Share Breaking News

Principais atualizações das mídias sociais na QUARTA semana de DEZEMBRO

Bem-vindo ao Share Breaking News, uma curadoria de notícia para profissionais de comunicação e mídias digitais, empreendedores ou entusiastas que querem permanecer atualizados com tudo o que acontece na vanguarda das mídias sociais.

NESTA SHARE BREAKING NEWS VOCÊ VAI VER:

? FACEBOOK:
– FACEBOOK vai PENALIZAR páginas e contas que fazem uso de “iscas” e “hacks” para atrair audiência!;
– Facebook aprimora o reconhecimento FACIAL e vai AVISAR os usuários quando alguém usar uma foto sua.;
– Facebook faz testes para criar Tópicos em Posts nos Grupo;
– Facebook testa botão para criar chat entre pessoas;
– O Facebook cria novas ferramentas de Meetup;

? INSTAGRAM:
– Instagram permite enviar LIVES via DIRECT para amigos;
– Instagram vem testando opção de POSTAR conteúdo em múltiplas contas;
– Instagram lança o programa Alpha Testing para usuários iOS e Android;
– Instagram testa cinco novas fontes para as Histórias.

? YOUTUBE:
– Youtube disponibiliza player para visualização de vídeos na vertical.

? SNAPCHAT:
– Snapchat estreia os filtros de marca com gráficos animados.

? TWITTER:
– O Twitter adiciona suporte para autenticação de dois fatores baseada em aplicativos;
– Twitter começa mostrar quantas visualizações nos Tweets de vídeo;
– Twitter mostra Hashtag Insights em tempo real.

 

Confira cada novidade com mais detalhes logo abaixo!

 


FACEBOOK vai PENALIZAR páginas e contas que fazem uso de “iscas” e “hacks” para atrair audiência!

Facebook acaba de anunciar que vai PENALIZAR páginas que fazem uso de iscas, clickbaits e outras formas de atrair envolvimento em posts, a mudança foi baseada em solicitações dos usuários da rede, os quais disseram que não gostam de mensagens de spam no Facebook, mensagens que ajudam a interagir com curtidas/likes, reações, compartilhamentos, comentários e outras ações. Por exemplo, “CURTA este post se você é de Aries!”, ou aqueles posts com imagens pedindo votação usando os Reactions “Amei para… Uau para…” essas táticas, conhecidas como “isca de engajamento”, procuram aproveitar do algoritmo do Facebook o qual vai entender que o post é “interessante” e deve entregar para mais usuários. Então, a partir desta semana, o FACEBOOK vai rebaixar e penalizar postagens de pessoas e páginas que usam isca de engajamento.

Para ajudar a promover um compromisso mais autêntico, as equipes do Facebook revisaram e categorizaram centenas de milhares de postagens para informar um modelo de aprendizado para a máquina (AI) que treinada pode detectar diferentes tipos de iscas de engajamento. Então os posts que usam essa tática serão mostrados menos no News Feed.

Além disso, ao longo das próximas semanas, o Facebook vai começar a implementar ações mais rigorosas para páginas que, de forma sistemática e repetida, usam isca de engajamento para aumentar artificialmente o alcance no News Feed. A rede vai lançar esta rejeição no nível e pontuação da página ao longo de várias semanas para dar aos editores tempo para se adaptar e evitar usar isca de engajamento em suas postagens. Avançando, o Facebook vai continuar a encontrar formas de melhorar e escalar esforços para reduzir estes tipos de ações usando iscas de engajamento.

Os posts que pedem ajuda, conselho ou recomendações para as pessoas não serão afetados negativamente por esta atualização da rede.

O Facebook vai reduzir significativamente apenas as postagens que vão contra um dos seus principais valores do Feed de Notícias: AUTENTICIDADE.

Essa ação e atualização do Facebook é muito semelhante aos outros esforços recentes para rebaixar as manchetes Clickbait e os links para experiências de páginas web de baixa qualidade, o Facebook quer reduzir a disseminação de conteúdo que seja spam, sensacionalista ou enganador, a fim de promover conversas mais significativas e autênticas na rede.

Como isso afetará as Páginas?
Editores e criadores de conteúdos de páginas e contas de perfil que usam táticas de iscas de engajamento em suas postagens devem esperar que seu alcance em suas postagens diminuam DRASTICAMENTE. O “conselho” do Facebook é que os administradores de páginas devem continuar a se concentrar em publicar conteúdo relevante e sem usar “hacks” e táticas de “iscas” para promover maior engajamento em seus posts.

CONCLUSÃO:
Tentar evitar o máximo o uso de postagens com apelo seja usando reações, imagens e chamadas apelativas, títulos sensacionalistas etc… Caso contrário o tal do ALCANCE e até mesmo o tão sonhado ENVOLVIMENTO que cada dia são mais “disputados” poderão ser consideravelmente PREJUDICADOS.

