Clique Aqui e saiba mais

Recentemente, o Instagram anunciou que o tempo de vídeo de sua plataforma mudaria. Os 15 segundos já conhecidos pelos usuários agora se estendem para um minuto. Um dos principais motivos pela mudança é os dados, que mostram em que as pessoas estão assistindo muito mais vídeo do que antes. No Instagram, por exemplo, o número de pessoas assistindo vídeos no aplicativo aumentou em 40%.

Com os aplicativos com vídeo fazendo sucesso, como o Snapchat, por exemplo, é comum o Instagram querer se adaptar para este público. Isso significa que, por essa novidade no aplicativo, todas as marcas estão desafiadas para criar conteúdos em vídeo mais criativos e que engajem mais seus usuários. Com isso, empresas devem investir mais em aplicativos de edição, para deixar a aparência dos vídeos no Instagram ainda melhores. Com um recurso de tempo maior, músicas e imagens podem ser ainda mais exploradas – e um vídeo bem editado faz muita diferença.

Ser criativo e sincero nos conteúdos também é uma dica importante. Afinal, ninguém gosta de seguir uma marca que apenas segue tendências e não tem um posicionamento próprio. Entenda sua estratégia de vídeo no Instagram e trabalhe sempre em cima disso. Crie séries de vídeos, curtas e tente deixar seu público mais próximo da marca do que já estava antes.

Preste muita atenção na estética do vídeo. O tempo aumentou, mas ainda é muito pouco para o consumidor identificar a marca que está transmitindo. Quando uma pessoa está rolando o feed de notícias e encontra seu vídeo, é importantíssimo que ele consiga reconhecer sua marca de imediato. Use uma boa edição, com cores, som e conteúdo que transmita isso para quem te segue.

Por último, use o máximo de conteúdo proprietário que conseguir e que pode ser interessante para seu consumidor. O famoso “behind the scenes” é uma opção de conteúdo interessante e que a maioria dos consumidores adoram ver. O Nashville Symphony, por exemplo, usa o vídeo para mostrar membros da orquestra ou convidados. Entrevistas curtas e o que acontece no backstage de algum trabalho são conteúdos legais.

Vídeo é uma oportunidade maior para autenticidade e transparência, também para ser criativo no conteúdo. Crie suas estratégias e use esta opção do Instagram a favor da sua marca 🙂

Fonte: Social Media Today


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply