Share Breaking News

Confira os principais destaques das mídias digitais na 2ª semana de Maio

SHARE BREAKING NEWS!
?
Confira os principais destaques das mídias digitais na 2ª semana de Maio:
?
?
? INSTAGRAM:
– Instagram realiza testes com adesivos de música e detecção de músicas para as Stories.
– Instagram adiciona melhorias na caixa de entrada das DIRECTS, lança MENSAGENS PERSONALIZADAS e BOTÕES especiais de chamadas.
– Instagram lança globalmente o Emoji Deslizável
?
? FACEBOOK:
– Métricas de retenção de vídeo são as novas atualizações do Facebook.
– O Facebook aprimora as transmissões ao vivo com chaves de transmissão persistentes, Crossposting e ferramentas de Live Rewind ao vivo.
?
? WHATSAPP:
– WhatsApp permite assistir vídeos do Facebook e Instagram dentro do aplicativo.
?
? TWITTER:
– Twitter pode em breve adicionar criptografia às mensagens diretas.

? YOUTUBE:
– YouTube testa o modo Picture-in-Picture aberto a mais usuários.

? Confira o conteúdo completo sobre cada novidade:


 

INSTAGRAM:

 

Instagram realiza testes com adesivos de música e detecção de músicas para as Stories.

 

O Instagram vem testando uma maneira de “detectar automaticamente uma música que você está ouvindo e exibir o artista e o título da música apenas como um rótulo visual” nas suas histórias do Instagram.

A rede também está testando “adesivos de música”, que podem permitir que os usuários pesquisem e adicionem uma música às suas postagens.

Essa nova possibilidade seria possível graças aos inúmeros acordos de licenciamento com grandes gravadoras que o Facebook assinou recentemente.

 


 

Instagram adiciona melhorias na caixa de entrada das DIRECTS, lança MENSAGENS PERSONALIZADAS e BOTÕES especiais de chamadas.

 

? MELHORIAS NA CAIXA DE ENTRADA DAS DIRECTS
?
O Instagram está lançando uma atualização muito necessária para sua plataforma de mensagens, que ajudará as empresas e pessoas a usarem melhor o aplicativo.
?
Até agora, as mensagens entre usuários e empresas foram tratadas da mesma forma que mensagens entre pessoas. Se você enviar uma mensagem para uma empresa que não segue você, a empresa não receberá um alerta, pois a mensagem será exibida na pasta ‘pendente’ até ela ser aprovada.
?
Mas isso não é o melhor para interações de negócios, então o Instagram está atualizando suas opções de caixa de entrada para páginas de negócios:
?
“Agora você verá mensagens importantes de novos clientes em sua caixa de entrada principal do Direct, em vez de na pasta pendente. Você também pode marcar e filtrar suas conversas para voltar às mensagens que deseja acompanhar. ”
?
?
? ALGUNS DADOS INTERESSANTES DO USO DE MENSAGENS NO INSTAGRAM:
?
A atualização fornecerá mais formas de os usuários se conectarem com as empresas, além de deixar comentários nas postagens. E dado que mais e mais pessoas estão usando as opções de mensagem direta da plataforma (baseado nos últimos dados sabe-se que cerca de 375 milhões dos 800 milhões de usuários da plataforma interagem via DM a cada mês), faz MUITO sentido para o Instagram capitalizar esse comportamento.
?
O Instagram também relata que mais de 150 milhões de usuários já realizam conversas com empresas por meio do Instagram Direct todo mês – “com um terço dessas mensagens começando com uma história do Instagram”. Estes últimos dados reafirmam mais uma vez a importância e crescimento do Instagram Stories.
?
?
? RESPOSTAS RÁPIDAS:
?
Além disso, o Instagram também adicionará respostas rápidas, permitindo que as empresas configurem respostas de mensagens básicas e padronizadas para consultas comuns.
?
?
? BOTÕES DE AÇÕES:
?
E, além de suas ferramentas de resposta direta, o Instagram também adicionará ‘Botões de ação’ aos perfis de negócios para solicitar uma resposta simplificada.
?
O que a rede diz?
“Através dos nossos botões de ação, as pessoas podem agora ‘Reservar’, ‘Obter Ingressos’, ‘Iniciar Pedido’ ou ‘Reservar’ através de parceiros populares sem ter que sair do Instagram.”
?
As opções são semelhantes aos botões de chamada de ação do Facebook para Páginas e permitem mais ações do usuário, aumentando a resposta. Isso, além da recente expansão dos Shopping Tags da plataforma, irá aumentar a capacidade da plataforma de gerar resultados finais, dando às empresas mais motivação para construir suas presenças no aplicativo.
?
?
? DISPONIBILIDADE?
?
Os botões de ação de teste do Instagram por momento estão disponíveis somente para parceiros, mas a rede possui o objetivo de lançá-los para mais usuários no futuro, já as alterações na Caixa de entrada direta para perfis de negócios já estão ativas na versão mais recente do aplicativo.
?
?
? NA PRÁTICA:
E você já recebeu alguma das novidades?
O que achou?
?
?
? FONTE:
Estas novidades foram publicadas oficialmente no blog do Instagram em:
https://business.instagram.com/blog/making-it-easier-to-do-business-on-instagram

