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Mais de 500 milhões de contas usam histórias todos os dias em todo o mundo no Instagram. É um argumento bem convincente para que as empresas realizem seu potencial e incluam o uso das histórias em sua estratégia do Instagram.

Histórias e seu formato vertical atípico na tela, desde o básico, mudaram a forma de comunicação e vinculação de negócios aos clientes. As marcas preferem cada vez mais se comunicar por meio de histórias, além das postagens clássicas de feed.

O ambiente do Instagram cada dia é mais competitivo com sua crescente popularidade; portanto, é importante não negligenciar o estudo de estratégias apropriadas e realizar os princípios básicos para trabalhar com histórias no Instagram.


Que tal dar uma conferida nas dicas para gerar melhores resultados com a rede? Algumas são bem Feijão com Arroz que os usuários até sabem, mas não fazem né?!



Conheça mais o seu público-alvo

Antes de entrar em qualquer estratégia e publicidade, conheça seu público-alvo. Não basta especificar em que segmento, idade, sexo, local ou interesse. Mas, acima de tudo, é importante analisar os resultados de suas campanhas para obter informações específicas sobre o comportamento do seu público.

Algumas possíveis perguntas para responder:

  • Em que posts e conteúdos orgânicos eles mais participam e se engajam?
  • Em quais anúncios o usuário se envolve?
  • Como eles respondem a anúncios individuais e em diferentes formatos e posicionamentos?
  • Quais anúncios geram uma ação de compra?
  • E tantas outras perguntas que você pode fazer e procurar respostas

O mais importante é que quanto mais precisa for a imagem dos clientes existentes e potenciais, mais fácil será a criação de conteúdo que interessará ao seu público.

Uma boa maneira de saber quais conteúdos mais geram resultados é constantemente visitar e analisar os insights de cada rede e em específico do Instagram.

Rolou uma edição do Feijão com Arroz sobre o tema: Analytics das Stories do Instagram: quais são as métricas mais importantes e como mensurá-las?
Link: https://tudodeshare.com.br/blog/analytics-das-stories-do-instagram-quais-sao-as-metricas-mais-importantes-e-como-mensura-las



Crie conteúdo personalizado para o público-alvo

As opiniões do seu público são extremamente importantes. Não tenha medo de perguntar aos usuários o que eles querem ver no seu Instagram. As pesquisas são uma forma eficaz para maior envolvimento do público. Ao mesmo tempo, elas podem ser uma boa inspiração para o desenvolvimento de novas ideias, não apenas do ponto de vista da criação de conteúdo. Você também pode obter informações sobre as preferências do seu público, usando perguntas, por exemplo:

Algumas perguntas para procurar respostas:

  • Quais produtos ou serviços são populares?
  • Quais cores de produtos as pessoas preferem?
  • Qual nome eles preferem para o seu novo produto?
  • Que expectativas eles possuem?
  • Crie muitas outras perguntas adaptadas para o seu segmento e caso.

O Instagram possui várias ferramentas para gerar interações e proporcionar formas diferentes de fazer perguntas ou provocar interação com os seguidores, uma delas é o controle deslizante de emoji, que podem ajudá-lo na pesquisa, ou então a Enquete com opções.

Enquete com perguntas:

Caixa de perguntas:

Contagem regressiva:

Localização:



Inclua marketing emocional em sua estratégia

O Instagram é uma plataforma adequada para a aplicação do que é chamado de “marketing emocional”. Este é um tipo de marketing que aborda todas as atividades de marketing projetadas para provocar emoções em pessoas expostas a uma mensagem de marketing.

As estatísticas mostram que os clientes não tomam decisões lógicas, mas emocionais, ao comprar produtos/serviços.

Aplicar marketing emocional não é fácil:

  • Que tal tentar se conectar emocionalmente à sua comunidade e ao conteúdo da postagem por cores.
  • O texto da postagem deve ser definido no mesmo tom e estilo do vídeo ou da foto/arte/criativo.
  • Usar emoji, gif, fontes especiais, adesivos para ajudar a dar à sua contribuição cores mais emocionais.
  • O conteúdo gera adrenalina e tensão no público, o que motiva a ação.
  • Desafios e outros conteúdos interativos são populares no Instagram.
  • Use a segmentação geográfica. Você pode interagir mais facilmente com uma comunidade menor em relação a um local específico.
  • Imagens, palavras e cores positivas afetam positivamente o cérebro humano.
  • Contribuições que motivam novos desafios e criatividade também são bem-sucedidas.


Verifique as configurações e a descrições básicas do perfil (BIO) da sua conta

Se as suas histórias do Instagram atraem um novo usuário e as levam ao perfil da sua empresa, elas lêem as informações básicas da sua biografia e revisam suas postagens. Verifique se a descrição de sua biografia está completa e se o tipo de atividade é claro para os novos visitantes.

Inclusive adicionar histórias favoritas à sua seleção ajudará a enriquecer sua apresentação introdutória.

Rolou uma edição do Feijão com Arroz só sobre a Biografia, se ainda não viu vale a pena conferir:

Passos para a BIO perfeita no Instagram
Link: https://tudodeshare.com.br/blog/passos-para-a-bio-perfeita-no-instagram



Trabalhar com influenciadores

A criação de conteúdo com influenciadores tornou-se parte da estratégia de muitas empresas no Instagram. O primeiro passo na escolha de um influenciador adequado é verificar cuidadosamente suas estatísticas no Instagram, Facebook ou no seu site e outros canais. Informações sobre o público que os segue são essenciais. Seja uma celebridade, um blogueiro ou um atleta, é importante verificar a origem do público influenciador se ele é composto por um segmento de pessoas adequado para promover o produto.

O fato de o Instagram ter a opção de compartilhamento de histórias (quando mencionada a conta) facilita a divulgação de seu conteúdo, suas influências e seus seguidores.



Crie modelos interativos

Se desejar espalhar e gerar ainda mais interações com o conteúdo de suas histórias, você pode criar modelos fáceis de usar e motivar os usuários a compartilhá-los novamente.

Um bom exemplo disso é o modelo de lista de atividades feitas no ano que postamos no último natal nas histórias, através de seu design em formato de lista para marcar, aumentou o desejo dos usuários de participar e compartilhar conteúdo, dezenas de usuários criaram histórias a partir do template postado. Use a criatividade e crie algo ligado ao seu projeto.

História/template incentivando o uso e compartilhamento:

Seguidores postando e participando:

Vários seguidores participando e interagindo:



Criar anúncios atraentes

Devido à alta concorrência no Instagram, é necessário se concentrar em trabalhar com publicidade também no ambiente desta plataforma. Os anúncios devem ser atraentes e atender requisitos básicos.

O Instagram divulgou vários pontos para ajudar a criar uma publicidade mais atraente, aqui você conhecerá alguns:

  • Os anúncios devem ser relevantes:
    Os anúncios de maior sucesso nas histórias do Instagram obtiveram, em média, uma classificação de relevância mais alta, mais atenção, pois tinham uma mensagem clara e o conteúdo era correspondente à marca promovida.

  • Cada segundo conta:
    Os anúncios de maior sucesso nas histórias eram, em média, mais curtos e a marca aparecia de imediato no criativo em especial em vídeos.

  • O anúncio deve ter um conteúdo rápido:
    Nas histórias, os anúncios com melhores resultados e sucesso continham cenas mais curtas e rápidas.

  • Amostras de produtos trazem resultados:
    Apenas metade dos anúncios de histórias testados pelo Instagram continha uma demonstração do produto anunciado, os anúncios que possuíam tiveram as melhores métricas de resultados.

Mesmo se a(s) conta(s) comercial que você atende do Instagram tiverem bons resultados, você deve continuar trabalhando em novas estratégias. Tente alcançar novos públicos-alvo que possam aumentar o envolvimento e ser uma nova inspiração para você.

E acima de tudo: TESTE

Vamos!?




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