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Confira os principais destaques das mídias digitais na 4ª semana de janeiro:

? FACEBOOK:
– Facebook MARKETPLACE é lançado no BRASIL;
– O Facebook anuncia as próximas mudanças no Messenger;
– Função de “modo silencioso” para lives do Facebook agora também disponível para mobile;
– Facebook Business Manager disponibiliza uma nova ferramenta de teste e aprendizado

? INSTAGRAM:
– Instagram lança globalmente uso de GIFs nas STORIES;
– Instagram promete liberar o envio de imagens e vídeos com qualquer tamanho para as Stories

? WHATSAPP:
– WhatsApp Business é disponibilizado no Brasil

? YOUTUBE:
– O YouTube expande os canais oficiais dos artistas para incluir todos os assinantes

? SNAPCHAT:
– Snapchat adiciona capacidade de compartilhar Histórias para fora do seu aplicativo

 

Confira cada novidade com mais detalhes logo abaixo!

 


INSTAGRAM

Instagram lança globalmente uso de GIFs nas STORIES e envio de imagens em qualquer tamanho!

A partir de hoje você pode adicionar adesivos expressivos e divertidos para qualquer foto ou vídeo em sua história.

Quando você toca para adicionar um adesivo a uma foto ou vídeo em histórias, você verá uma nova opção GIF. Toque-o para abrir uma biblioteca com centenas de milhares de adesivos disponibilizados pelo GIPHY.

Você pode navegar no que está atualmente em alta no GIPHY ou pesquisar na sua extensa coleção para encontrar qualquer coisa. De letras saltitantes e corações girando para dançar gatos e pizza no espaço, esses adesivos animados ajudam você a tornar qualquer foto ou vídeo engraçado, interessante ou criativo.
Conteúdo disponível também em nosso blog:
http://bit.ly/storiesGIF
ou
https://goo.gl/3DEtdD


Instagram promete liberar o envio de imagens e vídeos com qualquer tamanho para as Stories

Nas próximas semanas o Instagram estará lançando a capacidade de fazer upload de fotos e vídeos de qualquer tamanho para sua história – então você nunca precisará perder parte de uma foto ou cortar um amigo de um vídeo de grupo.

Quando você carrega uma foto ou vídeo, deve apertar para compartilhá-la nas suas dimensões originais, seja quadrado, retrato ou paisagem. Qualquer parte extra será preenchida com um gradiente de cor personalizado que corresponda ao que você compartilhou.

Os adesivos GIF estão disponíveis hoje como parte da Instagram versão 29 no iOS e no Android. Melhorias nos carregamentos de imagens para usar nas histórias estarão disponíveis para todos nas próximas semanas.

 

Conteúdo disponível também em nosso blog:
http://bit.ly/storiesGIF
ou
https://goo.gl/3DEtdD


FACEBOOK:

O Facebook anuncia as próximas mudanças no Messenger

Facebook compartilhou seus planos para o Messenger em 2018, que incluem “simplificar e agilizar massivamente o Messenger”. De acordo com o anúncio da empresa, isso implica moldar a plataforma para se tornar “um verdadeiro canal de Atendimento ao Cliente” e gerar experiências de mensagens mais ricas para todos os tipos de empresas e marcas. O Facebook também continuará a encorajar mais comunicação em tempo real, lançar mais recursos e ferramentas e investir em mais recursos visuais no Messenger este ano.

Você pode ver o anúncio completo publicado pelo David Marcus:
https://www.facebook.com/notes/david-marcus/six-trends-for-2018-what-to-watch-from-messenger/10157040374369148

O site Techcrunch fez uma matéria excelente sobre este assunto:
https://techcrunch.com/2018/01/16/messengrrrr

 


Facebook MARKETPLACE é lançado no BRASIL

O Facebook anunciou no último dia 22 a chegada da sua versão Marketplace para o país. Essa novidade funcionará como uma nova guia do aplicativo e também da versão desktop da plataforma, ficando localizada entre a seção de notificações e a de pessoas.

O Marketplace do Facebook funciona como que o Mercado Livre, OLX, entre outros oferecem, onde usuários poderão vender seus produtos informalmente para pessoas que moram na mesma região.

O recurso já está presente em 47 países, com o volume de buscas crescendo rapidamente: entre janeiro e outubro de 2017, o número de pesquisas na aba Marketplace cresceu 3 vezes no mundo inteiro. Os itens mais vendidos são veículos, móveis e eletrônicos como celulares e computadores.

No Facebook mais de 550 milhões de pessoas utilizam todos os meses os grupos de compras e vendas na rede social, então a rede decidiu criar um novo espaço, mais organizado para que seja possível anunciar e negociar produtos por meio do Facebook.

“Sabemos que as pessoas já usam o Facebook para comprar e vender entre elas em suas comunidades e, agora, estamos tornando esse processo mais fácil”, disse Karandeep Anand, diretor de gestão de produto do Marketplace em comunicado oficial.

Colocando o Marketplace junto com as demais guias do app para smartphones, o Facebook se certifica de que as pessoas vão conferir as novidades dessa seção com certa frequência e, dessa forma, ganhar mais acessos e tempo de uso.

PARA VENDEDORES:

Para o vendedor, basta tirar fotos do item que deseja vender, incluir uma descrição e anunciar. A negociação toda se desenvolve por meio do Messenger, mas não há uma opção de mediação de pagamento como acontece com o Mercado Pago do Mercado Livre.

Confira o app do Facebook no seu smartphone ou mesmo a rede social via navegador desktop e nos conte na seção de comentários se você já tem acesso à novidade.

O Marketplace começa a ser disponibilizado gradualmente para as pessoas em todo o país.

ALGUMAS INFORMAÇÕES:

? O Facebook não faz o intermédio das transações, todos os pagamentos precisam ser acordados entre as partes em cada caso;
? A rede social não irá cobrar pelo intermédio;
? 550 milhões de pessoas visitam Grupos de compra e venda no Facebook todos os meses;
? A rede social não informou se pretende cobrar para exibir anúncios com destaque;
? De janeiro a outubro de 2017, o número de pesquisas na aba Marketplace cresceu 3 vezes no mundo inteiro;
? Fora dos Estados Unidos, cidades como Santiago, Cidade do México e Londres são as mais populares da ferramenta.

No navegador o Marketplace vai funcionar no endereço:
www.facebook.com/marketplace

Você poderá conhecer mais sobre a função em:
www.facebook.com/business/products/marketplace
e
www.facebook.com/marketplace/learn-more

Este conteúdo também disponível com mais detalhes, imagens e prints em nosso blog:
http://bit.ly/FBMarketplaceBR
ou
https://goo.gl/EXip3q

 


Função de “modo silencioso” para lives do Facebook agora também disponível para mobile

Há alguns dias o Facebook adicionou uma nova função nas lives, trata-se do modo silencioso que permite que os vídeos continuem a ser reproduzidos sem a interrupção dos comentários e reações ao vídeo na área de trabalho. Agora chegou a vez dos dispositivos mobiles terem a opção.

Dá pra ver como funciona neste vídeo:


Facebook Business Manager disponibiliza uma nova ferramenta de teste e aprendizado

Na seção MEDIR e INFORMAR do Gerenciador de negócios do Facebook, existe uma nova ferramenta de Teste e Aprendizagem (Testar e Aprender) que permite que os administradores “criem facilmente testes de publicidade que os ajudem a encontrar as estratégias que funcionam melhor para [seus] negócios”.

Você pode acessar a novidade no link:
www.facebook.com/test-and-learn

O Jon Loomer fez um excelente artigo sobre a novidade:
www.jonloomer.com/2018/01/18/facebook-ads-test-and-learn

 


WHATSAPP

WhatsApp Business é disponibilizado no Brasil

Depois de anunciada a liberação para a Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA a última semana foi a vez do Brasil receber a novidade. A novidade chegou na noite da última quarta-feira (24).

