Novidades e curiosidades da última semana nas redes sociais.

 

 

LINKEDIN:

– Linkedin começa testar ADS para vídeos nativos na plataforma

O LinkedIn anunciou um beta fechado para testar blocos de anúncios em vídeo como conteúdo patrocinado. Isso ocorre apenas dois meses depois de habilitar vídeos nativos no LinkedIn Feed.

Os anúncios de vídeo serão reproduzidos automaticamente e aparecerão como uma unidade autônoma com um rótulo “promovido” para distingui-los como conteúdo pago. Eles só estão sendo testados no celular neste momento.

Os anunciantes podem fazer o upload de vídeos através do Gerenciador de Campanhas, da Página da Empresa ou da Página do Showcase e promovê-los com uma campanha de Conteúdo Patrocinado. As opções de segmentação de público serão as mesmas que para todos os outros anúncios do LinkedIn.

Algumas métricas de desempenho de anúncios estarão disponíveis para anunciantes no teste beta, incluindo contagem e visualizações pela porcentagem de vídeo concluída. Várias métricas adicionais e pontos de dados especificamente para vídeo serão adicionados nos próximos meses.

A publicidade de vídeo está configurada para rolar para todos os anunciantes no primeiro semestre de 2018.

Veja um vídeo com a novidade funcionando:

FACEBOOK

– Stories serão lançadas em todas as páginas

Depois de um longo período das Stories liberadas no perfil dos usuários no Facebook, páginas com o selo azul já estavam podendo usar por meio do aplicativo Facebook Mentions, e na última semana o Facebook comunicou oficialmente que mais tardar no próximo mês vai liberar a função em TODAS as páginas no Facebook.

O que nos resta é aguardar e já ir pensando estratégias de conteúdos para as “histórias” as quais aceitam, imagens e vídeos, sejam realizadas por meio de mobile ou até mesmo editadas em ferramentas e importadas para os dispositivos e então publicadas. As mesmas ficam disponíveis por 24 horas e os seguidores ou pessoas que curtem a página poderá receber no feed das stories.

– Lançado no Brasil a “M”, a assistente do Messenger

No último dia 10 de outubro ficou disponível as sugestões da M, assistente do Messenger baseada em Inteligência Artificial (AI). Lançada em abril nos EUA, a M oferece sugestões de recursos e conteúdo relevante em uma conversa, enriquecendo a maneira como as pessoas se comunicam e resolvem coisas pelo Messenger.

Essa versão totalmente automatizada oferece ações úteis direto na janela do seu chat, mostrando opções que as pessoas ainda não sabiam que estavam disponíveis no Messenger.

As sugestões da M aparecem quando é reconhecida uma intenção na conversa, e inicialmente incluirá as seguintes ações:

Enviar stickers: M compartilha sugestões de stickers divertidos para suas interações cotidianas como “obrigado” ou “tchau”.

Compartilhar localização: Se alguém perguntar “Onde você está?” ou se você disser algo como “Estou a caminho”, a M pode sugerir que você compartilhe sua localização durante a conversa.

Criar uma enquete (somente em conversas em grupo) – Com dificuldade para tomar decisões em um grupo? M permite que você crie uma enquete sobre qualquer tema nos grupos de conversa.

Enviar mensagens de aniversário – Se a pessoa com quem você está conversando individualmente no Messenger estiver fazendo aniversário, M vai sugerir uma mensagem de aniversário – um sticker, cartão, mensagem ou vídeo com o tema Aniversário.

Fazer uma chamada por voz ou vídeo – Se as pessoas estiverem conversando entre si ou em um grupo e expressam a vontade de fazer uma ligação, M irá sugerir uma conversa por áudio ou vídeo no Messenger. Dessa maneira, por exemplo, se alguém diz “quer me ligar?” M irá fazer uma sugestão.

A M foi construída com base em técnicas de aprendizagem de máquina (machine learning) de Inteligência Artificial. Para experimentá-la, basta conversar com um amigo ou em um grupo como você faria normalmente e a M poderá fazer uma sugestão de uma das ações principais listadas acima. Quando isso acontecer, aparecerão o logotipo M e a sugestão. E a M aprende: quanto mais você usar, mais ela poderá ajudá-lo.

As pessoas têm sempre a opção de ignorar ou dispensar a sugestão se ela não for útil, e se não quiser a ajuda de M, você pode facilmente deixá-la em mudo, alterando em configurações.

– Facebook disponibiliza o “Envelope vermelho”/ “Red Envelope”

Em algumas contas internacionais começou a aparecer a opção para os usuários enviarem dinheiro como um presente para amigos no Facebook!

Sem mais detalhes se a nova função será global e quando será lançada.


– Facebook lança posts em 3D

Utilizando-se da plataforma de Criação do Oculus será possível criar posts para o Facebook e futuramente também para o Instagram no formato 3D, ampliando as possibilidades de interação entre os usuários e as redes.

Você pode saber e conhecer muito mais dos projetos do Facebook Spaces em:
https://www.facebook.com/spaces

Créditos GIF: Julio Moraes

– Facebook faz o lançamento do Oculus Go

O Facebook anunciou o Oculus Go, um dispositivo de realidade virtual standalone que será lançado no ano que vem por US$ 199 (R$ 630 em conversão direta). A novidade foi revelada por Mark Zuckerberg durante a Oculus Connect.

Diferente do Rift, o Oculus Go funciona independente de um computador ou até mesmo smartphone, como é caso do Daydream da Google e o Gear VR da Samsung. No novo dispositivo do Facebook, todo o processamento acontece dentro do headset, que promete ser leve e confortável.

O Oculus GO é equipado com display LCD de resolução WQHD (2560×1440 px) e possui câmeras, sensores de movimento e áudio embutidos no aparelho.

Segundo Hugo Barra, chefe de VR da Oculus, o dispositivo será compatível com aplicativos lançados para o Gear VR e funcionará com controles similares ao do headset da Samsung.

O lançamento do Oculus Go no mercado ocorrerá em uma data não divulgada de 2018, mas a versão para desenvolvedores do produto já começa a ser distribuída no mês que vem, quando teremos mais informações do hardware e capacidade do headset.

 

– O Facebook vem testando a pesquisa baseada em imagens de produtos relacionados

A descoberta foi compartilhada pelo usuário do Facebook Jane Wong (e destacado pelo Matt Navarra da Next Web ), parece que o teste do Facebook é uma nova ferramenta que permite aos usuários pesquisar objetos no Marketplace do Facebook através de uma imagem.

A opção faz muito sentido, e claramente alinha com o desenvolvimento contínuo do Facebook de sua tecnologia de reconhecimento de imagem – mas também se parece muito com isso:

A Pinterest lançou sua opção de pesquisa centrada em reconhecimento de imagens ‘ Lens ‘ em fevereiro, o que permite aos usuários tirar fotos de qualquer coisa e obter uma lista de correspondências Pin. E o popular comprovado da opção – o Pinterest diz que o uso da lente triplicou entre abril e maio sozinho , enquanto as pesquisas visuais mensais na plataforma aumentaram quase 60% em relação ao ano passado.

Parece que o Facebook também tomou nota desta popularidade – no entanto, realmente, a busca visual é a próxima evolução, e a qual o Facebook tem trabalhado por algum tempo. Talvez, testando-o dentro do Marketplace, dá ao Facebook um campo de testes mais seguro para a próxima evolução, que verá uma implantação de pesquisa visual em grande escala.

 

– Facebook atualiza a API para Lives
Uma atualização com várias novidades foi disponibilizada na API das Lives do Facebook.

Vídeo anunciando a novidade:

 

– Pedidos de comida usando o Facebook (Estados Unidos)
A novidade disponível só para os Estados Unidos inicialmente foi testada durante um ano e agora finalmente liberada para uso. Os restaurantes participantes disponibilizam o cardápio virtual o qual o usuário do Facebook faz o pedido dentro do próprio Facebook a opção ficará em testes por lá e quem sabe poderá ser expandida para outros países.

Veja o vídeo de apresentação da novidade:

Mais informações da novidade:
https://newsroom.fb.com/news/2017/10/order_food

 

SNAPCHAT:

– Snapchat Adiciona Cartões de Contexto / Context Cards

O novo recurso chamado Context Cards que permite às pessoas acessar informações sobre um local marcado em uma foto ou vídeo postado no aplicativo. Por exemplo, um Snap pode marcar um restaurante, e uma pessoa que visualiza o Snap poderá deslizar para obter seu endereço e instruções, ver comentários de Foursquare e reservar uma reserva através do OpenTable.

Snapchat vem trabalhando com várias empresas que fornecerão as informações apresentadas nos cartões contextuais. Essas empresas incluem Foursquare, Goop, Michelin e TripAdvisor para mapas, informações de localização e avaliações; Lyft e Uber para opções de alegria; e Bookatable, OpenTable e Resy para reservas de restaurantes.

Veja o vídeo da apresentação da novidade:

 

WHATSAPP:

– WhatsApp pode ter chamadas de voz em grupo (Não oficial)
O famoso site WABetaInfo conhecido por antecipar dezenas de novidades do WhatsApp divulgou a possibilidade de realização de Chamadas por voz em grupos no WhatsApp.

Seria um recurso para conferência de áudio entre várias pessoas, mas não sabe-se se será possível selecionar múltiplos contatos de uma vez para iniciar uma chamada ou se será permitido apenas fazer chamadas para os integrantes de um grupo de chat já predefinido.

Bem provável nos próximos meses venha surgir mais informações e testes, bem como até o provável lançamento oficial pelo WhatsApp.

 

TWITTER

– Twitter lança “Acontecendo agora” / Happening Now e “Marcações” / Bookmarking

“Acontecendo agora” / Happening Now
Com “Happening Now”, o Twitter estará puxando temas atuais – no topo do feed de notícias.

Veja um vídeo como funciona a novidade:

 

“Marcações” / Bookmarking
Um pouco atrasado né Twitter, mas importante é disponibilizar. A nova função serve se você simplesmente estiver interessado em um tópico/Tweet, mas você não tem tempo para ler ele no momento, ou até mesmo interagir, ou responder, então você poderá marcar e ficará disponível em uma seção que pode ser consultada posteriormente.

Veja um vídeo da novidade sendo usada:

 

Ambas as novidades podem não estarem ainda disponíveis a todos os usuários.

___
Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!

Talvez você possa gostar