Artigos

Ecommerce: quais marcas já usam essa estratégia?

Você provavelmente já deve saber o que é um ecommerce. E se não sabe, eis um pequeno resumo: o termo em inglês, que significa comércio eletrônico, é nada mais que uma loja virtual onde é possível vender o que você quiser. Este tipo de comércio já existe a mais de 20 anos e traz inúmeros benefícios, como ampliar o seu negócios para outros estados ou até mesmo para outros países, visto que a Internet não tem limites. Além disso, a sua loja nunca fecha, ao contrário de uma loja física, por exemplo.

Muitas marcas já estão lá – ou melhor, aqui

Existem muitos cases de sucesso de marcas que conquistaram o ecommerce. Mas antes de achar que é um “milagre de Internet”, tenha em mente que para conquistar o sucesso, houve muito trabalho. E começar um ecommerce demanda planejamento, desde a experiência do usuário ao acessar o site até a negociação com fornecedores e logística. Vamos lá:

Netshoes

netshoes

Quem nunca viu um anúncio da Netshoes por aí que atire a primeira pedra. A empresa começou no varejo em 2000, com dois sócios, dois vendedores e apenas uma pequena loja física que vendia sapatos femininos e tênis. O sucesso inicial permitiu que a lojinha crescesse e as vendas fossem expandidas para academias e lojas em shoppings. Apesar de estar indo bem, os sócios resolveram investir no ecommerce, que cresceu muito e eventualmente, tomou todo o espaço das lojas físicas. A solução foi migrar totalmente para o digital. O que faz a Netshoes ser bem reconhecida se deve ao seu atendimento, sempre com a intenção de responder todos os seus clientes.

Dafiti

dafiti

A Dafiti já começou com a ideia de se tornar o maior ecommerce de moda do Brasil. Inicialmente, a empresa vendia apenas calçados, mas a mentalidade de crescer bastante acabou fazendo com que um portfolio muito grande de marcas, roupas e acessórios também fosse comercializado. A boa experiência de compra para o cliente também acabou colaborando para o sucesso da Dafiti.

Amazon

amazon

Pioneira no ecommerce, a empresa americana Amazon foi criada em 1995, na época em que a Internet ainda não era conhecida de boa parte dos brasileiros. Foi idealizada em um tempo em que poucas pessoas tinham o hábito de comprar pela Internet com a ideia de vender livros físicos. Assim, a Amazon tonou-se referência neste nicho e também já está vendendo livros e ebooks no Brasil. A empresa está ranking das 70 marcas mais valiosas do mundo, sem contar que é a 15ª no ranking das marcas com mais influencia no mundo.

Respira fundo, vamos começar

Você tem vontade de produzir coisas próprias e vender na Internet? Quer começar uma marca nova ou vender produtos já existentes, mas com uma proposta diferente? Seja qual for a sua ideia, tenha em mente algumas coisas. Um ecommerce não é APENAS um simples ecommerce. É necessário vender a sua loja por meio de conteúdo, seja blog, posts em redes sociais; dê ideias e motivos para as pessoas irem até o seu site e finalmente, efetuar a compra. Conheça o seu público, trace o perfil de algumas pessoas que seriam ideais para o seu negócio e continue sempre aprimorando e entregando o melhor possível.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você pode gostar

Veja mais

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x