Pelo fato do Twitter ser super antigo, muita gente acha que já domina bastante a ferramenta. Porém, há coisas meio “escondidas”, que poucas pessoas sabem que existe. Uma delas é que você pode ajudar o Twitter a traduzir seu conteúdo para a língua que você domina – uma ideia ótima para quem quer treinar o inglês, de graça, na internet.

O Twitter Translation Center é uma plataforma do Twitter de tradução colaborativa. Você escolhe qual idioma domina para traduzir o inglês e se cadastra para ser voluntário. Eles não irão te pagar um salário, mas é uma experiência interessante para novos aprendizados.

Screen Shot 2016-02-24 at 5.01.19 PM

O principal objetivo é de trazer pessoas reais para traduzir o site em vários idiomas. Assim, que todos tenham a oportunidade de participar desse projeto. Os tradutores que mais se destacam ganham um badge no perfil do Twitter, podendo ser reconhecido como um tradutor da ferramenta. Enviando traduções de qualidade, votando em outras traduções enviadas e tendo conteúdos traduzidos pelos moderadores são fatores que influenciam na pontuação para ser reconhecido.

Exemplo da badge no perfil do usuário
Exemplo da badge no perfil do usuário

Para ser mais especializado nas traduções do Twitter, a plataforma oferece um treinamento para aperfeiçoar mais ainda o seu trabalho. A aba “Lessons” reune exercícios para te ensinar a utilizar o Twitter Translation Center da melhor forma.

O cadastro pode ser feito pela sua conta do Twitter neste link aqui.

Talvez você possa gostar

Leave a Reply