Clique Aqui e saiba mais

Após lançar o serviço de vídeos ao vivo para desktop em 2011, o YouTube está finalmente trazendo a mesma função para o celular. Por enquanto não é todo mundo que poderá fazer a transmissão, pois o serviço está sendo liberado apenas para canais que possuam mais de 10 mil inscritos.

Não é necessário baixar um outro app para transmitir um vídeo ao vivo, pois a novidade é incorporada diretamente no aplicativo do YouTube. O botão para iniciar o live ficará no topo da tela, sendo possível adicionar um título e incluir uma foto para ser exibida como miniatura. Os vídeos terão as mesmas características já existentes nos vídeos da plataforma, que podem ser pesquisados, recomendados e encontrados em listas de reprodução, além de serem protegidos contra usos não-autorizados.

O YouTube garante que a novidade será rápida e segura, sem problemas. Também afirmou ter funcionado após experimentar o live com alguns criadores, com uma novidade no chat ao vivo, que fica mais lento quando há muitos comentários sendo enviados em um curto espaço de tempo, facilitando a visualização. Há também o Super Chat, que permite que o público destaque mensagens, para aparecerem por mais tempo no topo. Esse serviço é pago e, quanto mais você paga, mais tempo a mensagem fica destacada.

A nova função está sendo lançada apenas a alguns criadores de conteúdo, mas em breve deverá ser lançada ao público.

Fonte: Digital Trends


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply