Clique Aqui e saiba mais

Crise econômica e política, minirreforma eleitoral, mídias sociais… Esses são apenas alguns dos muitos desafios que o profissional de marketing político encontra hoje em dia. Como vencê-los? Quais habilidades esse profissional deve ter?

Antes de responder essas perguntas é importante ter em mente o que Philip Kotler dizia: “Já não basta simplesmente satisfazer clientes. É preciso encantá-los”.

Nesse sentido, acredito que a principal habilidade que um profissional de marketing político deve ter, no contexto atual que vivemos em nosso País, é encantar os eleitores do candidato para o qual ele trabalha. Isso deve acontecer de forma transparente e sincera, sem mentiras ou falsas informações.

Além disso, é importante que ele esteja informado sobre as mudanças das leis que dizem respeito às eleições, como a minirreforma eleitoral que alterou várias regras que influenciam na campanha política de um candidato.

Saber trabalhar o marketing de conteúdo nas mídias sociais de um candidato é outra habilidade importante do profissional de marketing político. Hoje, a produção de conteúdo nesses tipos de plataformas é feita de muitos para muitos. Dessa forma, a equipe da campanha deve saber o tom ideal de se trabalhar com o público, para que não prejudique o candidato.

Produzir o conteúdo de uma mensagem com o tom adequado, seja para mídias sociais ou em veículos de comunicação como a TV, gerando encantamento e engajamento é essencial. Essa habilidade é necessária também para o profissional no momento que ele tiver que contornar crises de imagem do candidato. Saber responder um comentário ou crítica, de forma educada e ética, possibilita que um problema se transforme em solução.

Múltiplas telas

Com as telas dominando o cenário atual, a comunicação do site do candidato deve ser convergente com as mídias sociais e, principalmente, com o mobile, apesar da TV ainda ter uma relevância grande no Brasil.

Profissional solução

Enfim, essas são apenas algumas das muitas habilidades que um profissional de marketing político deve ter para vencer os desafios. Mas, se o profissional que você contratar conseguir gerar encantamento nos eleitores do candidato, grande parte dos problemas que podem surgir durante a campanha serão solucionados!


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply