Share Breaking News

Confira os principais destaques das mídias digitais na 4ª semana de Abril

SHARE BREAKING NEWS!
?

Confira os principais destaques das mídias digitais na 4ª semana de Abril:
?
? FACEBOOK:
– Facebook cria ferramenta Live Premiere para transmitir vídeos gravados.
– Facebook cria nova opção de código QR para páginas.
– Facebook libera ferramentas de privacidade e configurações atualizadas.
– Facebook lança novas ferramentas de monetização e promoção de vídeos.
– Facebook adiciona mais ferramentas novas a histórias do Facebook, incluindo uma ferramenta de desenho AR.
– Facebook começa aceitar novos pedidos de aplicativos para uso em bots.
– Facebook lança programa para Gamers no Brasil

? TWITTER:
– Twitter fará transmissão dos jogos da Seleção Feminina na Copa América.

? SNAPCHAT:
– Snapchat adiciona criação avançada de lente ao Lens Studio.

?

? Confira o conteúdo completo sobre cada novidade:
?


FACEBOOK:

 

Facebook cria ferramenta Live Premiere para transmitir vídeos gravados.

 

O Facebook está trabalhando em uma nova opção de vídeo que visa aumentar o engajamento ao permitir que criadores e editores postem vídeos pré-gravados no ambiente do Facebook Live.

Soa um pouco estranho né? Especialmente, o Facebook já tentou reprimir os vídeos ‘falsos’ do Facebook ao vivo, onde os editores retransmitem conteúdo antigo através do Facebook Live, a fim de obter um aumento de alcance.

A nova ferramenta chamada de ‘Premiere’, daria aos editores aprovados a oportunidade de transmitir conteúdo pré-gravado por meio do Facebook Live, embora os vídeos vão ser claramente marcados como ‘Premiere’ e não ‘Live’.

Conforme explicado pelo vice-presidente de produtos do Facebook, Fidji Simo:

“As pessoas poderão assistir à estreia de vídeos como trailers de filmes, novos episódios de programas do Facebook Watch ou novos conteúdos de seus criadores favoritos, juntamente com outros fãs em tempo real – como assistir a um vídeo do Facebook ao vivo.”

Embora pareça um vídeo do Facebook ao vivo, e os espectadores poderão comentar e interagir em tempo real. O objetivo é dar aos usuários uma outra maneira de interagir em torno de conteúdo de vídeo, expandindo a experiência de visualização ao vivo em variados formatos.

 


 

Facebook cria nova opção de código QR para páginas.

 

O Facebook está oferecendo uma nova opção de código QR para páginas, incluindo imagens e cards que donos de páginas podem usar para promover a mesma.

A nova opção permite que os administradores de páginas criem uma variedade de imagens QR digitalizáveis ??para usar na divulgação e interação da página.

Veja algumas das opções:

Acessar automaticamente a página usando URL
Check-in para o local da sua empresa
Acessar uma tela de recomendação para a página
Acessar sua listagem “Visualizar ofertas”
Acessar a uma página de avaliação

Com a criatividade é possível realizar muitas estratégias e ações envolvendo QR CODE.

COMO USAR?
Se você quiser conferir sua própria página, experimente esse link, mas com o nome da página substituindo o indicador “PAGENAME” pelo username da sua página:

https://www.facebook.com/PAGENAME/publishing_tools/?section=QR_CODE

IMPORTANTE:
É possível que o recurso não esteja disponível para todas as páginas ainda.


Facebook libera ferramentas de privacidade e configurações atualizadas.

 

O Facebook divulgou uma significativa mudança nas configurações de privacidade as quais sofreram atualização, as mesmas estão em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Européia (GDPR) e serão aplicadas a todos os usuários em todo o mundo.

O Facebook tornará mais fácil para os usuários recusarem o compartilhamento de dados de parceiros, que o Facebook usa para refinar seu foco de público específico, e suas configurações em relação a informações políticas, religiosas e de relacionamento serão mais claras e fáceis de remover se os usuários assim o desejarem.

O Facebook reformulou o sistema para torná-lo mais claro, mais fácil de entender e mais fácil de excluir qualquer elemento de segmentação que possa ultrapassar os limites.

O Facebook também permitirá que as nações da UE utilizem sua tecnologia de reconhecimento facial, que foi banida na Europa desde 2012 devido a preocupações com a privacidade.

O que o Facebook diz?

“Oferecemos produtos que usam reconhecimento facial na maior parte do mundo há mais de seis anos. Como parte dessa atualização, agora estamos dando às pessoas na UE e no Canadá a opção de ativar o reconhecimento facial. Usar o reconhecimento facial é totalmente opcional para qualquer pessoa no Facebook ”.

As regulamentações atualizadas do Facebook explicam cada elemento com mais detalhes e fornecem recursos para ajudar os usuários a entenderem melhor as atualizações e como funciona a privacidade na rede. Você pode consultar e ler as mesmas na postagem oficial no blog do Facebook:
https://br.newsroom.fb.com/news/2018/04/cumprimento-de-novas-leis-de-privacidade-e-oferta-de-novas-protecoes-de-privacidade-a-todos-independente-de-onde-voce-more/
e
https://newsroom.fb.com/news/2018/04/new-privacy-protections/


Facebook lança novas ferramentas de monetização e promoção de vídeos.

 

O Facebook lançou um novo conjunto de opções de monetização e práticas recomendadas para criadores de vídeos, pois busca gerar maior interesse dos usuários e criadores de conteúdo em sua plataforma Watch.

Opções de monetização:
Uma área essencial para obter mais conteúdo para o Facebook Watch será a monetização e o incentivo suficiente para que os editores invistam o tempo e o esforço necessários.

Isso ainda é difícil para o Facebook, e o YouTube já tem uma estrutura de monetização bem estabelecida, que oferece mais opções para os editores gerarem receita com seus esforços.

Inicialmente, o Facebook pagou a alguns editores para criar conteúdo para o Watch, uma prática que eles estão eliminando agora, com o foco voltado para um modelo mais sustentável, que dependerá de anúncios vinculados a conteúdo de vídeo, como o YouTube.

Você pode conferir no post oficial do Facebook as opções de monetização de vídeo, que a rede está testando:
https://media.fb.com/2018/04/20/best-practices-and-updates-on-video-and-monetization/

 

 


Facebook adiciona mais ferramentas novas a histórias do Facebook, incluindo uma ferramenta de desenho AR.

 

O Facebook está adicionando outro novo recurso de Histórias, desta vez fazendo uso de suas ferramentas de detecção de objetos digitais e reconhecimento espacial SLAM para permitir que os usuários criem objetos tridimensionais desenhados à mão.

Como você pode ver no vídeo logo abaixo, a ferramenta permite que os usuários desenhem o que quiserem na tela e, em seguida a imagem aparecerá no ambiente virtual.

Além disso, o Facebook também está adicionando o vídeo Boomerang, no estilo Instagram, para a câmera do Facebook.

As novidades foram confirmados pelo Facebook, e serão disponibilizadas a todos os usuários nas próximas semanas.

 


 

Facebook começa aceitar novos pedidos de aplicativos para uso em bots

 

Os pedidos de aplicativos para avaliações para envio de Facebook Bot estão liberadas novamente para aprovação!

O processo ficou bem mais exigente e um pouco mais demorado, mas é tudo pelo melhor da rede e comunidade.

Gradativamente tudo vem sendo ajustado.

CONTEXTO:
Para contextualizar após o escândalo Cambridge Analytica o Facebook fechou a plataforma para pedidos de novos aplicativos até que a mesma fosse ajustada e suas políticas melhoradas e esclarecidas.

Confira o comunicado OFICIAL do FACEBOOK:
https://messenger.fb.com/newsroom/app-review-reopening-for-games-limited-pages

 


Facebook lança programa para Gamers no Brasil.

Assistir o livestreaming de games é um fenômeno mundial, que tem o poder de construir comunidades em torno de vídeos. Globalmente, mais de 800 milhões de pessoas jogam um jogo conectado ao Facebook a cada mês. Na última semana o Facebook lançou no Brasil o Facebook Gaming Creator Pilot Program, uma iniciativa focada em ajudar os gamers a criar e engajar suas comunidades na plataforma.

O Brasil é o segundo país do mundo a receber o programa piloto do Facebook para gamers, lançado nos Estados Unidos no começo deste ano. O piloto começa no Brasil com um grupo inicial de gamers, que vai jogar e transmitir ao vivo uma variedade de jogos diretamente pelo Facebook Live, como Fortnite, Clash Royale, GTA e League of Legends. Entre os gamers estão Afreim, Bruno PlayHard, Davy Jones (GameplayRJ), Diana Zambrozuski, Edukof, Gab Zuski, Gelli Clash, Gordox, Isis Vasconcellos, Lipao Gamer, Nicole Diretora e PortugaPC.

