Facebook iniciou hoje sua conferência anual de desenvolvedores F8 em San Jose, Califórnia, o evento acontece hoje e amanhã

No evento a empresa compartilha atualizações sobre sua família de aplicativos que inclui Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e também novidades com IA, RV e Realidade Aumentada.
ㅤㅤ
“O futuro é privado.”

Zuckerberg descreveu o esforço do Facebook para criar uma “plataforma social privada” em todos os seus aplicativos, incluindo WhatsApp, Messenger, Instagram e Facebook.


? QUAIS FORAM AS NOVIDADES ANUNCIADAS?




? Facebook

? ? Facebook Dating é lançado em vários países inclusive no Brasil

O Facebook Dating foi liberado para vários países incluindo o Brasil, o qual a partir de hoje, 30 de abril já é possível utilizar.

O novidade foi projetada para dar às pessoas controle total sobre suas experiências, o Dating é um recurso separado dentro do próprio aplicativo do Facebook, que torna mais fácil conhecer pessoas e começar conversas com base em suas preferências e interesses.

Quer saber mais detalhes acesse o artigo no blog:
bit.ly/fbdatingbr

? Grupos será uma parte muito importante do Facebook.

O Facebook vem promovendo grupos recentemente – comunidades online menores, baseadas em interesses, onde o compartilhamento parece mais natural. Mais de 2 bilhões de pessoas usam o Facebook, então muitos de seus usuários estão conectados não apenas com seus amigos, mas com seus parentes distantes e pessoas que eles conheceram.

Hoje 400 milhões de pessoas fazem parte de grupos na rede. O Facebook continuará aumentando a atenção dos Grupos na grande rede. Ele está aprimorando a descoberta, facilitando o compartilhamento de grupos e introduzindo uma série de novos recursos criados especificamente para o tipo de grupo, como uma opção de postagem anônima para grupos relacionados à saúde.


A possibilidade de novas ações em grupos só aumenta também para empresas, com o uso de páginas e até mesmo recentemente a novidade em testes para criação de PÚBLICOS personalizados para anúncios usando bases de usuários de grupos. Não viu essa novidade? Acesse: bit.ly/fbadsgrupos

? Novo design do Facebook é lançado para versão mobile e navegador

O re-design, o mais significativo desde o lançamento do Facebook, é lançado hoje nos EUA e para o resto do mundo nas próximas semanas.

Esta remodelação do visual seria os primeiros passos para fazer o Facebook deixar de ser uma “rede social” para se converter numa espécie de “plataforma de comunicações focada em privacidade”, o que inclui o desejo de unir todos os aplicativos da empresa em uma rede só.

? Envio no Marketplace

Em breve, as pessoas poderão enviar itens do Marketplace para qualquer lugar na parte continental dos Estados Unidos e pagar diretamente pelas compras no Facebook. Para vendedores, isso significa chegar a mais clientes e receber pagamentos seguros. Já para consumidores, isso possibilitará comprar mais itens, seja de perto ou de longe.

? Uma nova aba de Eventos

Nos próximos meses, o facebook vai lançar a nova aba “Eventos” para que você possa ver o que está acontecendo ao seu redor, receber recomendações, descobrir empresas locais e combinar com amigos para se reunirem.

? Messenger

? O Facebook Messenger vai ganhar um aplicativo de desktop para Windows e Apple

Uma versão do Facebook Messenger está sendo lançada para computadores. Até então as pessoas podiam usar o Messenger em um navegador da Web, mas não podiam usar determinados recursos na plataforma, como chamadas em grupo. A versão para desktop do aplicativo inclui esses recursos. O Facebook disse que as mensagens privadas são uma das áreas de comunicação on-line que mais crescem e, de acordo com a empresa, o tempo gasto em bate-papo por vídeo no Messenger cresceu 40% ano após ano.


? Um aplicativo mais leve e rápido

As pessoas esperam que seus aplicativos de mensagens sejam rápidos e confiáveis. O Facebook anunciou que vem reconstruindo a arquitetura do Messenger do zero para que ele seja mais rápido e leve. O Messenger completamente remodelado começará a ser distribuído até o fim deste ano.


? Instagram


? A possibilidade de comprar de criadores

A partir da próxima semana, você poderá comprar os looks dos criadores de conteúdo que você adora sem sair do Instagram. Em vez de fazer uma captura de tela ou pedir detalhes do produto nos comentários ou no Direct, basta tocar a tela para ver exatamente o que seus criadores favoritos estão vestindo e comprá-los imediatamente. Qualquer pessoa no Instagram poderá comprar dos criadores de conteúdo. O Instagram vai testar isso com um pequeno grupo de criadores na próxima semana, com planos para expandir o acesso ao longo do tempo.

? Uma nova e aprimorada câmera

Nas próximas semanas, o Facebook vai apresentar um novo design de câmera incluindo o Modo de Criação, que oferece uma maneira fácil de compartilhar sem foto ou vídeo. Essa nova câmera facilita o uso de ferramentas criativas populares, como efeitos e adesivos interativos, para que você possa se expressar com mais liberdade.


? Uma maneira para captar recursos para causas

A partir de hoje, os usuários pode levantar fundos para uma organização sem fins lucrativos diretamente no Instagram. Por meio de um adesivo de doação no Stories, o usuário pode criar uma campanha de arrecadação e mobilizar sua comunidade em torno de uma causa – com 100% do dinheiro arrecadado revertido para a organização sem fins lucrativos que você está apoiando. Por enquanto, o recurso estará disponível nos EUA, mas o Instagram vem trabalhando para levá-lo para mais países.


? WhatsApp


? Catálogo de produtos

Pessoas e empresas estão descobrindo no WhatsApp uma ótima forma de se conectar. Nos próximos meses, será possível ver um catálogo de produtos no WhatsApp ao conversar com uma marca. Com os catálogos, empresas podem mostrar suas mercadorias para que pessoas as descubram facilmente.





? Realidade Virtual e Realidade Aumentada

? Portal vai ser expandido internacionalmente no fim do ano

Começando com uma expansão inicial dos EUA para o Canadá, o Facebook vai oferecer a partir do fim do ano o Portal e o Portal+ na Europa. A rede também vai trazer o WhatsApp para o Portal – e criptografia de ponta-a-ponta para todas as chamadas. O usuário poderá ligar para qualquer amigo que use o WhatsApp – ou Messenger – no Portal deles, ou nos seus telefones.


? Além das chamadas de vídeo

Nos próximos meses, o Facebook vai adicionar novas maneiras para se conectar no Portal. O usuário poderá dizer “Hey Portal, Good Morning” para receber atualizações sobre aniversários, eventos e mais. Também incluirá a capacidade de enviar mensagens de vídeo privadas do Portal para as pessoas que o usuário ama. E, por meio da colaboração com a Amazon, o Facebook vai adicionar mais recursos visuais e habilidades da Alexa ao Portal, incluindo o Flash Briefings, o controle residencial inteligente e o aplicativo Amazon Prime Video ainda neste ano. O usuário também poderá usar o Facebook Live no Portal para compartilhar momentos especiais com seus amigos mais próximos em tempo real.

?SuperFrame mostrará memórias preferidas

O SuperFrame do Portal permite que o usuário exiba fotos favoritas quando não está em uma chamada. O usuário já pode adicionar imagens ao seu SuperFrame a partir do seu Feed do Facebook. E, a partir de hoje, também poderá adicionar suas imagens favoritas do Instagram. Além disso, o novo aplicativo para dispositivos móveis permitirá que o usuário inclua fotos ao SuperFrame do Portal diretamente do rolo da câmera, isso nos próximos meses.


? Abertura da pré-venda do Oculus Quest e do Rift S

Os dois novos headsets de realidade virtual – Oculus Quest e Rift S – serão lançados em 21 de maio. O Oculus Quest, o primeiro sistema de jogo em Realidade Virtual all-in-one, permite que o usuário use o dispositivo e jogue em praticamente qualquer lugar sem estar com um PC. Para aqueles com um PC para jogos, o Rift S coloca o usuário no conteúdo mais imersivo que a Realidade Virtual tem a oferecer com facilidade. Ambos custam a partir de US$ 399 e o usuário pode encomendar antecipadamente em alguns países no siteoculus.com .

O Facebook lançará o novo Oculus for Business no fim deste ano. A empresa está adicionando o Oculus Quest ao programa e vai fornecer uma suíte de ferramentas desenhadas para ajudar empresas a redefinir a forma como elas fazem negócios através da Realidade Virtual.

Com cada recurso e produto anunciado hoje, o Facebook quer ajudar as pessoas a descobrir suas comunidades, aprofundar suas conexões, encontrar novas oportunidades e simplesmente se divertir. A satisfação de ver todas as maneiras pelas quais desenvolvedores, criadores e empreendedores usam essas ferramentas à medida em que a rede constrói formas mais privadas para as pessoas se comunicarem. 

FONTES:
Centro de Informações do Instagram: https://instagram-press.com/br/
Blog de desenvolvedores: https://developers.facebook.com/blog/
Blog de engenharia: https://code.fb.com/
Blog do Oculus: https://www.oculus.com/blog/

Todas as apresentações da F8 na página do Facebook para Desenvolvedores:https://www.facebook.com/FacebookforDevelopers


___

Talvez você possa gostar