Artigos

Ferramentas para escrever e criar artes

No artigo anterior, eu trouxe algumas ferramentas para te ajudar a pensar e organizar conteúdos. Hoje, trago a continuidade disso, ferramentas para ajudar a escrever e também para criar as artes. Lembrando que essas ferramentas não são para você largar o diretor de arte ou designer, mas sim para ajudar quem não consegue ter uma equipe ou até mesmo quem está começando e não tem orçamento para contratar profissionais.

Ferramentas para escrever o conteúdo

Escrever, revisar, ter certeza que está bem escrito… Às vezes bate um bloqueio, uma insegurança em você? Essas ferramentas podem te ajudar a acabar com isso.

CLARICE.AI 

Clarice é um site com inteligência artificial que ajuda a escrever textos, melhorando a qualidade deles. É usado também por escritores. O site propõe melhorias além de gramática e ortografia. Possui plano gratuito e pago.

COPY AI

O Copy AI é para quem anda com bloqueio criativo. Você preenche campos com informações do que você deseja escrever e a inteligência artificial entrega diversas opções de textos em cima dessa necessidade. Recomendo mexer no texto formado pela IA para não ficar muito robotizado e ter um toque seu.

COPYWRITELY

O Copywritely promete ser o melhor editor de texto online para profissionais de SEO e faz isso de um jeito fácil e intuitivo através de seu site. Ele detecta repetições e necessidades de mudanças no texto, além de ter um verificador de plágio.

DICIONÁRIO CRIATIVO

A gente tem aquela mania de escrever repetidamente algumas palavras, né?! Com o Dicionário Criativo isso pode acabar! Ele ajuda a encontrar palavras que melhoram os textos de um jeito realmente criativo.

DIFF CHECKER

É um verificador de textos, que ajuda a enxergar o quanto você mexeu num texto para melhorá-lo. Para isso, basta abrir o site e colocar a primeira e a última versão nos locais indicados e o Diff Checker te mostra o que foi alterado.

HEMINGWAY APP

Se você acha que seus textos não estão muito bem escritos e deseja melhorar, o Hemingway vai se tornar seu melhor amigo! É um site (e também tem app) onde você joga o seu texto e ele vai mostrando o que está bom e o que pode ou precisa ser melhorado. Perfeito para quem precisa focar em SEO.

LANGUAGETOOL

Languagetool é um ótimo corretor de texto online e multilíngue. Possui também extensão para navegadores. Também possui um dicionário pessoal e facilita bastante a escrita no dia a dia para quem tem grandes demandas de entregas.

SINÔNIMOS

É um dicionário de sinônimos online, que ajuda demais a usar palavras diferentes para um mesmo significado e evitar aquela repetição feia no texto. Bem parecido com o Dicionário Criativo.

Ferramentas para criar as artes do conteúdo

A arte é responsável por atrair os olhares do público. Uma arte legal e bem feita vai estimular as pessoas a parar aquela rolagem da tela e ler o conteúdo que você criou. Então, se liga nessas ferramentas que são uma mão na roda para o dia a dia corrido!

CANVA

O queridinho de muitas pessoas que não possuem dom, tempo ou dinheiro para o photoshop! Possui opções gratuitas e pagas, além de ser possível pagar o plano e compor equipe para mais de uma pessoa usar. Permite fazer uma infinidade de coisas, de artes para redes sociais até cartões de visita e currículo. Também possui aplicativo compatível com Android e iOs

CANVA COLOR WHEEL

Quer combinar cores e não tem noção de como fazer ou quais combinar? O Canva Color Wheel ajuda a fazer diversas combinações com cores opostas, complementares e tom sobre tom. É bem legal para fugir das cores padrões dos templates prontos.

CANVA COLOR PALETTE GENERATOR

Precisa criar uma paleta de cores? O Canva tem um gerador que puxa cores de fotografias! A paleta é composta por quatro cores e você tem duas opções: usar imagens aleatórias oferecidas pela plataforma ou subir uma imagem de sua preferência. 

CANVA CRIADOR DE GRÁFICOS

Para fazer gráficos e aprimorar as artes ou até mesmo colocar nas apresentações. São tantas possibilidades que você precisa de foco para não se distrair testando.

DESYGNER

Como eles mesmos se denominam: uma ferramenta de design feita para quem não é designer. Acho bem parecido com a proposta do Canva e tem uns templates muito bons. Tem como opção usar sempre de forma gratuita ou testar por 14 dias, para depois escolher um dos três planos disponíveis.

FLATICON

Uma bela fonte de ícones para os mais variados assuntos! Também possui várias versões de ícones das redes sociais. É perfeito para usar em apresentações ou até mesmo nas artes das redes sociais.

FIGMA

Esse é um grande concorrente do Canva! Não tem opção em português, mas é relativamente fácil de mexer e, assim como o concorrente, permite diversas criações e não apenas artes para redes sociais.

INFOGRAM

O Infogram é sua nova fonte para gráficos e infográficos. Intuitivo e com atualizações em tempo real, ele é muito fácil de mexer e possui uma diversidade bem interessante.

PIKTOCHART

O Piktochart possui templates e ferramentas para criar artes, apresentações e vídeos. O site é em inglês, mas bem fácil de mexer e a quantidade de templates é bem grande. Assim como o Canva, possui opções gratuitas e pagas.

De agora em diante, você não tem apenas o Canva para trabalhar e escrever os conteúdos não será mais uma tortura. Bom, né?! No próximo texto você vai descobrir ferramentas que ajudam a editar fotos e vídeos. Não perca!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você pode gostar

Veja mais

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x