Clique Aqui e saiba mais

Bem-vindo ao Share Breaking News, uma curadoria de notícia para profissionais de comunicação e mídias digitais, empreendedores ou entusiastas que querem permanecer atualizados com tudo o que acontece na vanguarda das mídias sociais.

NESTA SHARE BREAKING NEWS VOCÊ VAI VER:

? INSTAGRAM:
– Instagram testa aplicativo separado para mensagens instantâneas;
– INSTAGRAM lança globalmente: Histórias Destaques e Arquivo de Histórias

? FACEBOOK:
– Facebook libera músicas e sons gratuitos para criadores de conteúdo;
– Facebook começou a testar em contas pessoais novos botões de reação para SAUDAÇÕES;
– Facebook testando doação de dinheiro$ nos comentários!;
– Facebook lança o MESSENGER KIDS;
– Facebook divulga principais assuntos no Brasil e no mundo em retrospectiva 2017;
– O Facebook vem testando a possibilidade de importar Contatos do Instagram no Messenger.

? YOUTUBE:
– Youtube REWIND 2017

? PINTEREST:
– Pinterest lança bot no messenger e extensão para bate-papo

? TWITTER:
– O Twitter melhora o suporte para o AMP Article Analytics

Confira cada novidade com mais detalhes logo abaixo!

 


INSTAGRAM:

Instagram testa aplicativo separado para mensagens instantâneas

O Facebook pode em breve separar os recursos de mensagem instantânea do Instagram em um aplicativo extra, da mesma maneira que fez com as mensagens instantâneas da rede social com o Messenger. O novo aplicativo, chamado de Direct, já está disponível para download no Chile, Israel, Itália, Portugal, Turquia e Uruguai para Android e iOS.

A ideia, segundo Hemal Shah, um gerente de produto do Instagram, é permitir que os recursos de mensagem do aplicativo se desenvolvam de maneira mais dedicada. “O Direct: serviço de mensagens isntantâneas do Instagram cresceu dentro do Instagram ao longo dos últimos quatro anos, mas nós podemos fazê-lo ainda melhor se ele tiver um espaço próprio”, disse.

“Podemos ampliar os limites para criar o espaço de compartilhamento privado mais rápido e criativo quando o Direct for um aplicativo separado focado na câmera”, concluiu Shah. De fato, a ideia parece ser a mesma por trás da separação entre o Facebook e o Messenger – que forçou praticamente todos os usuários da rede social a baixar o novo aplicativo.

O novo APLICATIVO

Segundo o site The Verge, que já teve acesso ao aplicativo, por enquanto ele só tem três telas. Ao abrir, ele mostra a câmera sugerindo aos usuários a compartilharem conteúdos. No lado esquerdo da câmera há uma tela de perfil na qual é possível acessar informações e configurações da conta, trocar de contas e acessar o Instagram. E na direita, existe a caixa de entrada, onde ficam as mensagens recebidas.

Ele já tem quatro filtros exclusivos, num possível incentivo para que os usuários baixem-no. Uma vez que isso é feito, porém, não é mais possível usar o direct do Instagram: clicar no ícone de mensagens instantâneas do aplicativo leva o usuário ao novo app – o que pode ser bem negativo para quem tem celulares mais lentos.

Durante 2017, o Direct do Instagram ganhou uma série de recursos novos – desde o suporte a links da internet até a possibilidade de rabiscar as fotos de seus amigos. Desde que o Facebook começou a plagiar descaradamente o Snapchat, o Direct acabou ganhando mais espaço por permitir o envio privado de fotos e vídeos.

Resta aguardarmos para ver se vai ser lançado globalmente, e quando. Sem datas ou maiores detalhes sobre este aplicativo.


INSTAGRAM lança globalmente: Histórias Destaques e Arquivo de Histórias

RESUMO:
? Você poderá deixar histórias por mais de 24 horas para serem vistas pelos seguidores.
? Você poderá arquivar e salvar stories para rever novamente ou até mesmo postar de novo.

O INSTAGRAM lançou para todos os usuários duas ferramentas novas que permitem que você destaque seus momentos favoritos do Instagram Stories e possa os compartilhar da melhor maneira.

O Stories Highlights (HISTÓRIAS DESTAQUES) é um novo recurso do seu perfil onde você pode expressar mais quem você é por meio das suas melhores histórias. E para ajudar você a compilar os seus momentos mais especiais, suas histórias serão salvas automaticamente em um arquivo privado para que você possa revivê-las e compartilhá-las novamente sempre que quiser.

