Clique Aqui e saiba mais

É isso mesmo. No mês de março, o Instagram esteve trabalhando em uma série de novos recursos para promover uma maior atividade de publicidade na plataforma, incluindo ferramentas de análises, a capacidade de comprar de anúncios do Instagram através pelo celular e perfis específicos para marcas. E finalmente, alguns perfis já estão em processo de teste. Dá só uma olhada:

instabrand1

Como é possível visualizar, existem novas características, que incluem um botão “Contato” em destaque e uma listagem de categoria abaixo do título da marca, o que diminui o tempo de quem procura por um produto e/ou serviço específico. Compare a diferença entre os perfis da mesma marca:

instabrand2

Uma vez clicado, o botão “contato” traz um novo menu com opções tanto para “como chegar”, que traz um mapa com a localização da empresa, quanto para “enviar e-mail” para a marca.

instabrand3

A opção de contatar diretamente a marca resolve um dos maiores problemas para as marcas na plataforma, dada a impossibilidade de incluir links em seus posts. Proporcionando aos usuários um meio imediato para entrar em contato facilitando em conectar as marcas com os seus potenciais consumidores, pois eles não precisam perder tempo com a bio e nem colocar o seu endereço de e-mail na descrição em um formato não-clicável.

A plataforma busca por mais maneiras de monetizar com uma base de usuários que as marcas pretendem alcançar, oferecendo novas ferramentas para isso, o que é algo fundamental para o avanço do Instagram. A adição dos novos perfis é algo bastante novo e deve aparecer em breve na timeline dos usuários.


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply