Notícias

Instagram agora permite links ativos para outros perfis e hashtags no BIO

O Instagram lançou algumas novas opções de links na sua biografia de perfil , que fornecerá novas maneiras de conectar seu público a hashtags relevantes ou de linkar e mencionar outros usuários, aumentando o potencial de alcance e interação dentro do aplicativo.

 

Como você pode ver na imagem acima, agora você poderá adicionar hashtags e / ou links clicáveis ??a outros usuários do Insta em seus detalhes da biografia do perfil tanto pessoal como na versão business/empresa.

 

O que disse o Instagram?

“Com links de hashtag e de perfil na sua biografia, você pode expressar seus interesses diretamente no seu perfil. Seja você um #guitarlover, #pencilsketching ou uma conta #makeuptutorial, agora você pode vincular a qualquer hashtag ou perfil que desejar.”

 

Adicionar uma hashtag ou link de perfil é simples – primeiro, toque em ‘Editar perfil’ e vá para a seção bio. Quando você digita um símbolo # ou @, agora verá uma lista de hashtags e contas recomendadas para inclusão (como você pode ver na primeira captura de tela acima). A partir daí, você seleciona as tags e os perfis que deseja adicionar e eles serão vinculados automaticamente à sua biografia.

 

Existe uma série de oportunidades nessas novas ferramentas para marcas que buscam aumentar sua exposição.

 

Primeiramente, adicionando hashtags, você estará, sem dúvida, ajudando a garantir que seu perfil apareça em pesquisas relevantes relacionadas à hashtag, dando a você outra maneira de gerar exposição para sua conta.

 

É claro que isso acontece há algum tempo, já que você pode filtrar seus resultados de pesquisa de hashtag por ‘Pessoas’, mas a capacidade de adicionar hashtags clicáveis ??em sua biografia irá conectá-lo à conversa mais ampla. O principal benefício aqui é que o Instagram incentive ainda mais o envolvimento com essas tags, mas vincular seu perfil a elas, mais diretamente, pode alinhá-lo melhor com essas mesmas tendências.

 

Mas onde isso pode realmente ser útil é se você estiver usando suas próprias tags de marca? Agora, você pode adicionar sua tag #marca, que permitirá que os usuários cliquem rápida e imediatamente para ter acesso total a todos os usos dessa tag, vinculando efetivamente a um Instagram de conteúdo relacionado à sua empresa – por meio de seu próprio conteúdo e via UGC.

 

Por exemplo, o Hilton Hotels agora vincula-se à tag #sharemyhiltonpic, que exibe várias imagens de suas várias propriedades e localizações vizinhas.

 

Instagram agora permitirá links ativos para outros perfis, hashtags na biografia. No que diz respeito à ligação a outras contas do Instagram, essa também pode ser uma ótima opção para aumentar a notoriedade da marca, particularmente através de influenciadores populares e de fãs, clientes e seguidores.

 

Para campanhas de influência, agora você poderá sugerir aos influenciadores com quem está trabalhando para adicionar um link direto ao seu perfil de marca e / ou hashtags de marca em sua biografia, aumentando o potencial de exposição e o alcance.

 

O Instagram também relata que quando você menciona o perfil de outra pessoa em sua biografia, esse usuário receberá uma notificação e terá a opção de remover o link para o perfil dele se desejar (o perfil permanecerá na sua biografia, mas sem um link).

 

O foco principal das novas ferramentas de vinculação é dar ao Instagram uma outra maneira de impulsionar a descoberta e a interação no aplicativo e na rede.


Você pode gostar

Veja mais

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.