Artigos

O Twitter vai exibir anúncios de acordo com os emojis que você posta

Já faz algum tempo que os emojis deixaram de ser apenas uma forma de demonstrar emoções ou de tornar sua mensagem mais bonitinha. Essas carinhas e figurinhas já estiveram em uma campanha do Itaú em 2015 e agora terão uma parte fundamental nos anúncios que você verá no Twitter.

https://youtu.be/c73ZESgC8aI

Lembra?

No último dia 15, a rede social conhecida pelos seus 140 caracteres anunciou em seu blog que começará a rastrear os emojis utilizados pelos usuários de forma a exibir anúncios para atingir pessoas com base em seus sentimentos, comidas ou paixões.

emoji_line

Agora as marcas podem se conectar com pessoas que postam emojis de comidas, que expressam sentimentos e alcançar usuários baseando-se em suas paixões. Isso pode revelar oportunidades únicas para quem também trabalha com marketing. Lembra daquela ação da agência CP+B para a Domino’s? Bastava você enviar o emoji de pizza para @dominos e seu pedido estava feito! Para isso, era necessário um único cadastro prévio no site da pizzaria, e pronto, o seu pedido fácil, rápido e preferido estava ativado.

Deu vontade de pizza, vai dizer…

Desde 2014, já são mais de 110 bilhões de emojis tweetados. Um deles, o “haha”, foi escolhido como a “palavra do ano” pelo dicionário Oxford. Por enquanto, apenas anunciantes que fazem parte do grupo de parceiros oficiais do Twitter têm acesso à novidade. Vamos ficar de olho! 🙂

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você pode gostar

Veja mais

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x