Clique Aqui e saiba mais

Confira as principais novidades nas mídias sociais na última semana:

INSTAGRAM:

– Instagram lança stickers com gírias do Brasil
Instagram liberou novos stickers, exclusivos para o Brasil, são exatas 25 figurinhas com gírias e outros termos comuns ao país para os usuários expressarem-se melhor e ainda deixar as stories mais personalizadas.
Os adesivos já estão disponíveis no aplicativo para celulares tanto para Android e iPhone (iOS).

Mas como posso usar esses Stikers?

Ao realizar uma foto ou um vídeo para publicar nas histórias, basta tocar no ícone do menu de adesivos que encontra-se localizado no canto superior direito, ao lado da opção de pincéis e escolher os seus favoritos para personalizar a storie. Não esquece da novidade da semana passada que bem provável que você já pode compartilhar a mesma foto customizada nas histórias do Facebook.

Quais foram os adesivos com gírias e expressões brasileiras lançados?

Daora
Quero
Animal
Por quê?
Sinistro
Top
Eita
Tá osso
Se liga
Climão
Ligue o som
Treta
Crush
Afff…
Seje menas
Tenso
Suave na nave
Morri
Migs
Vish
Tamo junto
Lacrou
Miga, sua louca
Aí sim
Tchau

– Mudança nos botões de CTA nos anúncios
Instagram resolveu mudar os botões de chamadas em seus anúncios, agora ele vai passar a ter cores conforme as usadas na imagem ou vídeo do anúncio e ainda os botões ficaram maiores!
Tudo indica que poderá converter bem mais nas ações, confira na imagem abaixo o formato antigo (esquerda) e o novo com a seta (as cores podem variar e é escolhida pela própria rede):

 

 

 

FACEBOOK:

– Feed de Exploração
Já estava em testes em vários países, e agora oficialmente o “Feed de Exploração” foi lançado.
Essa novidade e recurso é uma espécie de feed de notícias alternativo que mostra publicações de pessoas e páginas que o usuário não segue mas que possuem afinidade para o conteúdo.

Até então, a ferramenta estava disponível somente para os aplicativos para Android e iOS, mas agora foi liberada para os navegadores – ela está listada no menu lateral da página, dentro da seção “Explorar”. A ideia por trás do “Feed de Exploração” é ajudar os usuários do Facebook a descobrir novos conteúdos em toda a rede social, além das publicações de amigos e páginas que a pessoa já segue.

O recurso recomenda o conteúdo que acha que pode interessar, incluindo postagens, artigos, fotos e vídeos de fontes que você ainda não acompanha. A seleção de conteúdo leva em conta as suas curtidas na rede social e os assuntos que estão mais em alta.

O objetivo é aumentar o tempo de navegação dos usuários, mas claro vai permitir que o Facebook exiba mais anúncios.

Você pode acessar o feed de exploração para navegadores usando pc/desktop no endereço: www.facebook.com/explore

– Facebook começa liberar vídeos de até 4k
Anteriormente somente lives usando o recurso 360° poderiam transmitir vídeos em 4k. Em várias contas de usuários já é possível notar a opção de escolher a qualidade de lives e até de vídeos que não são em 360°. Tudo indica que é uma preparação do Facebook para o lançamento global do Facebook Watch.


– Novo recurso para CV – currículos no perfil

Em várias contas internacionais apareceu a possibilidade de criar um currículo na conta perfil do usuário.
Um porta voz do Facebook respondeu ao Social Pro Daily via email:
“No Facebook, estamos sempre construindo e testando novos produtos e serviços. Atualmente, estamos testando um recurso de histórico de trabalho para continuar a ajudar as pessoas a encontrar e as empresas contratam empregos no Facebook “.


– Facebook Messenger começa permitir que os jogos possam ser monetizados com compras e anúncios.

Aberto programa beta de monetização para desenvolvedores de jogos, a solicitação pode ser realizada clicando neste link: https://www.facebook.com/help/contact/173350173135692

– Facebook Live ganha compartilhamento de tela no PC

Ainda em testes o novo recurso permite compartilhar a tela em vídeos ao vivo feitos pelo computador, dispensando o uso de aplicativos de terceiros para realizar a tarefa.

O site The Next Web descreveu que um novo botão de “compartilhar tela” é exibido durante uma Live. Ao clicar na opção, o usuário deve permitir que uma extensão seja instalada no navegador do Google, o Chrome. Sendo assim, basta compartilhar sua tela com outras pessoas com imagens em tempo real do que você está fazendo em seu computador.

O compartilhamento de tela já era possível em lives no Facebook com o uso de programas de terceiros, como o OBS Studio, Wirecast etc…


– Facebook COMPRA mais uma rede: TBH

O aplicativo com sigla em inglês de “para ser sincero”, permite que os usuários respondam anonimamente perguntas de múltipla escolha sobre amigos, que recebem os resultados das enquetes como elogios.
Mais de cinco milhões de pessoas fizeram o download do aplicativo e enviaram mais de um bilhão de mensagens nas últimas semanas, disse o tbh na última segunda-feira. Os termos financeiros não foram divulgados.

– Facebook libera transferência de dinheiro no Messenger através do PayPal
Em 2015, o Facebook apresentou um recurso de transferência de dinheiro pelo Messenger com um cartão de crédito ou débito. Agora, a plataforma se integrou ao PayPal.

Basta o usuário tocar no botão “Pagamentos”, dentro de uma conversa, e selecionar a opção “PayPal”. A princípio, a função está disponível somente dos Estados Unidos e para usuários do sistema operacional iOS, sendo que em breve será liberada para Android.

Se a pessoa já configurou o recurso para pagar usando seu cartão, basta tocar no botão “Alterar” e escolher o Paypal para conectar a conta ao Messenger.

 

 

– Facebook começou testar a ferramenta SETS
Facebook vem testando uma função chamada “Sets”, que permite selecionar várias atualizações de status, fotos ou vídeos e compartilhá-los como uma coleção temática para todos na grande rede ou somente para amigos específicos.

Um porta-voz do Facebook confirmou que a rede vem testando o recurso em alguns países. “Estamos testando uma maneira de as pessoas criarem conjuntos de postagens específicas, com fotos e vídeos apenas para os amigos que querem seguir.”

Pensando bem o “Sets” é um tanto parecido visualmente com os álbuns do Pinterest não acha?


WHATSAPP

– WhatsApp libera envio de localização em tempo real

O WhatsApp começou liberar no ultimo dia 17, um novo recurso para seus usuários no Android e no iOS. A possibilidade de compartilhar a localização do usuário em tempo real em conversas particulares e em chats de grupo pelo aplicativo.

A novidade encontra-se no mesmo lugar que a antiga função de compartilhar localização. Basta tocar no ícone de anexo (um clipe de papel) e tocar na opção “Localização”. A partir de agora, em vez de enviar uma coordenada que abre no Google Maps um local estátivo, é possível compartilhar o sinal do seu GPS com seu contato.

Imagem: Divulgação/WhatsApp

Ao receber a localização, o remetente pode acompanhar a sua movimentação e ver onde você está em tempo real, caso esteja se deslocando, por exemplo. Dá para escolher o prazo pelo qual seus contatos terão acesso a essa informação: 15 minutos, uma hora ou oito horas.

O mapa em tempo real agora é aberto dentro do próprio WhatsApp, sem precisar abrir o Google Maps – embora o API continue sendo o do Google. Num chat em grupo, é possível ver ao mesmo tempo a localização de todos os participantes (que aceitarem compartilhar) também em tempo real.

Se você enviar sua localização para alguém e quiser interromper a transmissão, também pode fazer isso a qualquer momento, mesmo que o prazo definido ainda não tenha acabado. Zafir Khan, gerente de produto do WhatsApp, explicou em entrevista ao Olhar Digital que esse compartilhamento de GPS também é criptografado, como qualquer mensagem enviada pelo app.

O novo recurso também pode ser ajustado na página de configurações do WhatsApp por quem quiser proibir certas pessoas de visualizarem sua localização numa conversa em grupo, por exemplo. A novidade começa a ser liberada a partir desta terça para todos os usuários que estiverem com a versão mais recente do WhatsApp instalada.

A equipe de engenharia do WhatsApp ainda incluiu uma forma de visualização que mostra, num mesmo mapa, todos os usuários que decidiram compartilhar sua posição no globo.

O recurso fica ativo por até oito horas. De acordo com encarregado pela novidade, Zafir Khan, são três opções de duração da localização ao vivo:

  • 15 minutos: indicado para aqueles momentos em que você está em vias de encontrar uma pessoa, e precisa de auxílio para encontrar a rua exata.
  • 60 minutos: indicado para quando o usuário está saindo de casa para um compromisso de carro.
  • 8 horas: para shows, festivais e outros eventos, em que o usuário normalmente está em grupo.

 

 

Algumas NOVIDADES que o wabetainfo.com listou para o WhatsApp

– Donos de grupos não poderão ser removidos por outros administradores

Depois de implementar o recurso Live Location também em grupos e a possibilidade de ter chamadas de voz em grupo , o WhatsApp está pensando em melhorar o gerenciamento de grupo.

Na verdade, seu primeiro passo é bloquear a possibilidade de outros administradores removerem o criador do grupo de um grupo. Este pequeno recurso deve melhorar um pouco o gerenciamento de grupo, visto que sabemos que os grupos no WhatsApp são muito limitados no presente (você já viu um criador de grupo excluído de um novo administrador?).

Observe que esta e todas as outras melhorias de grupo futuras estão desabilitadas por padrão . Isso significa que você poderá usar esse recurso somente quando o WhatsApp o habilitará para todos os usuários.

 

– Pagamentos via WhatsApp

Para alguns usuários surgiu a possibilidade de enviar um pagamento via WhatsApp, veja o print logo mais abaixo.
Os pagamentos ainda não estão disponíveis para todos. Este é um recurso que estará disponível no futuro.

 

 

Créditos: wabetainfo.com

 

Créditos: wabetainfo.com

Reforçando sempre que ambas as novidades podem não estarem ainda disponíveis a todos os usuários.

___
Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar