A rede social queridinha do momento é o Instagram. Os números impressionam, são mais de 500 milhões de usuários, segundo o site da Folha (2016).  Desses 500 milhões de contas ativas, 35 milhões estão aqui entre nós brasileiros, ou seja, 7% do total mundial.

Pensando nisso as marcas brasileiras não perderam tempo em aderir a rede social como mais uma ferramenta de relacionamento com seu público-alvo. Algumas conquistaram inúmeros fãs e alavancaram consideravelmente as vendas, ficando conhecidas como “marcas que arrasam no Instagram”.

Que tal conhecer quais são essas empresas e o que elas fizeram pra alcançar esse sucesso?

#1. Ben & Jerrys : @benandjerrys

A queridinha de dos amantes de sorvete usa o recurso de vídeos no Instagram, publicando vídeos super engraçados e que chegam a alcançar 50 mil visualizações. Eles usam essa mídia pra dar dicas de combinações com sorvetes, novos produtos, promoções e tudo que atraia e faça seus clientes felizes.

A principal estratégia deles é de levar os usuários do Instagram para a página oficial da marca.

#2. National Geographic

Basicamente o segredo do sucesso da conta deles é não ter uma única pessoa que gerencie as imagens postadas no Instagram. Quem toma frente disso são diversos fotógrafos de primeiríssima linha, que compartilham fotos dos seus trabalhos e contam brevemente a história da imagem, sempre incentivados os seguidores a ir até a página principal do National Geographic e descobrir um pouco mais.

#3. RedBull: @redbull

A Red Bull é mais do que simplesmente um energético ou uma empresa de comunicação. Ela é uma cultura. Uma cultura de esportes radicais, adrenalina e de aproveitar o momento. A marca utiliza o seu Instagram para mostrar colocações bacanas do produto da marca, bem como para compartilhar fotos incríveis de alguns dos eventos malucos que eles organizam.

#4. Forever 21: @forever21

A Forever 21 literalmente bomba no Instagram! Ela consegue esse sucesso todo por ser uma marca voltada ao público feminino de 18 a 30 anos, com preços acessíveis e utiliza parcerias com it-girls do momento.

#5. Airbnb: @airbnb

Os clientes da Airbnb não amam apenas viajar, mas também sair do circuito tradicional e se conectar com os moradores locais. A marca nem se preocupa com fotos da conta, pois as imagens que eles exibem nos anúncios são os próprios viajantes que fotografam, o que acaba tornando mais valorizada essa ligação com os usuários e a marca.

#6. Inboxshoes: @inboxshoes

Uma marca brasileira que vem crescendo e conquistando seu pedacinho ao sol, é a InboxShoes. Eles usam o Instagram como um meio de divulgar todos os seus lançamentos, informar sobre horários das lojas e promoções. Parece que estão fazendo tudo certo, pois a conta não para de ganhar seguidores, e confesso, sou apaixonada pelos sapatos! Ficadica!

#7. Adidas: @adidas

Uma maneira que a Adidas encontrou de interagir com os seus milhões de seguidores, foi a de mostrar de que forma o seu público usa os produtos da marca. Num festival, em eventos de esporte, tocar como DJ, enfim são situações como estas que dão personalidade a marca e atraem centenas de seguidores diariamente.

#8. GoPro: @gopro

Mundialmente conhecida por ser uma câmera que permite fazer fotos incríveis radicais e vídeos em qualquer lugar, qualquer lugar mesmo! A conta do Instagram mostra exatamente isso, fotos cativantes e de difícil captação com alguma outra câmera. A marca preserva os momentos únicos que as pessoas registram, e focam nessa interação com o seu público-alvo através disso: da emoção que a câmera proporciona.

#9. Starbucks: @starbucks

Conhecida por ser uma “lovebrand”, a marca usa a conta no Instagram com imagens enviadas através dos seus clientes que fotografam momentos diversos dentro de cada estabelecimento, mostrando que a rede se adapta à todo público, desde reuniões até uma passadinha rápida para um café da manhã.

#10. Oreo: @oreo

A Oreo vem provando que embora ela não tenha produtos diversos, ela consegue ser criativa e se manter sempre no foco do Instagram. A proposta é simples, você fotografar de diversas formas um biscoito Oreo, e então surge a criatividade das pessoas, que tornam a marca referencia na rede social através de milhões de imagens que chegam diariamente para a marca.

 

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