Clique Aqui e saiba mais

Ao pesquisar informações no Google, provavelmente você vai encontrar resultados de fontes com as quais já está familiarizado, como sites de grandes varejistas, sites de notícias nacionais e muito mais.

Porém, há também uma tonelada de ótimas informações e serviços disponíveis em sites que você pode não ter visto antes. E, embora você sempre possa usar o Google para fazer pesquisas adicionais sobre esses sites, a plataforma está trabalhando em uma nova maneira de encontrar informações úteis sem que você precise fazer outra pesquisa.

Buscando ajudar os usuários a obter uma melhor compreensão dos sites exibidos em seus resultados de pesquisa, novos painéis de informações foram adicionados em todas as correspondências de sites listados. Com esse menu adicional, você pode tomar uma decisão mais informada sobre os sites que deseja visitar e quais resultados serão mais úteis para você.

Como podemos ver, tocando nos três pontos no canto superior direito de qualquer resultado de pesquisa, agora é possível acessar informações sobre esse site, provenientes do próprio Google e da Wikipedia.

Quando disponível, você verá uma descrição do site da Wikipedia, que fornece informações gratuitas e confiáveis sobre dezenas de milhões de sites na web. Com base no modelo de edição aberta da Wikipedia, que conta com milhares de voluntários globais para adicionar conteúdo, essas descrições fornecerão as informações verificadas e de origem mais atualizadas disponíveis sobre o site. Se for um site do qual você nunca ouviu falar, essas informações adicionais podem lhe dar um contexto maior, especialmente se você estiver procurando por algo importante, como informações financeiras ou de saúde.

Se um site não tiver uma descrição na Wikipedia, será mostrado o contexto adicional que pode estar disponível, como a informação de quando o Google indexou o site pela primeira vez, por exemplo.

Em relação aos recursos que o Google oferece para organizar diferentes tipos de informações, como listas de empregos ou listas de empresas locais, você verá uma descrição sobre como a plataforma obtém essas informações de sites na web ou das próprias empresas e as apresenta em um formato útil. 

Será possível também ver de forma rápida se sua conexão com o site é segura com base no uso do protocolo HTTPS, que criptografa todos os dados entre o site e o navegador que você está usando, para ajudá-lo a se manter seguro enquanto navega.

É uma atualização interessante e parte de um esforço mais amplo para adicionar informações contextuais em toda a internet. Isso possibilita aos usuários mais maneiras de verificar as informações para garantir que eles se sintam confiantes nos dados que estão acessando.

Claro, isso só é eficaz se as pessoas realmente verificarem as informações extras, e podemos presumir que muitas não o farão. Mas, ao fornecer as ferramentas e educar os usuários sobre suas opções, o Google está fazendo o que pode para ajudar a melhorar a alfabetização digital e manter as pessoas melhor informadas, sempre que possível.

O Google já iniciou a implantação do recurso nos EUA em dispositivos desktop, mobile e Google App no Android. A plataforma espera que a atualização torne mais fácil aprender sobre os resultados que vemos no Google e encontrar as informações mais úteis na pesquisa. 

As atualizações do Google são constantes e nem sempre conseguimos acompanhar, né? Mas que tal ter uma noção muito mais ampla desse universo e entender na prática como a plataforma opera? Com o curso SEO isso fica muito mais fácil! 

O maior mecanismo de busca do mundo domina mais de 90% do mercado no Brasil e, para 93% das pessoas conectadas à internet, a porta de entrada na jornada de consumo são pesquisas realizadas online. Ou seja, o Google é uma vitrine para o seu potencial cliente encontrar o seu negócio e convertê-lo. 

Neste curso, você vai entender como um projeto de SEO (Search Engine Optimization) estruturado pode a fazer diferença no negócio e apoiar os resultados das ações de marketing digital em outras frentes, como links patrocinados. Teoria e prática compartilhadas por uma especialista na área para você ter conhecimento profissional atualizado!



NÃO GOSTOU DO CONTEÚDO?

Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas que são bem diferentes do clássico Feijão com Arroz!

SALMÃO PARA O VERÃO

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?

Acesse e confira as edições anteriores: bit.ly/comerfeijao


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar