Clique Aqui e saiba mais

Ontem, no Dia Internacional da Mulher, o Snapchat criou alguns filtros homenageando três das inúmeras mulheres que contribuíram para a história: a artista Frida Kahlo, a ativista pelos direitos civis Rosa Parks e a cientista Marie Curie. Semelhantes aos outros filtros disponíveis no aplicativo, os usuários puderam tirar fotos e fazer vídeos com eles.

Cada um deles incluía alguns detalhes sobre cada mulher, incluindo frases, seu nome e também sua função, com pequenas animações. Ainda, o Snapchat afirmou que trabalhou junto a corporações inspiradas pelo trabalhos dessas mulheres, que ajudaram a criar os gráficos.

Na era da selfie, Frida é considerada a primeira artista da selfie, ao pintar diversos autorretratos, bem como história da vida, da força e do amor. As pessoas se identificam com a vida dela e o legado que deixou. Os filtros do app, de certa forma, reafirmaram isso para todas as usuárias do mundo todo.

Além dos filtros, o Snapchat também exibiu diversos eventos ao redor do mundo no Stories e utilizou um geofiltro próprio para a data.

Com informações do AdWeek


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar