Share Breaking News

Confira os principais destaques das mídias digitais na 4ª semana de Abril

SHARE BREAKING NEWS!
?
Confira os principais destaques das mídias digitais na 4ª semana de Abril:
?

? FACEBOOK:
– Facebook refina as políticas de segmentação de anúncios.
– Últimos dados atualizados do Facebook/Abril 2018.
– Facebook e Instagram anunciaram o desligamento oficial de 12 APIs.

? INSTAGRAM:
– Instagram permite uploads de várias imagens nas Stories.

? PINTEREST:
– Pinterest lança novo perfil de negócios e insights.
– Pinterest lança novos recursos para ajudar usuários com deficiências visuais.

? SNAPCHAT:
– Snapchat lança o Spectacles V2.
– Snapchat lança jogos de realidade aumentada.
– Snapchat suporta lentes de rosto criadas pelo usuário.
– Snapchat apresenta lentes AR Shoppable.

? Confira o conteúdo completo sobre cada novidade:

 


 

FACEBOOK

 

Facebook refina as políticas de segmentação de anúncios

No ano passado, o Facebook suspendeu a segmentação de anúncios que discrimina grupos étnicos e outros segmentos sensíveis da população.

O Facebook trabalhou com especialistas em privacidade, ética de dados e direitos civis e organizações beneficentes e de defesa para desenvolver uma política de segmentação de anúncios que seja segura e civilizada.

A empresa lançou novos avisos que lembram os anunciantes sobre as políticas anti-discriminação do Facebook antes de criar uma campanha publicitária.

O Facebook também refinou suas ferramentas de exclusão, removendo milhares de categorias da segmentação por exclusão.

 


Últimos dados atualizados do Facebook/Abril 2018

?
As informações são relevantes para profissionais e entusiastas de mídias.
?
O Estêvão Soares fez um resumão das principais informações e disponibilizou para compartilhar!
?
Fonte: Facebook Investors Meeting | 25 de Abril de 2018.
(Confira o link no final do post)
?
?
? Dados oficiais e atualizados do Facebook
?
???? Usuários
?
? Usuários ativos Diariamente: 1,45 bilhões
? Usuários ativos Mensalmente: 2,2 bilhões
?
? Receita
?
?Receita Total: $11,9 bilhões
?Receita de Ads: $11,8 bilhões
?Receita de Ads (mobile): 91% do total
?Receita média gerada por usuário (mundo): $5,53
?
?Despesas como % da Receita
?
?Custo de Receita: 16%
?Pesquisa e Desenvolvimento: 19%
?Marketing e Vendas: 13%
?Geral e Administrativo: 6%
?
?Performance financeira
?
?Margem Operacional: 46%
?Lucro Líquido: $4,9 bilhões
?
? Investimento de Capital
?
?2015: $2,50 bilhões
?2016: $4,49 bilhões
?2017: $6,73 bilhões
?
///////////////////////////
?
? Variação em relação ao mesmo período (Q1/2017 vs Q1/2018)
?
???? Usuários
?
?Usuários ativos Diariamente: ? 12,9%
?Usuários ativos Mensalmente: ? 13,4%
?
? Receita
?
?Receita Total: ? 49,0%
?Receita de Ads: ? 50,1%
?Receita média gerada por usuário (mundo): ? 30,7%
?
?Despesas como % da Receita
?
?Custo de Receita: ? 23,1%
?Pesquisa e Desenvolvimento: ? 17,4%
?Marketing e Vendas: 0 %
?Geral e Administrativo: ? 25%
?
?Performance financeira
?
?Margem Operacional: ? 12,2%
?Lucro Líquido: ? 62,8%
?
///////////////////////////
?
? Variação Trimestral Q4 2017 / Q1 2018 (em %)
?
???? Usuários
?
?Usuários ativos Diariamente: ? 3,4%
?Usuários ativos Mensalmente: ? 3,1%
?
? Receita
?
?Receita Total: ? 7,8%
?Receita de Ads: ? 7,7%
?Receita média gerada por usuário (mundo): ? 10,5%
?
?Despesas como % da Receita
?
?Custo de Receita: ? 33,3%
?Pesquisa e Desenvolvimento: ? 26,7%
?Marketing e Vendas: ? 18,2 %
?Geral e Administrativo: ? 20%
?
?Performance financeira
?
?Margem Operacional: ? 19,3%
?Lucro Líquido: ? 16,9%
?
///////////////////////////
?
O Estêvão Soares vai fazer uma análise completa dos resultados, dia 04/05 às 14hs quem quiser assistir já coloca na sua agenda:
https://www.facebook.com/estevao.sc/videos/1743395192407605
?
Aaa e fica a DICA:
Aproveite para compartilhar com outros profissionais de Marketing Digital.
?
LINK E FONTE DA PUBLICAÇÃO NO FACEBOOK:
https://investor.fb.com/investor-events/event-details/2018/Facebook-Q1-2018-Earnings/default.aspx
?
POST OFICIAL DO ZUCK:
https://www.facebook.com/zuck/posts/10104878807622211
?


 

Facebook e Instagram anunciaram o desligamento oficial de 12 APIs

 

Facebook está cumprindo a promessa de Mark Zuckerberg de priorizar a segurança do usuário e a privacidade de dados em sua plataforma de desenvolvedor.
?
Hoje, o Facebook e o Instagram anunciaram uma série de desligamentos e alterações da API projetados para impedir que os desenvolvedores extraiam seus dados ou dados de seus amigos sem permissão expressa, adquiram conteúdo público ou induzem o usuário a compartilhar.
?
Algumas alterações entram em vigor hoje e outras são lançadas em 1º de agosto, para que os desenvolvedores tenham mais de 90 dias para corrigir seus aplicativos.
?
As alterações nas APIs seguem as grandes mudanças anunciadas há duas semanas.
?
Mais notavelmente, os desenvolvedores de aplicativos terão que começar a usar o diálogo padronizado de compartilhamento do Facebook para solicitar a capacidade de publicar no Feed de notícias em nome de um usuário. Eles não poderão mais usar a API “publish_actions”, que permite criar um prompt de compartilhamento personalizado.
?
Os desenvolvedores de aplicativos do Facebook agora terão que usar esse prompt de compartilhamento padrão do Facebook, já que a API publish_action para a criação de prompts personalizados está sendo encerrada.
?
Um porta-voz do Facebook diz que esta mudança foi planejada para o futuro porque a consistência ajuda os usuários a se sentirem no controle, mas a empresa transferiu o prazo até 1º de agosto como parte das atualizações de hoje.
?
Uma mudança significativa na API do Instagram Graph entrará em vigor hoje, o que elimina a capacidade de obter o nome e a biografia dos usuários que deixam comentários em seu conteúdo, embora os nomes de usuários e o texto dos comentários dos comentaristas ainda estejam disponíveis.
?
Você pode conferir o anúncio OFICIAL no blog dos desenvolvedores do Facebook e Instagram, bem como saber mais detalhes de cada API e suas devidas mudanças:
https://developers.facebook.com/blog/post/2018/04/24/new-facebook-platform-product-changes-policy-updates
?

Este conteúdo também encontra-se aqui no blog:
www.bit.ly/fb12apis

 


INSTAGRAM

 

Instagram permite uploads de várias imagens nas Stories

 

Os usuários do Android agora podem enviar várias fotos e vídeos para suas histórias no Instagram de uma só vez.

O Instagram também sugere automaticamente adesivos de localização com base em locais em torno dos quais uma imagem ou vídeo foi capturado.

Essas atualizações estão atualmente disponíveis no Android e estarão chegando ao iOS “nas próximas semanas”.

 


PINTEREST

Pinterest lança novo perfil de negócios e insights

O Pinterest lançou um novo visual para o perfil de negócios, o mesmo apresenta uma imagem de capa dinâmica. Esse novo recurso permite que as marcas realcem o conteúdo que desejam que os clientes vejam primeiro, como os PINS mais recentes, painéis específicos ou a atividade mais recente do Pinterest em seu site.

O Pinterest for Business também adicionou uma nova estatística que informa “o número total de pessoas que viram seus Pins nos últimos 30 dias”. Ambas as atualizações, juntamente com a recém-anunciada guia “Seguir”, serão lançadas “nos próximos meses”.


Pinterest lança novos recursos para ajudar usuários com deficiências visuais

 

O Pinterest lançou vários novos recursos que tornarão o aplicativo e o site mais acessíveis para pessoas com alguma deficiência visual. Essas atualizações incluem melhor suporte ao leitor de tela, melhorias na sensibilidade ao contraste de cores e indicadores de foco.

 


SNAPCHAT:

O Snapchat lança o Spectacles V2

 

O Snap lançou o Spectacles V2, que apresenta um perfil mais fino, um case de carregamento e a capacidade de capturar fotos e vídeos. Os novos óculos também são resistentes à água, vêm em três cores da moda e têm opções de prescrição.

Os óculos V2 estão disponíveis para compra on-line (https://www.spectacles.com/shop/spectacles) ou no aplicativo nos EUA, Canadá, Reino Unido e França, depois em mais 13 países europeus a partir de 3 de maio.

 


Snapchat lança jogos de realidade aumentada

 

O Snapchat introduziu o Snappables, novas lentes que usam o toque, o movimento e expressões faciais para jogar jogos de realidade aumentada dentro do aplicativo. Os usuários podem escolher um jogo e competir ou jogar junto com amigos.

O Snappables estão ao lado de outras Lentes do Snapchat e novas serão lançadas a cada semana nas versões iOS e Android do Snapchat.

 


Snapchat suporta lentes de rosto criadas pelo usuário

 

Além de introduzir Lentes AR Shoppable, o Snapchat também possibilitou a capacidade de criar Lentes de Rosto personalizadas no Lens Studio. Antes dessa atualização, os desenvolvedores só podiam criar uma Lente Mundial no Lens Studio.

Agora, os desenvolvedores podem acessar sete novos modelos para criar máscaras AR, distorcer recursos faciais, adicionar sobreposições estilizadas e objetos 2D e 3D e muito mais para o Snapchat.

Além disso, o Snapchat anunciou uma nova integração com o Giphy que dará aos desenvolvedores do Lens Studio acesso a uma enorme biblioteca de adesivos GIF animados que também podem ser adicionados às Lentes.

 


Snapchat apresenta Lentes AR Shoppable

O Snapchat introduziu um novo recurso AR Shoppable em suas lentes de realidade aumentada. O AR do Shoppable possibilita que marcas e profissionais de marketing adicionem um botão diretamente a uma Lente que os usuários podem tocar para visitar um site, instalar um aplicativo ou assistir a um vídeo maior como um trailer de filme ou um tutorial de instruções.

O Snapchat está testando as Lentes AR Shoppable com quatro parceiros de mídia selecionados antes de possivelmente expandi-los para mais marcas.

 



 

IMPORTANTE:
As novidades são testes e não foram disponibilizadas globalmente a todos os usuários. Sem datas de lançamentos ou se realmente serão oficializadas para todas as contas.

Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!

 


Aproveite e compartilhe com um amigo que poderá útil e interessante essas novidades!

Você perdeu as atualizações das outras semanas?

Veja TODAS em:
www.bit.ly/TodasNews

 

 

Você pode gostar

Veja mais

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.