A rede social de pins lançou ontem uma nova ferramenta de pesquisa visual que utiliza visão virtual para detectar objetos reais e sugerir itens relacionados. O Lens, que está na fase beta, é uma ferramenta que está inserida no app para celular do Pinterest, funcionando de forma parecida ao Shazam, app que ajuda você a descobrir novas músicas. Aponte a câmera para comidas, móveis ou até mesmo o céu e receba imagens semelhantes.

A criação do Lens trouxe ao Pinterest a criação de um novo tipo de pesquisa que exibe seus objetos num contexto. Se você utilizar a novidade para capturar a foto de um relógio, por exemplo, os resultados dessa pesquisa irão te mostrar espaços nos quais o relógio é parte da decoração. O mesmo acontece com uma peça de roupa, exibindo diversas combinações que podem ser feitas com ela.

O Lens faz parte da nova construção de pesquisa com a tecnologia que o Pinterest lançou no fim do ano passado. Pins relacionados podem ser encontrados ao tocar em um círculo localizado na parte superior direita e no canto da cada um deles. A companhia também lançou o “Shop the Look”, uma ferramenta que identifica itens nos pins que podem ser comprados e oferece links para efetuar a compra.

É uma combinação de programação e curadoria humana e está disponível nos Estados Unidos para marcas como Macy’s, Target e Wayfair.

Fonte: The Verge

Talvez você possa gostar

Leave a Reply