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Como criar uma rotina de conteúdos para marcas de moda?

Quantos blogs de moda você vê por aí? Muitos, não?

De quais você realmente se lembra? Pelo conteúdo, fotos, atrativos que chamam a atenção?

Pois bem. Muitos blogs de moda surgem com um bom propósito. Falar de tendências, estilos, looks do dia, maquiagem e…?

Acabou? Só isso? NÃÃÃÃÃO!

Blog de moda é muito mais que apenas ~moda~. E muitas marcas deste ramo criam um blog para apenas “estar lá”. Citam uma tendência ou duas, colocam alguns produtos e voi lá! Tá pronto!

Vem cá. Vamos conversar.

A moda em si, engloba um estilo de vida. Logo, o blog da marca deve refletir suas visões, pensamentos e tudo o que for pertinente para ela. Por exemplo: se a sua marca oferece produtos sem nenhum tipo de produto de origem animal – AKA veganos -, o blog pode estar recheado de conteúdo sobre sustentabilidade, lugares bacanas que sejam veggie, notícias relacionadas ao bem estar, e por aí vai. Capiche?

Eis um ótimo exemplo: Insecta Shoes

A Insecta é um e-commerce fofíssimo de sapatos veganos, produzidos a partir de materiais recicláveis. Para se aproximar dos seus leitores, a marca criou um blog que aborda assuntos sobre outras marcas sustentáveis, lugares para conhecer, receitas veg, eventos e textos dissertativos sobre os mais diversos assuntos. Desta forma, a marca acaba cria uma relação ainda mais estreita com quem já consome os produtos e com possíveis consumidores, que podem se identificar com os seus valores e posteriormente, comprar seus produtos.

insecta-conteúdo-moda

Como disse ali em cima, o blog pode e deve ser um canal de comunicação para você ficar mais pertinho dos seus consumidores, expondo tudo o que tem a ver com a sua marca. Ele é um canal onde você pode divulgar vagas dentro da empresa, fotos, dicas, playlists…
Pense na sua marca como uma pessoa. Se ela tivesse um blog, como ele seria?

  • Tom de voz de sua marca
  • Missão, visão, valores dela
  • Que tipo de conteúdo? Vá além!
  • Fotos, fotos, fotos – seja visual
  • Divulgue nas redes sociais – Facebook, Instagram, Snapchat e até Pinterest
  • Pesquise a forma que as marcas publicam conteúdo e tire o melhor disso

Seja autêntico e verdadeiro no que for fazer. E não se esqueça: se colocar algo que não é da sua autoria, coloque sempre a fonte.

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