Você pode saber muito mais sobre esta novidade neste post:

WhatsApp Business é lançado oficialmente hoje!Por meio de um post no seu blog oficial o WhatsApp anunciou a chegada do…

Publicado por Share o/ em Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Ou então aqui em nosso blog:
https://goo.gl/u5AMbP
ou
http://bit.ly/wppbusiness


YOUTUBE:

O YouTube expande os canais oficiais dos artistas para incluir todos os assinantes

Em 2017 o YouTube lançou canais oficiais de artistas para facilitar que os fãs encontrassem os vídeos oficiais, apresentações ao vivo, álbuns e conteúdos de seus artistas favoritos. Esta semana, o YouTube está “simplificando as coisas ainda mais” reunindo todos os assinantes de um artista sob seu canal oficial.

Como o YouTube explica, todos os assinantes de um canal de artista não oficial logo estarão inscritos no canal oficial do artista e suas assinaturas para qualquer canal de artista não oficial ficarão inativas. O YouTube está expandindo o lançamento dos novos canais oficiais de artistas para os artistas na plataforma “nas próximas semanas”

O Camilo Coutinho publicou um post super completo sobre a novidade, você pode conferir aqui:

https://www.facebook.com/camilopcoutinho/videos/10213782116359538


SNAPCHAT

Snapchat adiciona capacidade de compartilhar Histórias para fora do seu aplicativo

Snapchat adicionou a capacidade de compartilhar três tipos de Histórias com outras pessoas que não possuem o aplicativo.

Estas incluem Histórias Oficiais de contas verificadas; Nossas Histórias, que são histórias curadas a mão de eventos específicos; e Histórias de pesquisa, que são públicas, histórias geradas por usuários, que são encontradas através da pesquisa de palavras-chave e agora podem ser visualizadas através de um novo player da Web no Snapchat.com.

Este novo recurso está atualmente disponível apenas para usuários do Snapchat com acesso ao novo e redesenhado aplicativo. A empresa diz que pretende lançar o novo aplicativo para mais usuários “nas próximas semanas”.

Como originalmente relatado por Cheddar, o Snap permitirá que os usuários compartilhem certos tipos de Histórias fora do Snapchat através de incorporar ou vincular compartilhamentos. A opção será limitada às publicações públicas que aparecem na nova guia Descoberta da Snapchat – embora nem todas as Histórias sejam compartilháveis.

Conforme relatado pela Marketing Land :

“Histórias elegíveis incluem histórias oficiais criadas por celebridades e influenciadores, Our Stories com curadoria pela equipe interna da Snapchat e Search Stories automaticamente reunidas pelos computadores da Snapchat. As histórias mais importantes da Snapchat – suas apresentações originais e as histórias do editor produzidas pelas empresas de mídia – permanecerão bloqueadas no aplicativo da Snapchat. “

Para aqueles que são compartilháveis, os usuários poderão distribuir o conteúdo mantendo pressionada Story, trazendo uma nova opção ‘Share Story’.

A partir daí, você receberá suas várias opções de compartilhamento – o link fornecido também pode ser compartilhado em outras redes, incluindo Twitter e Facebook, ou incorporado em seu próprio site.

Quando as pessoas clicam em um link Snapchat, o conteúdo será reproduzido no site da Snapchat – na imagem abaixo podemos ver um exemplo de como ele se parece na área de trabalho, com um botão ‘Baixar Snapchat’ no canto superior esquerdo da tela.

As histórias vistas no Twitter serão visíveis na plataforma, enquanto as compartilhadas no Facebook abrirão o site da Snapchat – semelhante a como o Facebook trata os links do YouTube.

É o último esforço da empresa para estimular o crescimento dos usuários e aumentar a conscientização do conteúdo instantâneo, o que eles esperam que inspire mais pessoas a baixar o aplicativo e usar. A opção também tornará mais convidativo para empresas a gastar mais tempo e esforço em seu conteúdo Snap, pois será visível em outras plataformas – mas ainda existem algumas limitações sobre exatamente como funcionam os links do Snap.

