[cobertura completa]

VidCon 2022

A cobertura do Share no evento considerado um dos maiores do mundo sobre vídeos e produção de conteúdo

Mais uma vez, o Share desembarcou na Califórnia para captar os insights mais quentes sobre creators, marketing de influência e conteúdo.

[principais tópicos]
Localizado em:
Anaheim, Califórnia
Realização em:
22 a 25 de Junho/2022
Público Estimado:
50 mil

CADASTRE-SE

Acompanhe a cobertura e seja notificado assim que ela for atualizada.
Cadastro realizado com sucesso! Iremos enviar mais
informações sobre a cobertura para o seu e-mail o/
Ops! Alguma informação não está correta. Revise suas respostas.
[cobertura completa]

VidCon 2022

A cobertura do Share no evento considerado um dos maiores do mundo sobre vídeos e produção de conteúdo
Veja como foi

Mais uma vez, o Share desembarcou na Califórnia para captar os insights mais quentes sobre creators, marketing de influência e conteúdo.

Localizado em:
Anaheim, Califórnia
Público Estimado:
50 mil
Realização em:
22 a 25 de Junho/2022
[principais tópicos]
[o que vamos ver por lá]

A cobertura do Share no evento considerado um dos maiores do mundo sobre vídeos e produção de conteúdo

Conheça os palestrantes do

VidCon 2022

No items found.
[o que vimos por lá?]

VidCon 2022

Conteúdo, empreendedorismo e criatividade

A criação de conteúdo passa a ser o ponto de partida para que creators tenham uma carreira, um negócio e mais possibilidades de crescimento. A monetização está muito além do #publi.

VidCon é um evento que respira criatividade na internet. Não importa o que você fez para começar, colocar a sua ideia no mundo é a parte mais importante do processo. Durante 3 dias recebemos insights valiosos para compartilhar com você. Aproveite o material! o/

Tópico
#
1

Oportunidade, cultura e descoberta!

Vanessa Pappas - COO no TikTok começa explicando que o significado de criar na plataforma é compartilhar de forma autêntica. No TikTok você entende que o termo creator não é apenas para elite, é para todos.  Vanessa reforça que todos nós podemos ser creators, e não precisamos de milhões de seguidores para sermos ouvidos e vistos. Os creators convidados chegam para falar de como eles criaram suas carreiras e sonhos, sendo eles mesmos, liderando uma mudança cultural e mudando os roteiros do que é entreter.

Tópico
#
2

Creator ou empreendedor?

Não é de hoje que vemos criadores de conteúdo dando espaço para o empreendedorismo tomar conta. Seja na criação de um produto físico, digital, uma marca que nasce da criação de conteúdo tende a ser um ótimo canal para estreitar a relação com a audiência e claro, monetizar o trabalho.

Vimos na Vidcon…

  • Chad e Vy são um casal de criadores de conteúdo que viram na criação de produtos uma forma de permanecer relevante no digital (não apenas através 

do conteúdo)

  • Já o Hyram Yarbro encontrou no seu nicho (skincare) uma oportunidade de desenvolver a sua marca própria, colocando em prática valores de impacto social. 

No Brasil temos alguns exemplos de creators que deram o passo na criação dos seus próprios produtos, é um caminho que une a relevância e o movimento do mercado.

Tópico
#
3

Cultive sua comunidade!

Ter um relacionamento consistente e próximo com o seu público nunca foi tão importante. Cultivar uma comunidade permite um nível significativo de engajamento que pode criar conexões sustentáveis duradouras. 

Um dos maiores desafios das marcas é justamente este: manter a sua audiência interessada, viva e engajada. Como fazer isso? Através de estratégias para construção e nutrição de comunidades. 

O Share tem estudado bastante sobre o assunto e o resultado, a gente vê no Clube Share!

Tópico
#
4

Saúde mental, check!

Não é de hoje que o tema saúde mental está presente nos eventos relacionados à criação de conteúdo. Em um dos painéis, o evento reuniu Emma Gribbon (moderadora), Shirley Raines (TikToker), Janette Ok (TikToker), Ashley Yi (TikToker).

Durante o painel, as creators comentaram como é difícil administrar a pressão que envolve você manter aquele público e a sensação de ter "500 milhões 

de filhos" para cuidar diariamente. 

Outro ponto que também foi fortemente abordado é que o bem-estar tem um sentido diferente para cada pessoa. Cada um de nós precisa estar atento ao que faz a diferença para a nossa rotina e ir em busca disso, seja um momento com a família, um acompanhamento terapêutico, um momento 

fora das telas e por aí vai.

Tópico
#
5

O impacto do MKT de Influência

Não é de hoje que nós estudamos o impacto real do marketing de influência nos resultados de uma marca. Durante a VidCon, vimos a apresentação do case "Como o Marketing de Influenciadores Impulsionou as Vendas Reais para a Nestlé". 

Desafio: como uma marca engaja um grupo que é essencial para seus negócios, mas para o qual ela ainda não fez marketing direto? 

A Hot Pockets e a Reach Agency criaram uma solução: vincular um programa de cupons ao Twitch "Bits", dicas virtuais que os espectadores podem presentear seus criadores favoritos na plataforma de streaming para apoiar seu conteúdo e receber uma mensagem personalizada.

Tópico
#
6

MrBeast e o algoritmo do YouTube

Em uma das entrevistas mais lotadas da VidCon 2022, vimos o creator MrBeast (99,3MI no YouTube) defender a visão criativa, quando muitos estavam ali para desvendar a máquina por trás do YouTube. 

Todd Beaupre - Director Product Management no Youtube, aproveitou para reforçar a chave para trabalhar o seu canal de vídeos: entenda sobre o seu público e entenda sobre performance.

Não adianta você quebrar a cabeça para desvendar o algoritmo e deixar toda a relevância pra lá.

MrBeast, o jovem de 24 anos ganhou US$ 54 milhões em 2021 – a maior quantia já recebida por um YouTuber – e seus vídeos somaram 10 bilhões de visualizações, o dobro do ano anterior. 

O entretenimento rende! Em 2020, ele passou 50 horas enterrado vivo, já realizou sua própria versão de “Round 6”, da Netflix, que contou com réplicas dos sets da série.

Tópico
#
7

Não é só view pelo entretenimento

Sejamos justos, o MrBeast não vive só de entretenimento. Ele também começou um movimento para utilizar a sua influência e força para questões relevantes para a sociedade. Por exemplo, em 2019 foi lançada a campanha #TeamTrees, depois que os fãs o bombardearam com memes sugerindo que ele comemorasse o alcance de 20 milhões de assinantes do YouTube plantando 20 milhões de árvores. O objetivo da causa era arrecadar US$ 20 milhões até 1º de janeiro de 2020 para plantar árvores em parceria com o programa de reflorestamento da Arbor Day Foundation. A campanha alcançou os resultados esperados em 2 meses (muito mais rápido do que esperavam).

Tópico
#
8

A sua história pode gerar vendas?

A grande reflexão que não sai da cabeça dos creators é: como encontrar outras formas de monetizar, se o meu conteúdo está atrelado a minha imagem, ao meu lifestyle, se a minha rotina faz parte do meu conteúdo… tudo pode parecer muito confuso. 

David Adley, Vice President of Sales & Customer Support at Bonfire, esteve presente na VidCon e comentou sobre como a sua história também pode gerar resultados de fato. Considere alguns pontos para criar o seu produto e entenda quais são as conexões de identificação que você possui com a sua audiência. A maioria dos creators ganha por mídia paga, mas este não é o único caminho!

Tópico
#
9

Múltiplos formatos

É melhor criar vídeo no YouTube, Shorts, Live? Assim surgiu o painel com Ian Boggs - YouTuber, com 5mi de inscritos e Rosanna Pansino - YouTuber, com 13mi de inscritos.

Rosanna falou sobre como foi sua experiência com o Shorts, há aproximadamente 6 meses. "Com o Shorts, eu posso testar novos conteúdos e trazer novos públicos que estão visualizando meus vídeos." 

O Ian quebrou a internet há 1 ano, com seus vídeos no Shorts, com mais de 30 milhões de visualizações, e hoje, são mais de 5 bilhões de visualizações desde seu primeiro Shorts. Sobre o futuro? A aposta está no ao vivo, para maior interação com a audiência.

Patrocinadores DA COBERTURA DO SHARE
clube share
Sob Medida
o que é?
para quem é?
do que se
alimenta?

Clube
Share

o que é
para quem é?
do que se
alimenta?
É hora de mudar sua relação com a educação.

27% das pessoas abandonam os seus objetivos depois de uma semana.

No Clube Share você se desenvolve por meio de uma metodologia exclusiva construída em 10 anos de mercado.

Educar nunca foi tão descomplicado,
e aprender nunca foi tão envolvente.

Pense nas maiores empresas do mercado...

Os profissionais que trabalham nelas são os nossos professores! Seja para começar uma nova carreira ou refinar suas habilidades atuais, o Clube Share te ajuda.

Conheça o clube
(EVENTOS
PRESENCIAIS)
120
(CURSOS PARA EMPRESAS
E ENTIDADES)
70
(MEMBROS
CLUBE SHARE)
12k
(ALUNOS)
30K