É possível agrupar as histórias que você destacar e exibi-las no seu perfil. Para criar um destaque, toque no círculo “Novo”, escolha histórias do seu arquivo, selecione uma capa e dê um nome para ela. Seu destaque aparecerá como um círculo no seu perfil que funcionará como uma história independente.

E partir de agora, suas histórias serão salvas automaticamente no seu arquivo de histórias. Para ver a sua, toque no ícone do arquivo no seu perfil e em uma história para vê-la. Assim, você poderá adicioná-la à sua história atual ou adicioná-la como um destaque no seu perfil. Somente você pode ver suas histórias arquivadas, e é possível desativar o arquivamento automático a qualquer momento nas configurações do seu perfil.

Para saber mais sobre o Arquivo de histórias e o Stories Highlights, confira help.instagram.com
As atualizações de hoje estão disponíveis como parte do Instagram versão 25 no iOS e no Android.

Imagens com prints da novidade:

Confira este conteúdo com mais detalhes, prints e imagens aqui no blog:
https://goo.gl/jX3Axn
ou
http://bit.ly/IGstoriesdestaque

E você GOSTOU da NOVIDADE?
Vai usar?

 


FACEBOOK:

Facebook começou a testar em contas pessoais novos botões de reação para SAUDAÇÕES

Como funciona?
O usuário clica no botão HELLO (olá) que aparece no perfil do usuário e vai abrir uma opção com 5 reactions para enviar para aquela pessoa.

As REAÇÕES/SAUDAÇÕES seriam: Aceno de mão, um abraço, piscada de olho, toca aqui, e o antigo e “famoso” CUTUCAR!
A novidade seria uma NOVA forma de interação entre as pessoas, pode ser usada para não amigos, motivando um início de amizade ou até mesmo para conhecidos, as reações seriam uma forma de SAUDAR as pessoas.

Sem detalhes ainda quando será lançado globalmente.

Seria uma evolução do CUTUCAR?

E você usaria alguma das saudações?!

 


Facebook testando doação de dinheiro$ nos comentários!

Possibilidade começou a aparecer em contas internacionais. Sem maiores detalhes, o que sabe-se é que um usuário poderá transferir valores para a conta de outros usuários!

Tempos atrás rolava muito aqueles posts: dê seu like e será doado X valor para XYZ!
Agora esses boatos poderão ter sentido com essa nova possibilidade não é?!

Analisando pelo lado prático poderá ajudar muitas pessoas em variadas formas de necessidade: catástrofes naturais, doença, ajuda financeira, doações para uma causa, ou até mesmo emprestar ou ajudar um conhecido, muitas são as possibilidades.
Vamos aguardar.

Sem data para lançamento global!
E você doaria?!


Facebook lança o MESSENGER KIDS

Um aplicativo exclusivamente para uso das crianças menores de 13 anos.

RESUMO:
?? As contas devem ser configuradas pelos pais e as crianças só podem conversar com uma lista predefinida de contatos;
?? Não é um perfil é apenas uma conta para conversas entre o Messenger Kids;
?? Possui filtros especiais de segurança de detecção pró-ativa impedem as crianças de compartilhar nudez, conteúdo sexual ou violência;
?? As crianças não serão encontradas na busca priorizando a privacidade dos menores;
?? Os pais monitoram e tem acesso a quem vai ser aprovado ou não para conversar com seus filhos;
?? Possui dezenas de filtros e máscaras divertidas para usar em fotos e vídeos;
?? Possui uma versão especial do GIPHY aliado ao Messenger Kids com curadoria dos GIFS e conteúdos especialmente para crianças. É um Giphy separado do tradicional e terá conteúdo controlado;
?? Não possui anúncios no Messenger Kids e a informação das crianças e usuários não é usada para anúncios;
?? GIFs, molduras, adesivos, máscaras e ferramentas de desenho especialmente apropriadas para crianças, permite que eles decorem conteúdo e expressem suas personalidades em suas conversas;
?? Projetado para ser compatível com a Lei de Proteção e Proteção Online da Criança (COPPA);
?? Não possui compras no aplicativo, então não há chance das crianças usarem cartão de crédito para comprar créditos para jogos de Messenger;
?? Messenger Kids está disponível apenas nos EUA neste momento, e pode ser baixado na Apple App Store, e chegará à Amazon App Store e à Google Play Store nos próximos meses, bem como no restante do mundo;
?? É gratuito.
É o Facebook preparando jovens para usar o serviço completo quando completarem a idade permitida legalmente (13 anos).

Veja algumas imagens com telas do novo aplicativo:

Mais detalhes sobre este aplicativo e a novidade no post aqui no blog:
https://goo.gl/VmAzFz
ou
http://bit.ly/meskids

 


 

Facebook libera músicas e sons gratuitos para criadores de conteúdo

Desde que resolveu levar a sério a produção de material multimídia na sua plataforma, o Facebook não tem economizado na hora de oferecer ferramentas para os criadores. A mais nova delas reproduz o que a Google vem fazendo há um bom tempo no YouTube e disponibiliza um catálogo de músicas e efeitos sonoros para seus usuários mais engajados na produção de conteúdo.
A ideia parece ser a de tentar acabar com a bagunça de vídeos sendo publicados na rede social sem qualquer preocupação com questões como copyright das músicas e sons em segundo plano. Ao todo o “Coleção de Sons” oferece 1.000 faixas e 1.504 efeitos de áudio gratuitos para qualquer usuário do site. Essa biblioteca pode ser filtrada por categoria, gênero, duração e até tipo de vocal, oferecendo uma prévia do material e a opção de baixar o arquivo em formato M4A.

O projeto é importante para que o Facebook torne a sua plataforma cada vez mais atraente para parceiros, anunciantes e criadores, principalmente com a chegada iminente do Watch – o portal da casa dedicado exclusivamente a vídeos. O catálogo também complementa outras medidas tomadas pela empresa nesse sentido.

Há pouco tempo, por exemplo, a turma de Mark Zuckerberg implementou na rede uma ferramenta parecida com a do YouTube, que identifica automaticamente o dono dos direitos autorais de qualquer produção postada na página, dando mais segurança para gravadoras e artistas – que sofrem com as reproduções não autorizadas por lá. A “Coleção de Sons”, então, server como um repositório 100% legal para que os produtores de conteúdo continuem apostando no Facebook e nos seus futuros planos de monetização.

A coleção de sons encontra-se disponível neste link:
https://www.facebook.com/sound/collection


Facebook divulga principais assuntos no Brasil e no mundo em retrospectiva 2017

O Facebook divulgou na última semana a retrospectiva 2017 com os temas mais falados na rede social ao longo do ano. O especial informa os assuntos populares no Brasil e no mundo em áreas como eventos, desastres naturais, crises humanitárias, acontecimentos esportivos, entre outros.

O Facebook lançou ainda uma ferramenta para que as pessoas possam relembrar os fatos pessoais marcantes em 2017. Ela se chama “Year in Review” e encontra-se disponível no endereço: www.facebook.com/yearinreview

Assuntos mais populares no Brasil

Os eventos com maiores interações no Brasil foram o Dia das Mães, em maio, e o casamento de Daniela Mercury no Canarval. Nos esportes, o futebol dominou: com destaque para o título brasileiro do Corinthians e a vitória do Barcelona contra o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Já na ferramenta Safety Check, voltada para desastres naturais e crises, foi bastante utilizada durante as enchentes em Alagoas e Pernambuco em meados de maio. Por fim, cobertura no amistoso entre o Brasil e a Austrália pela CBF TV em junho foi o destaque das transmissões ao vivo via Facebook Live, somando 7,2 milhões de visualizações.

Momentos e eventos no mundo

Em todo o mundo, o momento mais comentado do Facebook foi o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Na ocasião, foram registrados o dobro de conversas em relação ao ano anterior, com posts celebrando a data e destacando as causas das mulheres e sua importância na sociedade. O Brasil foi o segundo país no mundo com o maior número de interações, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Em segundo lugar entre os assuntos mais comentados, aparece a disputa do Super Bowl 51 e o show da cantora Lady Gaga no intervalo da partida final do Campeonato de Futebol Americano. Logo em seguida, aparece o trágico incidente em Las Vegas, quando um norte-americano atirou do alto de um hotel em direção à multidão que participavam de um evento na cidade.

Na categoria desastres naturais e crises, o principal tópico foi o terremoto do México no fim de setembro. Em segundo lugar, aparece o Furacão Harvey que varreu alguns estados do sul dos Estados Unidos em agosto. Por fim, o concerto beneficente One Love Manchester, após o ataque terrorista no show da cantora Ariana Grande no Reino Unido, foi a transmissão mais assistida no ano.

