A informação vem de Chris Daniels, vice-presidente da empresa, que afirma que essa será a forma primária de monetização para a plataforma de mensagens que o Facebook comprou.

Daniels não informou quando que a publicidade nos Status vão ficar disponíveis, mas deve acontecer em pouco tempo.

O WhatsApp conta com mais de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo e o Status movimenta mais de 450 milhões de usuários ativos diariamente, já no Instagram são 300 milhões e que já possui publicidade nos stories há mais de um ano.

O Status é a parte do WhatsApp que permite que as pessoas publiquem vídeos curtos com visibilidade de 24 horas, exatamente como acontece no Snapchat e da mesma forma como o Instagram fez com os Stories. O Instagram começou a utilizar este espaço para publicidade ao inserir alguns vídeos patrocinados entre uma e outra reprodução. É assim que o WhatsApp promete fazer.

Os planos de monetização da plataforma são antigos e fizeram até mesmo que seus criadores deixassem a empresa, como foi o caso de Brian Acton que saiu do Facebook no ano passado, por discordar da forma como Zuckerberg pretendia fazer dinheiro com o aplicativo mensageiro.

Notícia em outras fontes:
https://www.androidpolice.com/2018/10/31/whatsapp-exec-confirms-ads-are-coming-to-the-status-section/

https://www.phonearena.com/news/WhatsApp-ads-confirmed_id110606

https://www.outlookindia.com/website/story/whatsapps-status-feature-to-start-showing-ads-confirms-vp-chris-daniels/319371

Talvez você possa gostar