Clique Aqui e saiba mais

Já faz algum tempo que os emojis deixaram de ser apenas uma forma de demonstrar emoções ou de tornar sua mensagem mais bonitinha. Essas carinhas e figurinhas já estiveram em uma campanha do Itaú em 2015 e agora terão uma parte fundamental nos anúncios que você verá no Twitter.

Lembra?

No último dia 15, a rede social conhecida pelos seus 140 caracteres anunciou em seu blog que começará a rastrear os emojis utilizados pelos usuários de forma a exibir anúncios para atingir pessoas com base em seus sentimentos, comidas ou paixões.

emoji_line

Agora as marcas podem se conectar com pessoas que postam emojis de comidas, que expressam sentimentos e alcançar usuários baseando-se em suas paixões. Isso pode revelar oportunidades únicas para quem também trabalha com marketing. Lembra daquela ação da agência CP+B para a Domino’s? Bastava você enviar o emoji de pizza para @dominos e seu pedido estava feito! Para isso, era necessário um único cadastro prévio no site da pizzaria, e pronto, o seu pedido fácil, rápido e preferido estava ativado.

Deu vontade de pizza, vai dizer…

Desde 2014, já são mais de 110 bilhões de emojis tweetados. Um deles, o “haha”, foi escolhido como a “palavra do ano” pelo dicionário Oxford. Por enquanto, apenas anunciantes que fazem parte do grupo de parceiros oficiais do Twitter têm acesso à novidade. Vamos ficar de olho! 🙂


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply