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Estamos nos últimos dias de 2019 e nessas horas a gente se planeja, começa a pensar em tudo o que nos espera no futuro e a Squid montou um material que pode nos ajudar bastante, quando o assunto é Marketing de Influência!

O ano de 2019 foi marcado por diversas reflexões e questões sobre o mercado da influência. Marcas começaram a entender um pouco mais sobre a profissão influencer e o tema foi parar até na novela da Globo. Ou seja: não dá pra fugir.

Como acompanhar as transformações do Marketing de Influência?

Com a correria da rotina, a gente não consegue acompanhar e entender as transformações que acabam acontecendo de forma natural e fluida. Pra nos ajudar nesse processo, temos a Squid!

Se você não conhece a Squid, eu trago um recorte da bio dela pra te atualizar: a Squid é a primeira empresa de marketing de influência no Brasil especializada em conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas.

Clique aqui e conheça o trabalho da Squid.

Agora, vamos ao que interessa: as tendências!

O relatório possui 10 insights super valiosos pra você começar 2020 de olho no marketing de influência, mas eu separei algumas informações super legais pra te apresentar por aqui mesmo!

Clique e confira o relatório completo com 10 Insights e tendências do Marketing de Influência.

Identificação = propósito

Engajamento = conversas

Nunca falamos tanto em propósito de marca, né? Com o Marketing de Influência não é diferente.

O ambiente digital tornou-se um espaço onde as culturas e comunidades encontram força. O local onde as pessoas possuem força de discurso, espaço para compartilhar a sua voz. O digital deu chance de união para grupos que possuem os mesmos comportamentos e acreditam nas mesmas questões.

O engajamento, que por um tempo era identificado pela interação dos usuários através de likes, compartilhamentos e cliques, hoje é identificado pelas conversas geradas. Quantas conversas a sua marca gerou nos últimos dias?

Tecnologia e dados: melhores amigos da criatividade

Pesquisas recentes da Altimeter mostram que influenciadores digitais atingem uma taxa de engajamento 203% maior do que as marcas obtém em seus perfis próprios. Porém, como medir a qualidade disso tudo? É aí que a tecnologia entra em jogo. Com ela, e todos os avanços das redes sociais passamos a ter acesso a diversos dados e assim, o nosso processo criativo passou a ser guiado através dos números e dados disponíveis.

No Instagram, 78% dos usuários utilizam a rede social para interagir com celebridades. No Brasil, 73% interagem com marcas.

A cada atualização dos algoritmos, temos uma nova chance de entender o comportamento do consumo de conteúdo e assim, criar de forma mais engajadora. Essa tendência nos mostra que usar a inteligência artificial para aprimorar a gestão de campanhas, e também para analisar o comportamento dos usuários na internet, é cada vez mais relevante.

Stories sem fim!

Os Stories estão por toda parte, deu pra perceber, né? De acordo com uma pesquisa recente do Socialbakers, o Instagram Stories cresceu 21% desde março de 2018. O formato vem ganhando cada vez mais atenção com as várias atualizações que permitem aos usuários inserir filtros, stickers, pesquisas, quizzes, músicas e muitos outros recursos.

Através do Instagram Stories, conseguimos produzir conteúdos humanizados, personalizados e mostrar o uso de produtos e serviços aplicados na nossa rotina. O que gera uma identificação e aproximação entre pessoas e marcas.

Sabemos que 2019 foi um ano super importante para a indústria do Marketing de Influência e o mercado só tem a crescer e se profissionalizar ainda mais! Aproveite o material completo e gratuito, para começar 2020 com novas estratégias para o seu Marketing de Influência.

Clique e confira o material completo, criado pela Squid, com 10 Insights para os novos tempos do Marketing de Influência.


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