Tal como acontece com o aplicativo principal da Snapchat, Snaps incorporados ainda desaparecerão após uma certa quantidade de tempo. As pessoas só poderão visualizar histórias oficiais fora do Snapchat por 24 horas, enquanto o conteúdo de Nossas histórias e histórias de pesquisa estará disponível por 30 dias. Então, enquanto você pode incorporar conteúdo Snap para uma visualização mais ampla, talvez não seja excessivamente útil para, digamos, notícias que adicionem contexto às suas histórias ou para aqueles que procuram criar material que pode ser reenviado por um longo período de tempo. No início, porém, a Snap pode procurar mudar isso – enquanto faz sentido dentro do aplicativo, para incorporar, o conteúdo desaparecendo provavelmente não é ideal.

O outro detalhe da nota é que o conteúdo Snap integrado não incluirá anúncios. Ainda.

O Snap está se afastando lentamente de sua abordagem efêmera por algum tempo, e as taxas de uso não parecem ter sido afetadas por esse detalhe sozinho. Claro, o aplicativo está crescendo mais devagar, mas isso parece ser amplamente atribuído ao crescimento de Instagram Stories, e não às próprias inovações da Snap.

O aplicativo redesenhado já está disponível para usuários em alguns locais, incluindo Canadá e Austrália, e até agora, de acordo com a TechCrunch , 83% das revisões da App Store para a atualização foram negativas.

 



 

IMPORTANTE:
As novidades são testes e não foram disponibilizadas globalmente a todos os usuários. Sem datas de lançamentos ou se realmente serão oficializadas para todas as contas.

Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!


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Você perdeu as atualizações das outras semanas?

Veja TODAS em:
www.bit.ly/TodasNews

Ou divididas por semana:
Terceira semana de janeiro: https://goo.gl/hs2W3s
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Primeira semana de janeiro: https://goo.gl/UodJcA
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Primeira semana de dezembro: https://goo.gl/YQTNhL
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Primeira semana de novembro: https://goo.gl/3Rqou7
Quarta semana de outubro: https://goo.gl/BMKA5X
Terceira semana de outubro: https://goo.gl/qxGwwB
Segunda semana de outubro: https://goo.gl/5a6sLW
Primeira semana de outubro: https://goo.gl/DWd8Vf


CONFIRA OS PRÓXIMOS CURSOS DO SHARE:

CURSOS de férias:

 SEO POA – 03 e 04/Fevereiro
 Pra Ontem POA – 05, 06, 07 e 08/Fevereiro
 360° POA – 19, 20, 21 e 22/Fevereiro
 Social Florianópolis – 23 e 24/Fevereiro
 Social Fashion POA – 23 e 24/Fevereiro
 Inbound POA – 24 e 25/Fevereiro
 Social Design POA – 28/Fevereiro, 01 e 02/Março

Confira em:
www.tudodeshare.com.br/especiais/cursos-de-ferias

 

EVENTOS DOS PRÓXIMOS CURSOS DO SHARE:

SEO | Edição Porto Alegre
03 e 04 de Fevereiro
Sábado das 09h às 17h
Domingo das 09h às 13h
https://www.facebook.com/events/263762094151706

Pra Ontem | Edição Porto Alegre
05, 06, 07 e 08 de fevereiro de 2018
Das 19h30 às 22h30
https://www.facebook.com/events/1200125386756218

360º Google Analytics | Porto Alegre
19, 20, 21 e 22 de fevereiro de 2017
Das 19h30 às 22h30
https://www.facebook.com/events/181270202426708

Social – Redes Sociais na Prática – Edição Florianópolis
23 e 24 de Fevereiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 08h às 16h
https://www.facebook.com/events/395651330868539

Social Fashion | Edição Porto Alegre
23 e 24 de Fevereiro de 2018
Sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 09h às 17h
https://www.facebook.com/events/1935798710076851

Inbound | Edição Porto Alegre
24 e 25 de fevereiro de 2018
Das 09h00 às 17h00
https://www.facebook.com/events/1509507585807193

Social Design | Edição Porto Alegre
28 de Fevereiro 01 e 02 de Março de 2018
Das 19h30 às 22h30
https://www.facebook.com/events/132585900737817


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