Artigos

Chatbots vão mudar a maneira de interagir com as marcas

Você já ouviu falar sobre chatbots? É um serviço que consiste em regras ou inteligência artificial onde você interage por meio de uma interface de conversa, como o Facebook Messenger, Viber e outros apps de mensagens. “As pessoas estão gastando mais tempo em apps de mensagens e isso é incrível. Esses apps são as plataformas do futuro e os bots serão como os usuários, que acessam diversos tipos de serviço.” – Peter Rojas, Partner, Betaworks

As empresas IBM e The North Face têm construído bots úteis que auxiliam os consumidores através de um processo de escolha de roupas com base na atividade física, condições meteorológicas e preferência pelo tecido. Utilizando uma mistura de processamento de linguagem natural, metadados disponíveis como previsão do tempo e mapeamento do produto, o bot segue o mesmo padrão de conversação que você teria com um vendedor na loja. É um sucesso quando se trata de beneficiar a experiência do consumidor.

Desde que a plataforma de chatbots do Facebook foi lançada em abril, mais de 11.000 bots foram adicionados ao Messenger. Os bots são globalmente escaláveis, podem ser específicos da plataforma local e são fortemente feitos em termos de desenvolvimento do ecossistema.

Os bots representam um passo evolutivo no design de interface e na forma como os consumidores irão interagir com marcas e serviços no futuro. Sundar Pichai, CEO do Google, anunciou que 20% das pesquisas em dispositivos Android são feitas por voz. Por que então desbloquear seu telefone, abrir um aplicativo, pedir um Uber ou mesmo uma pizza quando você pode perguntar para a Siri, Alexa, Cortana ou ao Google sem desbloquear algo?

A ascensão dos bots é a chamada que nós precisamos para manter a nossa marca em ordem. Isso nos obriga a indexar informações de uma forma que um bot possa facilmente acessar e entender, além de garantir que a finalidade e a utilidade sejam prioritárias no que se refere à experiência do usuário. Da mesma forma que as estratégias de busca pagas mapearam a necessidade e a intenção do consumidor com um conteúdo, os bots e o futuro da geração tecnológica, na forma de assistentes pessoais, realizarão tarefas com resultados em mente.

Ouça mais seus consumidores. Em algum lugar eles têm suas mãos levantadas para um problema que um bot pode facilmente resolver.

Fonte: Campaign Asia

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você pode gostar

Veja mais

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x