4 habilidades fundamentais para líderes (e dicas do Clube Share)

Um ambiente de trabalho que seja produtivo, aberto e confortável só é possível através de uma boa gestão de pessoas. Toda organização, independente do seu porte, precisa de um líder para orientar e motivar o seu time. 

Um bom líder também é responsável pelo desenvolvimento da sua equipe, mas é preciso atenção ao próprio avanço. Líderes também precisam se enxergar como lifelong learners e lidar com pessoas e um mundo cada vez mais acelerado é um processo contínuo – no qual é impossível estagnar.

Separamos 4 habilidades fundamentais que ensinamos no Clube Share e acreditamos que todo líder deveria cultivar em sua rotina de aprendizagem:

Comunicação assertiva

É preciso admitir: estar em um cargo de liderança envolve conversas difíceis. Como se comunicar de uma maneira melhor, que lide com conflitos de forma assertiva e empática?

Essa habilidade sempre foi importante, mas nos últimos anos se mostrou essencial desde que o home office se instalou na realidade das empresas e a comunicação se tornou uma das principais ferramentas para manter a equipe alinhada.

Em nosso curso de Comunicação Assertiva, você tem acesso a 5 módulos: 

– Introdução e como acontecem as falhas de comunicação;
– Estilos de Comunicação;
– Premissas para Comunicação Assertiva;
– Ferramenta para Comunicar e Receber Informações;
– Gestão de Conflitos.

Gestão do Tempo

Às vezes é irresistível pedir mais de 24h em um dia, mas melhor ainda é gerir o tempo que temos de forma ágil. Não é novidade que ainda há uma enorme quantidade de gestores que possuem dificuldade em estabelecer prioridades e administrar o próprio tempo. E esse problema, consequentemente, afeta a equipe e o cronograma de projetos da organização.

É possível administrar nossas tarefas e rotinas de forma inteligente que aumente a produtividade, além de trazer um equilíbrio para a vida profissional e pessoal.

No Curso Gestão de Tempo do Clube Share você aprende:

– O que é gestão de tempo e produtividade;
– Fundamentos básicos para gestão de tempo e disciplina;
– Estratégias de priorização;
– Ferramentas;
– Procrastinação;
– Foco.

Inteligência Emocional

Sentimentos e impulsos podem atrapalhar os relacionamentos em todas as áreas, e no trabalho, prejudica o andamento das atividades e o bem-estar da equipe. O líder que possui inteligência emocional é capaz de conduzir um time de maneira mais eficiente e empática para todos os envolvidos. 

Todos os dias somos expostos a diversos fatores e algumas situações nem sempre são positivas: frustrações, pressão, cobranças e momentos de estresse. Por isso, para lidar com pessoas, é preciso estar emocionalmente bem.

Em nosso curso de Inteligência Emocional você aprende:

– No universo das emoções;
– Desenvolvendo autoconsciência;
– Desenvolvendo autogestão;
– Empatia;
– Inteligência relacional.

Produtividade

Ter uma rotina que faça sentido para você envolve o autoconhecimento e a construção de bons objetivos. A produtividade é uma consequência de boas escolhas e rotinas na vida como um todo.

Além das claras vantagens de produtividade, torna-se também um exemplo de comportamento para a sua equipe, que é diretamente impactada pelo seu tempo gerido de forma inteligente.

No Curso Produtividade do Clube Share você aprende tudo sobre:

– Planejamento de tempo;
– Autoconhecimento x rotina;
– Rotinas e objetivos;
– Procrastinação;
– Ferramentas e dicas;
– A construção do hábito

Os tempos estão mudando, a necessidade de se adaptar aumenta a cada dia. Mas ainda precisamos nos atentar às habilidades básicas que fazem uma enorme diferença em nosso percurso profissional. Por uma vida equilibrada e atenta ao futuro, conheça o Clube Share \o/

Compartilhe:

Isadora Machado
Há oito anos trabalho com narrativas de conteúdo e posso dizer que foi amor à primeira vista. De Redatora a Community Manager, pra Gerente de Projetos e Planejamento, passei por diferentes áreas e segmentos com o objetivo de ter uma visão mais global dos processos. Hoje atuo como Head de Conteúdo da Sandálias Ipanema, pela Buena Onda, e posso dizer que a melhor parte desse universo são as conexões e trocas desenvolvidas com um time que vibra na mesma frequência – sempre em busca do que pode tornar esse processo ainda mais leve, divertido e com resultado  Acompanhe a Isa: Instagram | Linkedin
1

Comentários