A comunicação de marca tradicional, com formatos padronizados e alto investimento em mídia, já não garante relevância. Como somos bombardeados por informações, o funil de compra se tornou caótico e não linear e a decisão de consumo se dá num emaranhado de meios/estímulos, o que demanda que as campanhas e projetos sejam concebidos em uma lógica de bloco de montar. O curso “Estratégia Criativa” é um mapa de caminhos possíveis para explorar o melhor de cada plataforma, formato e linguagem, com gatilhos para diferentes consumidores e, ao mesmo tempo, posicionando esses elementos num tabuleiro que quando olhado no todo potencializa a narrativa central. Cada consumidor monta seu Lego como quer e, ainda sim não deixa de ser Lego.
Para quem é o curso?
Profissionais de criação e estratégia de diferentes áreas (campanha publicitária, social media, marketing de influência e live marketing).
Head de Criação com experiência em liderança de equipes criativas multidisciplinares (campanhas publicitárias, redes sociais, marketing de influência, branded experience e produção audiovisual). Atuou em agências de comunicação como Repense, Flag e F.biz, atendendo Jeep, Samsung, Honda Motos, Claro, Turner dentre outros clientes, e foi Gerente de Real Time e Gerente de Conteúdo na Coca-Cola Company. Na área acadêmica, é Doutoranda da UFABC, Mestre em comunicação digital pela ECA/USP e especialista em Educomunicação pela UFTPR. É professora de pós-graduação e MBA na ESPM e FAAP, além de ministrar cursos livres e palestras sobre comunicação digital, criatividade e estratégia.