, enquanto a empresa analisa suas atuais políticas de privacidade e dados.

O Facebook garante aos desenvolvedores e usuários que as experiências de bot existentes no Facebook Messenger que já foram aprovadas e conectadas “continuarão funcionando como estão”. Os desenvolvedores também são advertidos a não limpar cookies, desconectar ou tentar reconectar seus bots por meio de terceiros tais ferramentas como ManyChat ou ChatFuel até que o Facebook atualize suas políticas.

 


 

O Facebook anuncia as próximas mudanças na plataforma e políticas mais rígidas para desenvolvedores

 

Além de pausar seu processo de revisão do app e do chatbot , o Facebook anunciou várias outras atualizações de plataforma que entrarão em vigor nos próximos dias e outras mais adiante.

Haverá políticas e termos mais rigorosos para o aplicativo B2B desenvolvimento e mais controle do usuário sobre quais dados esses aplicativos têm permissão para acessar.

O Facebook também está realizando uma auditoria completa de qualquer aplicativo com atividades suspeitas e tornando mais simples para os usuários relatar qualquer uso indevido de dados que encontrarem.

O Facebook promete banir os desenvolvedores que fazem uso indevido de informações pessoalmente identificáveis ??e notificar os usuários se um aplicativo for removido por esse motivo.

 


Facebook estabelece novas ferramentas de privacidade

 

O Facebook anunciou um novo conjunto de alterações em suas configurações de privacidade voltadas para o usuário e está implantando a capacidade de gerenciar, baixar e excluir quaisquer dados que tenham sido previamente coletados pelo Facebook em toda a plataforma.

A rede redesenhou e simplificou suas configurações de conta para uma única página no celular, adicionou um novo menu de atalhos de privacidade, adicionou camadas extras de segurança e muito mais. Essas atualizações estarão disponíveis para todos os usuários “nas próximas semanas”.


Facebook revela nova ferramenta de Privacidade de Comentários

 

O Facebook parece estar testando um novo recurso de privacidade para comentários. Um novo ícone de bloqueio permite que os usuários alternem duas configurações de privacidade para comentários em postagens públicas: abertas ao público ou visíveis apenas para você e o perfil ou o proprietário da página.
?


Facebook planeja encerrar acesso a dados de terceiros para usar em segmentações de anúncios

 

O Facebook anunciou planos para encerrar as categorias de parceiros em breve, um produto que permite que provedores de dados terceirizados ofereçam dados de segmentação de anúncios diretamente no Facebook.

Recodifica relatórios que o Facebook atualmente permite que os anunciantes segmentem grupos de pessoas com base em uma mistura de dados off-line, como atividade de compras off-line coletada por empresas como Experian e Acxiom, dados de atividades e perfis de usuários coletados pelo Facebook e dados de clientes da própria empresa.

O Facebook reduzirá a prática de incluir dados de anúncios de terceiros “nos próximos seis meses” em um esforço contínuo para melhorar e proteger a privacidade no Facebook.

 


 

Facebook elimina temporariamente o Alcance nas estimativas de público-alvo em anúncios personalizados

 

Em um e-mail para marcas e anunciantes, o Facebook afirmou que, após identificar um novo problema técnico com estimativas de alcance para públicos personalizados que poderiam “permitir uso indevido da funcionalidade”, está removendo a capacidade de ver alcance estimativas para todos os públicos-alvo personalizados em todas as suas interfaces até que o problema possa ser resolvido.

O Facebook também limitará o número de públicos-alvo personalizados que um anunciante pode criar durante esse período.
?
?


 

Facebook prioriza notícias locais globalmente

 

No início deste ano, o Facebook anunciou planos para priorizar itens de notícias das cidades ou vilas locais dos usuários no feed de notícias. Essa atualização foi lançada nos EUA, mas agora foi expandida para “pessoas em todos os países, em todos os idiomas”.

O Facebook afirma que essa atualização ajudará “os editores locais que cobrem várias cidades próximas alcançarem o público nessas cidades” e “[conectar] pessoas a editores locais dessas cidades. ”
?
?


Facebook amplia a seção de notícias locais para mais cidades dos EUA

 

Em janeiro, o Facebook começou a testar uma nova seção do aplicativo móvel que conecta os usuários a um feed separado inteiramente dedicado a notícias, eventos e anúncios locais. Esta nova seção, chamada Today In, estava sendo avaliada por editores locais em seis cidades dos EUA.

Devido à resposta positiva a esse experimento, o Facebook planeja expandir o teste para 25 cidades adicionais dos EUA nas próximas semanas. A lista de cidades e como encontrar o Today In podem ser encontradas no blog do Facebook Media.

Junto com esse lançamento, o Facebook está iniciando um pequeno teste com algumas páginas de primeiros socorros “para ajudá-los a comunicar alertas locais no Facebook” e determinar se as postagens são uma maneira eficaz de oferecer suporte a sistemas de alerta de emergência estabelecidos. O indicador de alerta local será exibido no feed de notícias e no Today In em um seleto número de cidades, onde o Today In está disponível no momento.

 


Solicitações de amigos no Facebook vão expirar em 14 dias

 

O Facebook está testando limites de tempo de 14 dias para aceitar solicitações de amigos com um pequeno subconjunto de usuários. O novo recurso é “uma maneira de ajudar as pessoas a gerenciar solicitações de amigos indesejados, acabando excluindo aquelas pessoas que elas viram, mas não aceitaram”.


 

Facebook Adiciona Opções de Imagem de Capa de Vídeo para Perfis

 

O Facebook agora permite que os usuários selecionem um vídeo para uma imagem de capa de perfil na biblioteca Cover Artwork. Anteriormente, o Facebook oferecia apenas imagens estáticas nesta galeria.

 

?


LINKEDIN:

O LinkedIn introduz vídeo nativo posts orgânicos e patrocinado em páginas de empresa (Company Pages)

O LinkedIn está lançando anúncios em vídeo nativos reproduzidos automaticamente, que serão apresentados como postagens independentes no feed de notícias do LinkedIn.

O LinkedIn também está introduzindo a possibilidade de empresas e editores incluírem vídeos nativos nas páginas de suas empresas.

Ambos os recursos estão sendo lançados agora e estarão disponíveis para todas as empresas “nas próximas semanas”.

 


PINTEREST:

Nova rolagem no Pinterest

O Pinterest anunciou que está lançando uma nova maneira de descobrir ideias das pessoas e marcas que você já segue na plataforma.

A nova guia Seguir torna “fácil ver os últimos Pins de todas as pessoas que você segue, na ordem em que os salvam”. Esse novo recurso está disponível na Web e em dispositivos móveis para iOS e Android.

 


TWITTER:

 

Twitter adiciona o programa Novas Empresas a Parceiros Oficiais

 

Em 2015, o Twitter lançou o Programa Oficial de Parceiros, que apresenta um “conjunto de empresas elite… [que pode ajudar as marcas] a aumentar os retornos de campanhas publicitárias, obter insights de marca, dimensionar atendimento ao cliente e muito mais.

Na última semana, o Twitter anunciou que está adicionando seis novos parceiros a este programa. Essas empresas incluem Curalate, Jebbit, VidMob, Vidsy, Animoto e Social Native.

 


 

INSTAGRAM:

 

GIFS são liberados novamente nas STORIES do INSTAGRAM

Após ter sido removidos do Instagram e do Snapchat por questões de racismo os GIFS animados são novamente liberados para serem usados.
?
Os Gifs são do repositório do Giphy, maior site de GIFs do mundo. O site possui um novo sistema de moderação prévia para cada novo GIF enviado, a equipe do Giphy analisou e revisou quatro vezes todos os GIFs da rede para então serem liberados e usados novamente nas stories do Instagram. Ficou claro também que a equipe do site aplicará uma moderação mais rígida antes de aceitar novas animações em seu catálogo.
?

“Nós estivemos em contato próximo com o Giphy durante esse processo e estamos confiantes de que eles impuseram medidas para garantir que os usuários do Instagram tenham uma boa experiência”, relatou um porta-voz da rede social.
?

“A todos os que foram afetados, nós sentimos muito. Nós assumimos toda a responsabilidade por esse evento recente e sob nenhuma circunstância o Giphy apoiou esse tipo de conteúdo.”
?

Para usuários e profissionais de mídias que sentiam falta dos GIFs para criar maior interação nas Stories, o retorno do recurso à rede social está sendo feito de forma gradativa, a maioria dos usuários já receberam, mas caso ele ainda não tenha sido reativado em seu perfil, tão breve ficará disponível novamente.
?
Agora é usar e abusar da criatividade e deixar as Stories muito mais interativas!
?
?

 



 

 

IMPORTANTE:
As novidades são testes e não foram disponibilizadas globalmente a todos os usuários. Sem datas de lançamentos ou se realmente serão oficializadas para todas as contas.

Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!

 


Aproveite e compartilhe com um amigo que poderá útil e interessante essas novidades!

Você perdeu as atualizações das outras semanas?

Veja TODAS em:
www.bit.ly/TodasNews

 

Compartilhe:

1

Comentários