Clique Aqui e saiba mais

As empresas já perceberam que estar nas redes sociais não é mais uma opção, o investimento no relacionamento com o público é cada vez maior e nós, que também somos consumidores estamos adorando tudo isto e aprendendo muito! A questão é, como saber em qual rede social eu devo estar? Como devo colocar a minha empresa e me posicionar? Hoje vou falar de um app que está cada vez maior, o Snapchat!

Com certeza você ouviu falar dele pelo menos uma vez na vida! O programa que surgiu em 2011 ficou conhecido por ser o canal utilizado pelas pessoas que realizavam o envio de fotos eróticas, já que o conteúdo não fica registrado ou salvo.

snapchat3

Ok, mas antes de falar mais dele, vamos conferir alguns dados importantes:

  • Atualmente existem 100 milhões de usuários ativos por dia
  • 9.000 fotos são postadas (por segundo!)
  • 5% das selfies são compartilhadas em outras redes sociais
  • O melhor país para se utilizar o Snap no momento, é a Irlanda!
  • 10 bilhões de visualizações de vídeos por dia
  • 35% das pessoas utilizam o app porque o conteúdo some
  • 30% utiliza porque os pais não possuem o app

Você pode ver mais dados e informações sobre o Snap neste post aqui!

Resumindo: tem muita gente lá! Por isso, cada vez mais as empresas estão procurando o seu lugar ao sol por ali, mas se você achou que este post ia te dar aquele apoio amigo para entrar no Snap, está enganado! Vamos usar o espaço para uma breve reflexão e então, fica a seu critério a tomada de decisões.

A questão é, o conteúdo do Snap é diferente e exige uma atenção maior. Levando em consideração que o conteúdo dura 24hs, se você pensar que uma pessoa fica um dia sem entrar no app, você percebe que não pode ficar sem postar! Criar um perfil e não manter atualizado pode acabar com a imagem da sua empresa para os seus seguidores. É a velha história das redes sociais, se entrou, se faça presente.

Pensando nisto, vamos responder algumas perguntas: você precisa estar no Snapchat? O seu público utiliza? Você quer atingir quem e de que forma? Uma cena muito comum é o empresário/cliente chegar e dizer: olha só, quero fazer um Snap/Facebook/Twitter/Periscope/whatever para a minha empresa, nós perguntamos: por que? Ele responde: porquê todo mundo têm! Isto é uma boa percepção, de estar antenado e ver o que as pessoas estão comentando por aí, mas é uma péssima estratégia. Não queira estar nas redes sociais só para dizer que está. É uma decisão sem volta, depois que você criar o perfil, as pessoas irão conferir se está rolando uma comunicação bacana por ali e se for cativante: bingo! A mágica acontece, mas se não der certo, pode passar uma ideia de que não houve planejamento (o que é verdade) e que você não faz ideia de onde está se metendo.

snapchat2

Refletir sobre as novas mídias é necessário, milhares de perfis nos lotam as timelines diariamente com conteúdos vazios, apenas para nos fazer acreditar de que precisamos consumir a inutilidade. O que não é verdade, chegou a hora de cair na real! O seu público passou a ter o livre-arbítrio para ler o que quiser, assistir o comercial que quiser, baixar o app que quiser, dar follow e unfollow em quem quiser! Nós não temos mais poder algum sob o nosso alvo, por isso precisamos conquistá-los da melhor maneira, manter um bom relacionamento e os oferecer muita informação de qualidade.


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply