Clique Aqui e saiba mais

Todos os anos, o Facebook promove a F8, uma conferência que apresenta todas as novidades da empresa, realizada em dois dias em San Francisco. Nesta edição, Mark Zuckerberg apresentou no primeiro dia o roteiro para o Facebook em 10 anos e o que podemos esperar de novidades na plataforma.

Zuckerberg inicia o keynote com um discurso que devemos ajudar as pessoas a construir pontes. Fala que um dos objetivos deste roteiro do Facebook é dar oportunidade de pessoas partilharem qualquer coisa no mundo, com qualquer um. A prioridade maior da empresa é ajudar cada vez mais as pessoas ficarem online com tecnologias de drones e satélites.

Mark mostrou a evolução de quando um bebê nasce paralelo a tecnologia. Primeiro, citou quando ele deu os primeiros passos e seu pai anotou em um livro. Depois, quando sua irmã teve filhos e eles gravaram vídeos em seus smartphones e compartilharam com familiares. Por último, mostrou um vídeo feito de sua filha, Max, gravado em 360º. Isso introduziu para a primeira novidade, que é um Hub central do Facebook para aplicativos. As ferramentas estão disponíveis para dar mais dinheiro para novos desenvolvedores.

Para o Facebook Messenger, bots serão a maior novidade. O Facebook processa mais de 60 bilhões de mensagens por dia. Com isso, a inteligência artificial foi acionada e criaram uma plataforma de bots para negócios. Eles criam uma nova maneira de comunicação entre empresas e consumidores. E possível fazer uma pergunta e ser respondido em pouco tempo, podendo utilizar texto, imagens e conteúdos interativos.

Para os vídeos, Zuckerberg conta que a empresa irá construir uma melhor plataforma de transmissão ao vivo. Eles irão abrir a Vivo API, onde qualquer pessoa pode transmitir um vídeo ao vivo pelo Facebook com um drone. No palco, a tecnologia foi demonstrada com um drone que transmitia a plateia em tempo real pela internet.

drone

Em longo prazo, o Facebook está se focando em três áreas para conectar todos pela internet: inteligência artificial, realidade aumentada e conectividade. Inicialmente, Facebook será o ecossistema, tendo produtos como vídeos, messenger, WhatsApp, Instagram, busca e grupos, que depois se ramifica para as tecnologias – que são as três áreas principais.

Screen Shot 2016-04-12 at 2.10.24 PM

Neste momento, é apresentado Aquila – um avião movido a energia solar, permitindo acesso à inernet pelo céu. Ele voa cerca de 60.000 pés, permanecendo nas alturas por alguns meses. Este produto entra na etapa de conectividade, onde todas as pessoas podem se conectar pelo Aquila.

Screen Shot 2016-04-12 at 2.20.27 PM

Dentro de inteligência artificial, ele cita exemplos do uso de IA em news feed, para filtrar spam de mensagens, e ajuda os usuários cegos pela adição de legendas à imagens para descrever o que está acontecendo em determinada foto. Outros usos da inteligência artificial que Zuckerberg conta na conferência é a descoberta de planetas, cura de doenças e um grande potencial que a tecnologia tem para salvar vidas.

Screen Shot 2016-04-12 at 2.25.47 PM

Screen Shot 2016-04-12 at 2.24.52 PM

Todos sabemos que o Facebook comprou a empresa Oculus. Com isso, também temos novidades de realidade aumentada na conferência. Serão lançados ainda este ano, controladores de toque para realidade virtual, compatíveis com o Oculus Rift. Assim, você pode jogar com pessoas como se estivesse próxima, sendo que cada um está em sua própria casa.

Screen Shot 2016-04-12 at 2.28.56 PM Screen Shot 2016-04-12 at 2.29.45 PM

O F8 continua com outros keynotes e é realizado também amanhã. Você pode assistir todas as palestras ao vivo pelo site do F8, clicando aqui.


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply