Clique Aqui e saiba mais

Bem-vindo ao Share Breaking News, uma curadoria de notícia para profissionais de comunicação e mídias digitais, empreendedores ou entusiastas que querem permanecer atualizados com tudo o que acontece na vanguarda das mídias sociais.

NESTA SHARE BREAKING NEWS VOCÊ VAI VER:

? FACEBOOK:
– Facebook testa aplicação para nova seção de Notícias Locais;
– Facebook anuncia mais uma mudança SIGNIFICATIVA no seu FEED de notícias: maior prioridade para conteúdo de pessoas e amigos;
– Facebook e Sony / ATV Music Publishing assinam licenças para vídeos de música;
– Facebook e Universal Music Group assinam o Global Music Licensing Deal;
– FACEBOOK planeja lançar assistente virtual chamado de “PORTAL”;

? INSTAGRAM:
– Instagram começa interromper transmissões ao vivo que possivelmente violam direitos autorais.

? SNAPCHAT:
– Snapchat está Desenvolvendo Recurso/funcionalidade de histórias para todos os lugares..

 

Confira cada novidade com mais detalhes logo abaixo!

 


FACEBOOK:

Facebook testa aplicação para nova seção de Notícias Locais

O Facebook está testando uma nova seção do aplicativo móvel chamado “Today In”. Ele possui um feed composto inteiramente de notícias locais, eventos e anúncios. O site Recode relata que o Facebook está avaliando editores locais em Nova Orleans, Louisiana; Little Rock, Arkansas; Billings, Montana; Peoria, Illinois; Olympia, Washington; e Binghamton, Nova York para ser destaque nesta seção. Este teste está atualmente limitado a apenas essas seis cidades dos EUA.

Seria o futuro para os criadores e páginas de notícias?

 


Facebook anuncia mais uma mudança SIGNIFICATIVA no seu FEED de notícias: maior prioridade para conteúdo de pessoas e amigos!

A rede comunicou que começou a fazer uma grande mudança em seu algoritmo do News Feed para priorizar amigos e postagens que provocam comentários entre eles.

Em um post Mark Zuckerberg escreveu no Facebook: “Estou mudando o objetivo que eu atribui a nossas equipes de produtos para se concentrar em ajudá-lo a encontrar conteúdo relevante para ajudá-lo a ter interações sociais mais significativas”. VP de notícias Feed Adam Mosseri disse ao site TechCrunch “Espero que a quantidade de distribuição para editores irá diminuir porque muitos conteúdos publicitários são apenas consumidos passivamente e não falados. O tempo total no Facebook vai diminuir, mas achamos que isso é o certo.”

Quem mais vai ganhar com essa mudança serão os usuários e seu senso de comunidade, já que eles deveriam encontrar o Facebook mais gratificante e não ser apenas uma rede para perder tempo, exibindo clipes de vídeo ou artigos desinteressantes.

Quem vai mais “perder” com essa mudança serão os produtores de conteúdo que gastam recursos para investir em vídeos atraentes, em conteúdo que atraia as pessoas… em vez de posts virais e notícias postadas por empresas, marcas e mídia a prioridade no feed das pessoas serão posts de perfils, de seus amigos e parentes.

O vídeo deste post foi publicado na página oficial do Facebook contém explicações sobre as próximas mudanças mudanças do Feed que vão ser gradativamente implantadas “nos os próximos meses”.

O objetivo principal da mudança é APROXIMAR as pessoas!

E agora teremos mais desafios para manter a audiência em páginas e negócios na grande rede?!

Acesse a postagem oficial do Facebook que explica vários detalhes sobre a novidade (em português):
https://br.newsroom.fb.com/news/2018/01/aproximando-mais-as-pessoas/

Veja o post do Mark:
https://www.facebook.com/zuck/posts/10104413015393571

Conteúdo disponível com mais detalhes em:
http://bit.ly/feedfbamigos
ou
https://goo.gl/A5D7yn


Facebook e Sony / ATV Music Publishing assinam licenças para vídeos de música

O Facebook e Sony / ATV Music Publishing anunciaram um acordo de licenciamento para vários anos que permite que as pessoas façam upload e compartilhem vídeos de artistas da Sony / ATV como Ed Sheeran, Kanye West, Taylor Swift e outros artistas populares no Facebook, Instagram e a plataforma Oculus Rift. Enquanto os detalhes financeiros deste acordo não foram divulgados, a TechCrunch relata que os termos afirmam que “os músicos receberão royalties pelo uso de suas músicas … e os compositores agora se beneficiarão com o uso de sua música no Facebook”.

 


Facebook lança globalmente função de silenciar LIVES

Função simples de desligar todas as ações de uma live é implantada para todos os usuários. A opção ao acionada desliga as reações das lives,seja para ver ou reagir, bem como notificações se uma live.


Facebook e Universal Music Group assinam o Global Music Licensing Deal

Facebook e a Universal Music Group (UMG) anunciaram uma nova parceria “global, multianual”, na qual a UMG será a primeira grande empresa de música a licenciar seus catálogos de música gravada e publicação de vídeos e outras experiências de redes sociais em Facebook, Instagram e Oculus. Este acordo permitirá ao Facebook lançar recursos experimentais de música social, como o recém-lançado Facebook Sound Collection ao longo do tempo.


FACEBOOK planeja lançar assistente virtual chamado de “PORTAL”

O Facebook planeja lançar um dispositivo de bate-papo de vídeo ainda este ano. O produto será chamado de “PORTAL” e será oficialmente revelado na conferência anual da F8 do Facebook em maio, e tudo indica que poderá disponibilizar aos usuários na segunda metade de 2018. O dispositivo terá o preço de $ 499 (dólares), este preço poderá ser menor, é característico do Facebook baixar o preço dos seus dispositivos, tal como fez com o Oculus Rift.

O dispositivo de bate-papo em formato de vídeo pode ser controlado através de comandos de voz e terá uma lente de ângulo amplo que o reconhecimento facial está habilitado. O “PORTAL” possui a capacidade de conectar pessoas às suas contas do Facebook através do reconhecimento facial. O dispositivo “Portal” atua como um mensageiro de vídeo, mas também inclui acesso a serviços de streaming como Spotify e Netflix, e provavelmente inclui uma série de outras funções tais como o Facebook Watch e outras possibilidades.

Imagine as possibilidades deste dispositivo de reconhecimento facial do Facebook e um dispositivo ativado de voz em sua casa? Você se sente seguro com os dados que o Facebook pode estar reunindo? Ou você confiaria no dispositivo da Amazon? Ou no dispositivo de visualização do Google?

Vale lembrar que o Facebook já integrou o reconhecimento facial através dos nossos smartphones nos últimos anos. O uso de histórias, máscaras, filtros, ao vivo do Facebook, ou identificação de fotos de identificação automática, todos funcionam através de reconhecimento facial poderá muito bem integrar algo a essa novidade!

O lançamento do “Portal” é mais um caminho do Facebook no negócio de hardware de consumo em grande escala, abrindo portas para colocá-lo em concorrência direta com a linha popular de dispositivos de voz da Amazon, incluindo o “Echo Show” com tela touch que possui o valor de $ 230 (dólares).

Casualmente a Google apresentou também o display inteligente “Smart Display” para concorrer com o “Echo Show” da Amazon.

É o Facebook entrando na próxima grande aposta da indústria de tecnologia, a integração de assistentes virtuais na sua casa usando caixas de som, televisões, geladeiras e outros objetos integrados com inteligências artificiais como Cortana, Siri, Google Assistente, Alexa…

Este conteúdo encontra-se disponível com mais detalhes e informações aqui no nosso blog:
https://goo.gl/HBixt5
ou
http://bit.ly/FBportal

 


INSTAGRAM:

Instagram começa interromper transmissões ao vivo que possivelmente violam direitos autorais.

O Instagram agora interrompe vídeos ao vivo se identificar que o conteúdo de áudio, música ou vídeo que está sendo transmitido possui direitos autorais de outra pessoa ou empresa. Quando um conteúdo com direitos é detectado, um aviso aparece e sugere que o usuário “termine a transmissão” se você não tiver os direitos de compartilhar todo o conteúdo em seu vídeo. No mês passado o Instagram começou a testar o Rights Manager para Instagram e isso parece ser uma extensão dessa iniciativa.


SNPACHAT:

Snapchat está Desenvolvendo Recurso/funcionalidade de histórias para todos os lugares.

A Snap está considerando maneiras de transmitir seu conteúdo gerado por usuários além do aplicativo Snapchat. Atualmente, a empresa está trabalhando em um novo recurso chamado “Stories Everywhere”, que é projetado para expandir a presença da Snapchat e torná-lo um destino mais atraente para notícias, esportes e outros conteúdos premium.



 

IMPORTANTE:
As novidades são testes e não foram disponibilizadas globalmente a todos os usuários. Sem datas de lançamentos ou se realmente serão oficializadas para todas as contas.

Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!


Aproveite e compartilhe com um amigo que poderá útil e interessante essas novidades!

Você perdeu as atualizações das outras semanas?

Veja TODAS em:
www.bit.ly/TodasNews

Ou divididas por semana:
Primeira semana de janeiro: https://goo.gl/UodJcA
Quarta semana de dezembro: https://goo.gl/Nw2iwT
Terceira semana de dezembro: https://goo.gl/dfCMH6
Segunda semana de dezembro: https://goo.gl/Rwq21x
Primeira semana de dezembro: https://goo.gl/YQTNhL
Quarta semana de novembro: https://goo.gl/UjRkZM
Terceira semana de novembro: https://goo.gl/QNmpTp
Segunda semana de novembro: https://goo.gl/xe75ai
Primeira semana de novembro: https://goo.gl/3Rqou7
Quarta semana de outubro: https://goo.gl/BMKA5X
Terceira semana de outubro: https://goo.gl/qxGwwB
Segunda semana de outubro: https://goo.gl/5a6sLW
Primeira semana de outubro: https://goo.gl/DWd8Vf


CONFIRA OS PRÓXIMOS CURSOS DO SHARE:

Quer estar bem PREPARADO(A) para tirar os melhores resultados no novo ano?

O SHARE preparou 12 CURSOS de férias:

 Social POA – 19 e 20/Janeiro
 Behavior POA – 20 e 21/Janeiro
 Mídia POA – 22, 23 e 24/Janeiro
 Social CWB – 26 e 27/Janeiro
 Basicão POA – 27 e 28/Janeiro
 SEO POA – 03 e 04/Fevereiro
 Pra Ontem POA – 05, 06, 07 e 08/Fevereiro
 360° POA – 19, 20, 21 e 22/Fevereiro
 Social Fpolis – 23 e 24/Fevereiro
 Social Fashion POA – 23 e 24/Fevereiro
 Inbound POA – 24 e 25/Fevereiro
 Social Design POA – 28/Fevereiro, 01 e 02/Março

Confira em:
www.tudodeshare.com.br/especiais/cursos-de-ferias

EVENTOS DOS PRÓXIMOS CURSOS DO SHARE:

 

Social – Redes Sociais na Prática | Edição Porto Alegre
19 e 20 de janeiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h00 às 17h00
https://www.facebook.com/events/310399819452801

Behavior | Edição Porto Alegre
20 e 21 de Janeiro de 2018
Das 9h às 17h
https://www.facebook.com/events/133857693993987

Mídia | Edição Porto Alegre
22, 23 e 24 de Janeiro
Das 19h30 às 22h30
https://www.facebook.com/events/308021326350078

Social – Redes Sociais na Prática | Edição Curitiba
26 e 27 de janeiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h00 às 17h00
https://www.facebook.com/events/1987492111508221

Basicão | Edição Porto Alegre
27 e 28 de janeiro de 2018
Das 09h00 às 17h00
https://www.facebook.com/events/2001410030130227

SEO | Edição Porto Alegre
03 e 04 de Fevereiro
Sábado das 09h às 17h
Domingo das 09h às 13h
https://www.facebook.com/events/263762094151706

Pra Ontem | Edição Porto Alegre
05, 06, 07 e 08 de fevereiro de 2018
Das 19h30 às 22h30
https://www.facebook.com/events/1200125386756218

360º Google Analytics | Porto Alegre
19, 20, 21 e 22 de fevereiro de 2017
Das 19h30 às 22h30
https://www.facebook.com/events/181270202426708

Social – Redes Sociais na Prática – Edição Florianópolis
23 e 24 de Fevereiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 08h às 16h
https://www.facebook.com/events/395651330868539

Social Fashion | Edição Porto Alegre
23 e 24 de Fevereiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h às 17h
https://www.facebook.com/events/1935798710076851

Inbound | Edição Porto Alegre
24 e 25 de fevereiro de 2018
Das 09h00 às 17h00
https://www.facebook.com/events/1509507585807193

Social Design | Edição Porto Alegre
28 de Fevereiro 01 e 02 de Março de 2018
Das 19h30 às 22h30
https://www.facebook.com/events/132585900737817


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar