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O e-mail é uma das primeiras ferramentas a ser utilizada no Marketing e ele permanece até hoje, com muito sucesso inclusive! Diversas discussões sobre a durabilidade do e-mail marketing acontece, mas o que é importante nos atentarmos: o e-mail marketing tem sobrevivido fortemente nas agências e empresas que investem no setor.

A ferramenta se manteve ativa até hoje por ser uma das mais baratas e universais. Todos nós, antes de termos uma rede social, precisamos criar o nosso e-mail e a maioria das pessoas acessa o seu diariamente.

Acontece que da mesma forma que precisamos pensar em estratégias para as redes sociais, devemos fazer para os futuros e-mails a serem enviados. Lembre-se que todos nós recebemos diversos deles diariamente e alguma coisa, algum detalhe precisa estar interessante para que o usuário clique, leia, assista ou escute o nosso e-mail. De que forma? Abuse dos diferentes formatos de se comunicar!

O que eu quero dizer é: enviar e-mail com uma gama de produtos e pedir para o seu público comprar, é muito fácil. Está na hora de ser mais criativo e buscar conteúdos que sejam realmente interessantes e não passem a ideia de “Olá, como vai? Estou interessado no seu dinheiro, compre no meu site que lá é mais legal. Tchau.”. É uma tecla que batemos sempre: o conteúdo precisa ser original!

Como ser original através do e-mail marketing?

Vou colocar abaixo uma listinha básica de conteúdos que possam aprimorar o seu e-mail e deixá-lo mais interessante. Dá uma olhada:

  • Vídeos

Faça o envio de links de vídeos curtos. As pessoas gostam de assistir vídeos, eles são mais interativos e provavelmente elas irão captar a mensagem de forma melhor, do que se tivessem lido um texto corrido.

O ideal é que estes vídeos sejam produzidos por você, ou que a sua empresa tenha terceirizado o material, mas o vídeo autoral agrega mais valor e autoridade ao seu e-mail.

  • Podcasts

Os podcasts possuem grande público, apesar do que parece o formato não morreu. Muitas pessoas adoram, afinal ele oferece praticidade. Pode-se consumir o conteúdo enquanto se faz outras coisas no computador, por exemplo. Abra a sua visão para o formato!

  • GIF’s

As imagens em formato de gif chamam muito mais a atenção do que uma imagem estática, por exemplo. Você pode colocar quantos quiser em um só e-mail, mas lembre-se que o gif acaba deixando o e-mail mais pesado e ele pode demorar mais para abrir. Precisamos pensar nestes detalhes, já que atualmente a maioria dos usuários acaba visualizando seus e-mails com a telefonia móvel, que nem sempre oferece boa qualidade.

Você pode criar o seu gif personalizado, é uma ótima opção para lançar uma promoção ou uma nova coleção de determinado produto, experimente, seja criativo!

Viu só? Dá para inovar e ainda apresentar um conteúdo bonito e bacana para os seus leads. Sem falar que se você não quiser usar nenhum destes recursos acima, não tem problema, você pode criar um e-mail bem bacana abusando do layout funcional e de fácil entendimento.

O importante é não deixar com que os envios caiam em monotonia. Esteja sempre dando atenção aos títulos e ao conteúdo, já que o seu e-mail não será o único na caixa de entrada!

Lembrete: nunca, jamais, never, nunquinha envie spams!


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