?


 

Instagram lança globalmente o Emoji Deslizável

 

O Instagram lançou globalmente o Emoji Deslizável no último dia 10, o qual é uma nova e divertida maneira de interagir com seus contatos na rede do aplicativo.
?
O Emoji Deslizável permite fazer perguntas mais detalhadas, para quando você quer saber o que seus amigos acham sobre determinado assunto – por exemplo, se o novo single de um determinado artista é ? ou não, ou se eles gostam de comida ? ou não.
?
Ao escolher um emoji para a pergunta, você também oferece um contexto emocional, que permite com que as pessoas respondam de acordo com o tom que você está usando.
?
?
? COMO USAR?
Para adicionar um adesivo de Emoji Deslizável à sua história, selecione-o na bandeja de adesivos depois de tirar uma foto ou gravar um vídeo.
?
Então coloque onde quiser e escreva a pergunta.
?
Em seguida, escolha o emoji que melhor expressa o tom da sua pergunta.
?
Você poderá escolher entre alguns dos emojis mais populares ou selecionar entre praticamente todos os emojis da sua biblioteca, se tiver algo específico em mente.
?
?
Assim como com o Adesivo de Enquete, seus amigos e seguidores poderão responder ao Emoji Deslizável assim que a publicação for compartilhada.
?
Quando você vir um Emoji Deslizável nos Stories, basta arrastá-lo para a esquerda ou direita para ver a animação, enquanto você faz a sua escolha de resposta. Solte-o para responder e veja a média atual das respostas das outras pessoas até agora.
?
?
? MUITO MAIS INTERATIVIDADE:
Seja para ter uma opinião ou apenas para saber quem está por perto, as ferramentas interativas, como Adesivo de Enquete e o Emoji Deslizável, ajudam você a ficar mais próximo de seus amigos e seguidores.
?
?
? FONTE E SABER MAIS:
Na Central de Ajuda do Instagram para saber mais sobre o Emoji Deslizável no link: https://help.instagram.com/151273688993748
?
?
? DISPONIBILIDADE?
As atualizações de hoje estão disponíveis no Google Play e na App Store da Apple, como parte da versão 44 do Instagram.
?
?
? BORA USAR?
Que tal fazer mais stories divertidas e interativas, use e abuse da novidade!

Confira o vídeo com a demostração da nova função:


 

Instagram segue realizando testes de opção de Pagamento Nativas na rede

 

O Instagram vem testando em “um conjunto limitado de parceiros e empresas” uma opção de pagamento nativa dentro do aplicativo.

No aplicativo os usuários serão capazes de registrar um cartão de débito ou de crédito e PIN de segurança como parte de um perfil e use o recurso de pagamento em restaurantes ou salões quando reservas ou compromissos são reservados no aplicativo Instagram.

Os termos de serviço para pagamentos do Instagram estão sujeitos às mesmas regras do sistema de pagamento do Facebook. Este lançamento parece estar limitado aos EUA e ao Reino Unido.

 

 

 

 

 


?
FACEBOOK:

 

Métricas de retenção de vídeo são as novas atualizações do Facebook

 

Na semana passada, o Facebook apresentou os insights de retenção de vídeo que estarão disponíveis para todas as páginas em seus Insights de vídeo.

Nas próximas semanas, os administradores da página terão acesso a mais dados sobre retenção de público-alvo de seguidores versus não seguidores de sua página, detalhando a retenção de público por sexo e gráficos de zoom que dão a eles uma “visão mais detalhada dos dados”. também para “visualizar melhor o engajamento em todo o vídeo”.

Além dessas melhorias, o Facebook também corrigiu um erro no gráfico de retenção de vídeo para torná-lo mais preciso e confiável.

 


?
O Facebook aprimora as transmissões ao vivo com chaves de transmissão persistentes, Crossposting e ferramentas de Live Rewind ao vivo.

 

O Facebook disponibilizou três novas atualizações de vídeo ao vivo que estão focadas em tornar mais fácil para os editores entrarem no Facebook.

Além do Live Rewind, o Facebook também lançou a possibilidade de cruzar vídeos ao vivo em várias páginas do Facebook como uma postagem original e chaves de fluxo persistentes com um codificador, o que facilita a colaboração entre equipes e locais para produções de vídeos e conteúdo ao vivo.

Estes recursos vão estar disponíveis globalmente dentro de algumas semanas.

Confira mais detalhes desta novidade no post oficial do Facebook:
https://www.facebook.com/facebookmedia/blog/new-live-tools-for-publishers-persistent-stream-keys-crossposting-and-live-rewind


 

WHATSAPP:

 

WhatsApp permite assistir vídeos do Facebook e Instagram dentro do aplicativo.

 

Uma atualização recente do iOS para WhatsApp inclui um novo recurso que permite que vídeos do Facebook e Instagram para assistir vídeos dentro do aplicativo.

Agora, os usuários do WhatsApp poderão assistir a vídeos no Facebook e no Instagram enviados por seus contatos sem precisar sair do tópico da conversa e entrar em outros aplicativos.

 


 

TWITTER:

 

Twitter pode em breve adicionar criptografia às mensagens diretas.

 

O Twitter pode estar testando mensagens diretas criptografadas de ponta a ponta chamadas Conversas Secretas.

Embora o Twitter não tenha confirmado se esse novo recurso será lançado, o código para essa opção foi descoberto no pacote de aplicativos do Twitter para Android (APK), que é onde o código para recursos não lançados que as empresas testam silenciosamente ou disponibilizam em breve.

 


 

YOUTUBE:

 

YouTube testa o modo Picture-in-Picture aberto a mais usuários.

 

O YouTube está testando um modo picture-in-picture fora do app com um grupo seleto de assinantes que não são do YouTube Red.

Até esse momento, o recurso estava disponível apenas para usuários do Android que assinassem o Red, serviço de assinatura do YouTube nos EUA, Austrália, México, Coréia e Nova Zelândia.

Este teste está sendo executado apenas nos EUA em dispositivos Android com o Android 8.0 Oreo ou superior.

 



 

IMPORTANTE:
As novidades são testes e não foram disponibilizadas globalmente a todos os usuários. Sem datas de lançamentos ou se realmente serão oficializadas para todas as contas.

Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!

 


Aproveite e compartilhe com um amigo que poderá útil e interessante essas novidades!

Você perdeu as atualizações das outras semanas?

Veja TODAS em:
www.bit.ly/TodasNews

 

Você pode gostar

Veja mais

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.