Por final a rede orienta os produtores de conteúdos a seguirem as diretrizes de criação de conteúdo a qual encontra-se no link:https://www.facebook.com/help/publisher/newsfeedguidelines


VEJA ALGUNS EXEMPLOS QUE O FACEBOOK PODERÁ CONSIDERAR COMO “ISCAS”:


Você pode ver o post com o anúncio desta atualização realizado hoje (18) no blog oficial do FACEBOOK:
https://newsroom.fb.com/news/2017/12/news-feed-fyi-fighting-engagement-bait-on-facebook/

Este conteúdo encontra-se disponível também aqui no blog nos links:
https://goo.gl/8Gmf98
ou
http://bit.ly/fbiscas

Facebook aprimora o reconhecimento FACIAL e vai AVISAR os usuários quando alguém usar uma foto sua.

Facebook anunciou uma ferramenta NOVA que notificará o usuário quando uma foto dele for publicada por outra pessoa na rede, mesmo que ele não seja marcado.

A nova funcionalidade funcionará por meio de reconhecimento facial que é uma área que o Facebook vem desenvolvendo e expandindo muito, com a novidade a rede alertará o usuário se alguém tentar usar uma foto dele no perfil de outra conta, assim evitará criação de FAKES ou apropriação de identidade, o próprio Facebook diz: “Estamos fazendo isso para prevenir que pessoas se passem por outras no Facebook.”

O Facebook utiliza há muito tempo o reconhecimento facial para sugerir pessoas que podem ser marcadas quando um usuário publica uma foto, com essa novidade a rede deixou claro que levou em consideração possíveis problemas do tipo. “Nós sempre respeitamos as configurações de privacidade que as pessoas escolhem ao postar uma foto no Facebook (quer seja mostrar para todos os amigos, deixar a foto pública ou para uma audiência personalizada). Portanto, você não receberá uma notificação se não se enquadrar nessa audiência”, disse a nota da rede.

Essa novidade que proporciona controle não necessariamente impedem pessoas má intencionadas de usar fotos de outros usuários sem seu conhecimento, uma vez que é possível utilizar configurações para que a imagem não apareça para o dono verdadeiro.

As pessoas pediram ao Facebook para existir uma maneira mais fácil para gerenciar o reconhecimento de rosto através de uma configuração simples, então a rede está juntando essas ferramentas com um único controle “on / off”. Se a configuração de sugestão de tag estiver configurada para “nenhum”, a configuração de reconhecimento de rosto padrão será definida como “desativada” e permanecerá assim até você decidir mudar.

A nova ferramenta não estará disponível no Canadá e na União Europeia, que possui regras de privacidade mais rígidas e diferente dos demais países. Para os demais locais do mundo ela começa entrar em vigor gradativamente a todas as contas.

O foco é mais proteção e “privacidade” na rede.

 

Neste link da FAQ do Facebook você poderá saber mais detalhes:
https://www.facebook.com/help/218540514842030
Esta novidade foi publicada no blog oficial do Facebook no link:
https://newsroom.fb.com/news/2017/12/managing-your-identity-on-facebook-with-face-recognition-technologyEste conteúdo encontra-se disponível também aqui no blog nos links:
https://goo.gl/NRcoiq
ou
http://bit.ly/fbfacial

 


Facebook faz testes para criar Tópicos em Posts nos Grupo

Facebook vem testando a capacidade de adicionar “tópicos” às postagens em grupos. A adição de tópicos ajuda outros membros a encontrarem a informação que eles querem e serve como um recurso para todo o grupo.
Pelos prints de telas, a lista de tópicos pode ser encontrada na parte superior da guia Discussão em grupos no celular e na coluna da direita na área de trabalho.

Confira os prints publicados pelo Matt Navarra:

 

 


Facebook testa botão para criar chat entre pessoas

O Facebook também começou liberar um botão para adicionar rapidamente amigos e uma série de novos recursos de bate-papo para grupos.

O Facebook não lançou oficialmente esses possíveis novos recursos nem compartilhou detalhes sobre eles.

 


O Facebook cria novas ferramentas de Meetup

Facebook encoraja os usuários em grupos a planejar encontros com outros membros que estão perto deles com um novo botão chamado de “Get Together”.

Esta nova opção de “reunião” parece ser encontrada no campo de texto para posts de grupo, juntamente com a opção de compartilhar uma foto ou vídeo, criar uma pesquisa e muito mais.


INSTAGRAM:

INSTAGRAM permite enviar LIVES via DIRECT para amigos

A partir de hoje você poderá enviar vídeos ao vivo para amigos usando o Direct. Com um único toque do ícone “Direct”, você pode enviar seu próprio vídeo ao vivo – ou então um vídeo ao vivo que você está assistindo – para um amigo ou um grupo de amigos para incentivá-los a participarem da transmissão.

Quando estiver ao vivo, basta tocar no ícone “Direct/Direto” na parte inferior da tela e enviar seu vídeo ao vivo para amigos. Você também terá essa opção ao entrar em contato com um amigo. Uma vez enviado, o destinatário verá seu vídeo ao vivo em sua caixa de entrada direta. Os amigos só podem ver seu vídeo se você estiver atualmente ao vivo. Se o seu vídeo ao vivo acabar, seu amigo verá uma mensagem dizendo que o vídeo terminou.

Se você preferir, você pode desativar a opção para enviar seus vídeos ao vivo em Direct em suas configurações de histórias. E se você tem uma conta privada, apenas seus seguidores podem visualizar seu vídeo ao vivo.

Como visualizador, você pode enviar um vídeo ao vivo para um amigo no Direct da mesma maneira. Ao assistir a um vídeo ao vivo, toque o ícone “Direct/Direto” na parte inferior da tela e escolha a quem deseja enviá-lo.

A mudança de hoje facilita convidar as pessoas para assistirem seus vídeos ao vivo e enviar vídeos ao vivo que você está assistindo.

Veja em print o procedimento como usar a NOVIDADE:

Esta atualização está disponível como parte da versão 26 do Instagram disponível para o iOS na Apple App Store e no Android no Google Play e gradativamente vai sendo disponibilizada em todas as contas a partir de hoje.

Novidade publicada no blog oficial do Instagram em:
https://instagram-press.com/blog/2017/12/21/new-send-a-live-video-in-direct

Este conteúdo encontra-se disponível também aqui no blog nos links:
www.bit.ly/iglivedirect
ou
www.goo.gl/aYQajz

 


 

INSTAGRAM vem testando opção de POSTAR conteúdo em múltiplas contas!

Para alguns usuários já apareceu a possibilidade de postar o mesmo conteúdo (seja vídeo ou imagem) em várias contas que ele é administrador ao mesmo tempo!

Ainda não sabe-se se vai ser liberado para todos os usuários e quando!

Para VOCÊ a novidade seria ÚTIL?!

Veja alguns prints de usuários que receberam a novidade:

Este conteúdo encontra-se disponível também aqui no blog nos links:
https://goo.gl/814Fgc

 


 

Instagram lança o programa Alpha Testing para usuários iOS e Android

Instagram executou um programa de teste beta aberto para usuários do Android nos últimos anos e na última semana anunciou o lançamento de um novo programa de testes alfa para usuários iOS e Android.

Este teste será uma versão diferente do aplicativo para testadores do que aquele que está disponível para testadores beta, o que significa que os usuários terão acesso antecipado a recursos experimentais que podem nunca ser divulgados ao público em geral.

Nesta FAQ do Intagram é possível saber mais informações e até como participar:
https://help.instagram.com/339973782866892

 


Instagram testa cinco novas fontes para as Histórias

O Instagram vem testando cinco novas fontes para Instagram Stories com usuários no Japão. As fontes estão sendo chamados de Modern, Neon, Machinewriter, Strong e Classic; No entanto, o Instagram não anunciou oficialmente nem confirmou nenhum detalhe sobre essas novas fontes possíveis.

 

 


YOUTUBE:

Youtube disponibiliza player para visualização de vídeos na vertical

Agora o player do YouTube no iOS irá automaticamente adaptar-se ao formato do vídeo na sua visualização!

Em breve também para Android.

Os usuários podem enviar vídeos na vertical nas resoluções sugeridas: 1920 x 1080p

Confira o vídeo abaixo para ver a novidade em funcionamento:

 

 


 

SNAPCHAT:

Snapchat estreia os filtros de marca com gráficos animados

O Snapchat está lançando um novo tipo de filtro de marca que possui texto em movimento e gráficos que podem ser sobrepostos em fotos e vídeos. Esses novos “filtros animados” foram introduzidos aos usuários no início deste mês e agora estão disponíveis para todos os anunciantes nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França e Austrália para anúncios promocionais patrocinados. Nos próximos meses, esse recurso também incluirá segmentação por idade, gênero, hora do dia e interesse.

 

 


 

TWITTER:

 

O Twitter adiciona suporte para autenticação de dois fatores baseada em aplicativos

O Twitter atualizou sua segurança na plataforma para permitir que os usuários usem aplicativos de autenticação de terceiros como o Google Authenticator, Authy e 1Password em vez de SMS para estabelecer uma autenticação de login de dois fatores para uma conta no Twitter.