O Facebook também divulgou os acontecimentos mais populares fora da rede social. O principal é o eclipse solar em agosto, que gerou mais de 20 mil eventos criados na plataforma para assistir o espetáculo em mais de 80 países. Já a Marcha das Mulheres em Washington, Estados Unidos, reuniu mais de 500 mil pessoas online e offline no maior evento do ano na rede social em prol de uma única causa.

Você pode conferir com mais detalhes a retrospectiva do Facebook no link:
https://br.newsroom.fb.com/news/2017/12/retrospectiva-facebook-2017

Retrospectiva pessoal

O Facebook anunciou que os usuários também poderão rever seus principais momentos na rede social ao longo de 2017. Para fazer isso, basta acessar o site do “Year in Review” e fazer a sua retrospectiva. O vídeo reunirá os principais compartilhamentos e interações com amigos no ano, podendo ser editado pelo usuário da rede.

Para conferir sua retrospectiva pessoal acesse o link:
https://www.facebook.com/yearinreview


O Facebook vem testando a possibilidade de importar Contatos do Instagram no Messenger

Facebook vem testando um novo recurso que permite aos usuários sincronizar de forma simples e fácil seus contatos Instagram direto no Messenger. A experiência é a mais recente em uma série de integrações entre Instagram e propriedades do Facebook, que incluíram Histórias de Instagram para o Facebook e a capacidade de iniciar o aplicativo Instagram diretamente do Facebook.

Imagem por: Mat Navarra – TNW

 


YOUTUBE:

Youtube REWIND 2017

Todos os anos, o YouTube Rewind faz uma análise detalhada dos criadores, das tendências, das músicas e memes que tornaram inesquecíveis os últimos 365 dias do ano. Assista ao vídeo deste ano para rever os seus momentos favoritos e aproveite para assistir àqueles vídeos que você deixou de assistir durante o ano.

O Youtube preparou um site com os momentos mais marcantes do ano em vídeos, muito conteúdo interessante:
https://rewind2017.withyoutube.com/pt/

Assista o VÍDEO com a participação dos Youtubers/Creators mais em alta na plataforma (claro que tem até brasileiros):

Disponível também no link:
https://www.youtube.com/watch?v=OIQQ8jmsbMM

Versão Behind the Scenes:

Disponível também no link:
https://www.youtube.com/watch?v=OIQQ8jmsbMM

 


PINTEREST:

Pinterest lança bot no messenger e extensão para bate-papo!

A rede social de descoberta visual lançou um bot de Messenger e uma extensão de bate-papo que facilitam o compartilhamento de PIN´s com amigos. Com a extensão do bate-papo, o usuário poderá compartilhar PIN do Pinterest no próprio aplicativo Messenger. Se o usuário receber um PIN de seu amigo, ele poderá expandir esse PIN para mostrar a imagem completa e procurar os PIN´s relacionados sem sequer sair do aplicativo de bate-papo. Pinterest diz que ele construiu a extensão para carregar rapidamente, pois espera que as pessoas a utilizem em qualquer lugar.

O bot, por outro lado, ajuda o usuário a descobrir novos PIN´s quando pede recomendações. Para começar basta digitar “Começar” e escolher os tópicos disponíveis como “Tendência”, “Alimentos”, “Casa” e “DIY” ou então o usuário poderá procurar por termos mais específicos. O mais interessante é que o usuário pode compartilhar os PIN´s que descobre através do bot usando a extensão do bate-papo. Os usuários poderão acessar a extensão do bate-papo do Pinterest nos próximos dias se estiver usando a versão em inglês da aplicação Pinterest no Android ou no iPhone. O bot estará disponível para todos, tanto no celular quanto na web.
A ideia principal é que com o novo bot do Pinterest e a extensão do bate-papo, as pessoas poderão colaborar e compartilhar ideias diretamente no messenger.

O Pinterest também é a primeira empresa a usar a nova versão atualizada para o sdk do Messenger. Esta atualização torna o compartilhamento de conteúdo no messenger a partir de um aplicativo móvel nativo mais rico e envolvente, uma vez que as pessoas poderão interagir com o conteúdo que está sendo compartilhado no messenger e ser direcionado para uma extensão de bate-papo ou bot. Também é uma ótima maneira para as empresas e os desenvolvedores conduzirem a descoberta para a sua extensão de bate-papo ou bot.
Mais de 1 milhão de Pins são compartilhados no Messenger todas as semanas, de acordo com Pinterest, o novo bot e a extensão do bate-papo permitirão aos usuários do Pinterest no Messenger colaborar e discutir idéias em um maneira perfeita e mais rica.

Na imagem abaixo prints do Bot funcionando:

Na imagem prints da extensão de bate-papo funcionando:

Confira este conteúdo com mais detalhes, prints e imagens aqui no blog:
https://goo.gl/Rw4WT9
ou
http://bit.ly/pinterestBOT

E você vem fazendo uso do PINTEREST para alguma ação!?

 


 

TWITTER:

O Twitter melhora o suporte para o AMP Article Analytics

Twitter está aprimorando sua implementação da página móvel acelerada do Google (AMP) para dar aos donos de conteúdos acesso à análise de artigos. Com uma análise de artigos mais robusta e informações sobre o público no Twitter, os criadores de conteúdo podem entender melhor a origem do tráfego e distingui-lo das visualizações orgânicas. Quando o Twitter carrega a versão AMP de um artigo, o Twitter fará o ping do URL do artigo original em segundo plano para permitir que os serviços de análise de artigos gravem a exibição e passarão os dados de consulta do redirecionamento original do artigo para o tempo de execução do AMP. Pings para artigos originais são anotados como provenientes do Twitter.

 




IMPORTANTE:

As novidades são testes e não foram disponibilizadas globalmente a todos os usuários. Sem datas de lançamentos ou se realmente serão oficializadas para todas as contas.

Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!


Aproveite e compartilhe com um amigo que poderá útil e interessante essas novidades!

Você perdeu as atualizações das outras semanas?

Veja TODAS em:
www.bit.ly/TodasNews

Ou divididos por semana:
Primeira semana de dezembro: https://goo.gl/YQTNhL
Quarta semana de novembro: https://goo.gl/UjRkZM
Terceira semana de novembro: https://goo.gl/QNmpTp
Segunda semana de novembro: https://goo.gl/xe75ai
Primeira semana de novembro: https://goo.gl/3Rqou7
Quarta semana de outubro: https://goo.gl/BMKA5X
Terceira semana de outubro: https://goo.gl/qxGwwB
Segunda semana de outubro: https://goo.gl/5a6sLW
Primeira semana de outubro: https://goo.gl/DWd8Vf


CONFIRA OS PRÓXIMOS CURSOS DO SHARE:

Social – Redes Sociais na Prática | Edição Porto Alegre
19 e 20 de janeiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h00 às 17h00
https://www.facebook.com/events/310399819452801

Behavior | Edição Porto Alegre
20 e 21 de Janeiro de 2018
Das 9h às 17h
https://www.facebook.com/events/133857693993987

Mídia | Edição Porto Alegre
22, 23 e 24 de Janeiro
Das 19h30 às 22h30
https://www.facebook.com/events/308021326350078

Social – Redes Sociais na Prática | Edição Curitiba
26 e 27 de janeiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h00 às 17h00
https://www.facebook.com/events/1987492111508221

Basicão | Edição Porto Alegre
27 e 28 de janeiro de 2018
Das 09h00 às 17h00
https://www.facebook.com/events/2001410030130227

Basicão | Edição Caxias do Sul
03 e 04 de Fevereiro
Das 09h00 às 17h00
https://www.facebook.com/events/262644514261926

SEO | Edição Porto Alegre
03 e 04 de Fevereiro
Sábado das 09h às 17h
Domingo das 09h às 13h
https://www.facebook.com/events/263762094151706

Pra Ontem | Edição Porto Alegre
05, 06, 07 e 08 de fevereiro de 2018
Das 19h30 às 22h30
https://www.facebook.com/events/1200125386756218

360º Google Analytics | Porto Alegre
19, 20, 21 e 22 de fevereiro de 2017
Das 19h30 às 22h30
https://www.facebook.com/events/181270202426708

Social – Redes Sociais na Prática – Edição Florianópolis
23 e 24 de Fevereiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 08h às 16h
https://www.facebook.com/events/395651330868539

Social Fashion | Edição Porto Alegre
23 e 24 de Fevereiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h às 17h
https://www.facebook.com/events/1935798710076851

Inbound | Edição Porto Alegre
24 e 25 de fevereiro de 2018
Das 09h00 às 17h00
https://www.facebook.com/events/1509507585807193

Social Design | Edição Porto Alegre
28 de Fevereiro 01 e 02 de Março de 2018
Das 19h30 às 22h30
https://www.facebook.com/events/132585900737817

 


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar