Head do Instagram fala sobre a principal área de foco para 2022

Ao longo de 2021, vimos o Instagram copiar tudo o que estávamos acostumados a ver no TikTok. O Reels foi trazendo novas funcionalidades e está cada dia mais parecido com o outro app. O que podemos esperar do Instagram em 2022? De acordo com o chefe do Instagram, Adam Mosseri , você pode esperar ainda mais do mesmo, já que o Instagram busca se concentrar em suas principais áreas de crescimento – e em particular , consolidando seus formatos de vídeo para maximizar o envolvimento.

https://www.instagram.com/p/CYCWNztgL6v/

Na publicação acima, em que Mosseri resume o ano passado, ele também diz que o Instagram se concentrará em dois temas principais em 2022 – ‘Vídeo e controle’. No que diz respeito ao vídeo, Mosseri diz que – você adivinhou – os Reels continuarão sendo o foco principal:

“Vamos dobrar nosso foco em vídeo e consolidar todos os nossos formatos de vídeo em torno de Reels”

O crescimento do TikTok

O crescimento contínuo do TikTok gerou uma pressão ainda maior no Instagram, que já ocupou o lugar de plataforma líder para os usuários se conectarem. Com o foco em vídeo, haverá uma adaptação e um olhar ainda maior para a criação de conteúdo dinâmico.

https://tudodeshare.com.br/blog/instagram-reels-para-aumentar-o-engajamento/

De acordo com o relatório 2022 Mobile Forecast da App Annie , o TikTok deve ultrapassar 1,5 bilhão de usuários nos próximos doze meses, à medida que sua influência cultural continua a se espalhar pelo mundo.

Mas do ponto de vista de uso geral, esses esforços funcionaram. Em junho, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, observou que os Reels se tornaram o maior contribuidor para o crescimento do engajamento no Instagram , e com a mudança mais ampla do consumidor para vídeos curtos, faz sentido que o Instagram também acompanhe os tempos e se alinhe com o que as pessoas querem ver.

Então, o que podemos esperar de 2022?

Já estamos vendo isso, com o Reels agora sendo integrado ao seu feed principal do Instagram. O Instagram vai permanecer com este objetivo: dar mais espaço para os vídeos e para a criação dos mesmos, de forma nativa. Mosseri também observa que o Instagram buscará tornar as mensagens um foco maior no aplicativo, que agora é ‘a principal forma de as pessoas se conectarem online’, enquanto também buscará adicionar mais ferramentas de monetização para os criadores no aplicativo.

Como o TikTok conseguiu continuar vencendo?

A chave está em sua correspondência de algoritmo , que ainda é muito melhor do que qualquer outra plataforma para fornecer um fluxo interminável de conteúdo altamente sintonizado com seus interesses específicos. Se você já usou o TikTok, conseguiu perceber como a entrega da plataforma é altamente eficaz de acordo com o seu comportamento.

 

Fonte: Social Media Today

Compartilhe:

1

Comentários