Para ativar a segurança você precisa configurar uma verificação única usando seu aplicativo do Twitter, a câmera do seu telefone e um código QR gerado de forma exclusiva para estabelecer a conexão entre o aplicativo e o Twitter.

 


 

Twitter começa mostrar quantas visualizações nos Tweets de vídeo

O Twitter anunciou que as contagens de video serão exibidas publicamente em vídeos orgânicos e anúncios de vídeo em tweets, mas não em anúncios pré-rolo. O Twitter conta uma visualiação uma vez que o vídeo foi executado pelo menos por 2 segundos, enquanto pelo menos 50% está em exibição, de acordo com o padrão de visualização de vídeo do Media Rating Council e observa que o Twitter combinará as visualizações ganhas e pagas no conjunto “Ver contagem” para vídeos de marca que funcionam organicamente e como um anúncio de vídeo promovido.

Veja o tweet anunciando a novidade:


Twitter mostra Hashtag Insights em tempo real

As hashtags do Twitter agora podem mostrar insights à medida que você digita. Parece que o Twitter irá sugerir variações em hashtags e revelar quais versões estão em uso em determinadas regiões e quantas pessoas compartilharam a hashtag na última hora. Esta nova ferramenta não foi oficialmente anunciada pelo Twitter.



IMPORTANTE:
As novidades são testes e não foram disponibilizadas globalmente a todos os usuários. Sem datas de lançamentos ou se realmente serão oficializadas para todas as contas.

Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!


Aproveite e compartilhe com um amigo que poderá útil e interessante essas novidades!

Você perdeu as atualizações das outras semanas?

Veja TODAS em:
www.bit.ly/TodasNews

Ou divididos por semana:
Terceira semana de dezembro: https://goo.gl/dfCMH6
Segunda semana de dezembro: https://goo.gl/Rwq21x
Primeira semana de dezembro: https://goo.gl/YQTNhL
Quarta semana de novembro: https://goo.gl/UjRkZM
Terceira semana de novembro: https://goo.gl/QNmpTp
Segunda semana de novembro: https://goo.gl/xe75ai
Primeira semana de novembro: https://goo.gl/3Rqou7
Quarta semana de outubro: https://goo.gl/BMKA5X
Terceira semana de outubro: https://goo.gl/qxGwwB
Segunda semana de outubro: https://goo.gl/5a6sLW
Primeira semana de outubro: https://goo.gl/DWd8Vf


CONFIRA OS PRÓXIMOS CURSOS DO SHARE:

Social – Redes Sociais na Prática | Edição Porto Alegre
19 e 20 de janeiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h00 às 17h00
https://www.facebook.com/events/310399819452801

Behavior | Edição Porto Alegre
20 e 21 de Janeiro de 2018
Das 9h às 17h
https://www.facebook.com/events/133857693993987

Mídia | Edição Porto Alegre
22, 23 e 24 de Janeiro
Das 19h30 às 22h30
https://www.facebook.com/events/308021326350078

Social – Redes Sociais na Prática | Edição Curitiba
26 e 27 de janeiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h00 às 17h00
https://www.facebook.com/events/1987492111508221

Basicão | Edição Porto Alegre
27 e 28 de janeiro de 2018
Das 09h00 às 17h00
https://www.facebook.com/events/2001410030130227

Basicão | Edição Caxias do Sul
03 e 04 de Fevereiro
Das 09h00 às 17h00
https://www.facebook.com/events/262644514261926

SEO | Edição Porto Alegre
03 e 04 de Fevereiro
Sábado das 09h às 17h
Domingo das 09h às 13h
https://www.facebook.com/events/263762094151706

Pra Ontem | Edição Porto Alegre
05, 06, 07 e 08 de fevereiro de 2018
Das 19h30 às 22h30
https://www.facebook.com/events/1200125386756218

360º Google Analytics | Porto Alegre
19, 20, 21 e 22 de fevereiro de 2017
Das 19h30 às 22h30
https://www.facebook.com/events/181270202426708

Social – Redes Sociais na Prática – Edição Florianópolis
23 e 24 de Fevereiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 08h às 16h
https://www.facebook.com/events/395651330868539

Social Fashion | Edição Porto Alegre
23 e 24 de Fevereiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h às 17h
https://www.facebook.com/events/1935798710076851

Inbound | Edição Porto Alegre
24 e 25 de fevereiro de 2018
Das 09h00 às 17h00
https://www.facebook.com/events/1509507585807193

Social Design | Edição Porto Alegre
28 de Fevereiro 01 e 02 de Março de 2018
Das 19h30 às 22h30
https://www.facebook.com/events/132585900737817

 

Você pode gostar

Veja mais

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.