O programa é focado em:
Construir comunidades para criadores: Ajudar os gamers a criar comunidades mais significativas e engajadas no Facebook;

Crescer audiência e aumentar a descoberta: Ajudar os gamers a ampliar sua base de fãs e aumentar a descoberta e distribuição em múltiplas plataformas, incluindo Facebook e Instagram;

Trazer novas ferramentas com base no feedback dos jogadores: O Facebook vem trabalhando com os gamers para testar e lançar novos recursos, seja para monetização ou livestreaming. Os criadores de conteúdo ajudarão a construir a experiência de assistir e transmitir ao vivo jogos no Facebook.

“Estamos trabalhando para construir um ecossistema de gaming de sucesso no Facebook. O Brasil tem uma forte comunidade de gamers e o programa os ajudará a construir e fortalecer seus públicos de maneira interativa. Cerca de dois bilhões de pessoas – quase todos no Facebook – já assistiram a um vídeo pelo Live e vemos seis vezes mais interações em transmissões ao vivo do que em vídeos tradicionais, o que reforça a oportunidade para essa comunidade transmitir ao vivo e interagir com seus fãs”, explica o gerente estratégico de parceiras de gaming no Facebook, Pedro Rodrigues.

O Facebook está comprometido em desenvolver a infraestrutura tecnológica que os criadores de conteúdo de jogos precisam para ter sucesso, começando a partir de elementos essenciais, como habilitar os participantes do programa a transmitir em 1080p / 60fps. E a plataforma quer desenvolver cada um dos novos recursos em parceria com os criadores.

Muitos gamers monetizam seus vídeos diretamente com o apoio de seus fãs, então o Facebook vem explorando maneiras para que eles possam apoiar seus criadores favoritos por meio de pagamentos durante a transmissão ao vivo de vídeos selecionados. O Facebook inicialmente lançou o recurso nos EUA e ele está agora disponível para os gamers que participam do programa piloto também no Brasil. Com base nos resultados desses testes iniciais, o Facebook vai expandir iniciativas de monetização para o apoio dos fãs para mais gamers no programa em mais regiões.

Gamers no Brasil interessados em participar do programa podem se inscrever pelo link:
https://www.facebook.com/creators/join


TWITTER:

Twitter fará transmissão dos jogos da Seleção Feminina na Copa América.

 

O Twitter e a CBF fecharam parceria para transmitir, com exclusividade na plataforma, as disputas da Seleção Feminina de Futebol na reta final da Copa América.

O primeiro jogo com transmissão ao vivo no Twitter foi contra a equipe chilena. O conteúdo, disponibilizado no perfil da CBF (@cbf_futebol), foi assistido por mais de 400 mil espectadores.

Foi a primeira vez que o Twitter transmitiu com exclusividade um jogo de uma competição oficial de futebol em parceria com a CBF.

Os jogos serão disponibilizados gratuitamente para usuários e não usuários no Twitter em todo o mundo .

?
?


SNAPCHAT:

Snapchat adiciona criação avançada de lente ao Lens Studio.

 

O Snap agora permitirá que os criadores criem suas próprias lentes de alteração de face em seu Lens Studio, a primeira vez que os usuários conseguiram criar efeitos de vídeo mais complexos.

O Snapchat lançou o Lens Studio no ano passado, embora o foco estivesse em seus efeitos World Lens, que permitem aos usuários sobrepor objetos virtuais em cenas do mundo real. Esta atualização irá facilitar o desenvolvimento de ferramentas visuais mais profundas, onde os usuários poderão criar sobreposições tridimensionais que respondem ao movimento facial.?

Você pode saber mais informações sobre esta novidade no post oficial do blog do Snapchat:
https://forbusiness.snapchat.com/blog/introducing-lens-studio-a-new-way-to-create-branded-ar-experiences

E no site do projeto:
https://lensstudio.snapchat.com

 

 



 

IMPORTANTE:
As novidades são testes e não foram disponibilizadas globalmente a todos os usuários. Sem datas de lançamentos ou se realmente serão oficializadas para todas as contas.

Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!

 


Aproveite e compartilhe com um amigo que poderá útil e interessante essas novidades!

Você perdeu as atualizações das outras semanas?

Veja TODAS em:
www.bit.ly/TodasNews

 

Você pode gostar

Veja mais

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.