Clube Share


Praticamente todo mundo que faz anúncios já passou ou certamente vai passar por essa situação: você passou horas criando e escolhendo os melhores criativos (artes/imagens ou vídeos), escrevendo legendas irresistíveis, definindo cuidadosamente seu público-alvo e finalmente enviando seus anúncios para revisão.

E após isso, os anúncios ficam horas e horas sem veicularem, pois, ficam em análise, ou o pior, você recebe uma notificação informando que seus anúncios não foram aprovados. O Facebook os rejeita por violar suas políticas. Mas quais são essas políticas? Vamos ver sobre isto neste artigo.

Os anúncios ficam em revisão/análise por muito tempo

O Facebook não esclarece publicamente como exatamente o processo de aprovação funciona nos bastidores. Mas, é uma mistura de análise algorítmica e manual.

Quando você cria anúncios no Facebook, eles ficam sujeitos a um processo de revisão para verificar se estão em conformidade com as Políticas de publicidade ou não. O Facebook verificará as imagens, textos, público e posicionamento do anúncio e até o conteúdo da página de destino do anúncio.

Você pode verificar o status atual do seu anúncio na coluna “Entrega” no Gerenciador de anúncios.

O processo de revisão de anúncios começa assim que você termina de criar e faz o envio para publicação (Publicar). Normalmente, a maioria dos anúncios é revisada em 24 horas, embora em alguns casos isso possa levar mais tempo. Em algumas épocas sazonais como Black Friday, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e Ano Novo a demora pode ser bem maior. Portanto, é melhor preparar seus anúncios com antecedência, definir o lançamento da sua campanha e ter seu anúncio aprovado quanto antes e fugir de enviar anúncios muito perto dessas datas que possuem alta quantidade de pedidos de anúncios na rede.

Uma dica que pode AJUDAR:

Se você está aguardando muito tempo para que um anúncio seja aprovado, tente duplicá-lo. Geralmente na maioria dos casos o processo de aprovação poderá ser mais rápido. Mas se não, você deve entrar em contato com a equipe de suporte do Facebook (caso precisar clique aqui para ter acesso a várias formas).

Como sei que meu anúncio foi aprovado?

Após a revisão do seu anúncio, você receberá uma notificação do Facebook. Se seu anúncio for aprovado, eles começarão a exibi-lo e você poderá ver seus resultados no Gerenciador de anúncios.

Às vezes, um anúncio aprovado pode ser reprovado 24 horas depois. No início, seu anúncio pode ter sido aprovado pelo “algoritmo”, mas posterior alguém o revisou manualmente e o rejeitou.

Vamos ver os motivos mais comuns pelos quais os anúncios são rejeitados:

Antes de tudo: um assunto um pouco parecido já foi abordado em uma edição do Feijão com Arroz, que aborda especificamente sobre o que fazer e não fazer em anúncios para evitar a reprovação de anúncios, caso ainda não leu vale a pena dar uma passada lá: Como não reprovar anúncios no Facebook e Instagram?

Você está anunciando algo proibido

O Facebook tem uma lista de “conteúdo proibido”(https://www.facebook.com/policies/ads/). Não tente contornar isso. Muitos anúncios rejeitados podem comprometer a sua conta de publicidade do Facebook e Instagram.

Vamos ver o que não é permitido:

  • Tabaco e produtos relacionados – Os anúncios não devem promover a venda ou o uso de produtos de tabaco, incluindo cigarros eletrônicos ou vaporizadores.
  • Produtos para adultos – Os anúncios não podem se concentrar no prazer ou no aprimoramento sexual.
  • Menção sobre atributos pessoais – Os anúncios não devem conter conteúdo que afirme ou implique atributos pessoais sobre a raça, religião, idade, orientação sexual, identidade de gênero, deficiência, status financeiro, nome e outros de uma pessoa (exemplos de palavras corretas podem ser encontrados clicando aqui.
  • Página de destino não funcional – seu anúncio pode não ser aprovado se o conteúdo da página de destino não estiver totalmente funcional ou não corresponder ao produto / serviço promovido no seu anúncio. Isso também pode incluir casos em que você está direcionando as pessoas para páginas de entrada que são arquivos PDF ou JPEG ou páginas que baixam arquivos automaticamente para o computador ou dispositivo mobile de uma pessoa.
  • Gramática e palavrões – Os anúncios não devem conter gramática e pontuação incorretas. Símbolos, números e letras devem ser usados ​​corretamente, sem a intenção de contornar o processo de revisão de anúncios ou outros sistemas de aplicação.

    Um exemplo: “➽➽➡ COMPRE AGORA ♥♥♥” poderá reprovar o anúncio no Facebook. Use “Clique aqui para obter mais informações!”.
  • Saúde pessoal – Imagens de antes e depois para promover a perda de peso que contém resultados inesperados ou improváveis.
  • Serviços de empréstimo com vencimento antecipado ou em dia de pagamento – Anúncios que pretendem cobrir as despesas de alguém até o próximo dia de pagamento.
  • Marketing multinível – Você não pode promover modelos de negócios que ofereçam compensação rápida por pouco investimento, incluindo oportunidades de marketing multinível.
  • Padrões da comunidade – políticas do Facebook sobre garantia de segurança, proteção e propriedade intelectual e informações pessoais. Não significa nudez, discurso de ódio, violência. Outro grande problema é o bullying e o assédio.
  • Botões falsos – funcionalidade inexistente nas imagens do anúncio, como botões de reprodução, imagem de Like, ou de notificação, ou caixas de seleção. O Facebook sabe como reconhecê-lo. Simplesmente evite.

Você pode encontrar uma lista completa clicando aqui.



O que fazer se seu anúncio estiver demorando para ser veiculado ou foi rejeitado/reprovado?


1 – Editar o anúncio

Se você tem uma ideia clara do que o Facebook não aprovou no seu anúncio, poderá editá-lo e corrigir o problema. Depois de salvar as alterações, seu anúncio será reenviado para revisão novamente.


2 – Recorrer da decisão

Se não conseguir editar o seu anúncio ou considerar que a decisão de não aprová-lo foi um erro, você pode recorrer da decisão usando a NOVA central de QUALIFICAÇÃO DA CONTA no link: www.facebook.com/accountquality

Uma outra opção é o botão “solicitar revisão” na guia de edição de anúncios a nível de anúncio no Gerenciador de Anúncios no anúncio que foi reprovado.


3 – Abandonar o anúncio reprovado ou pendente e fazer um novo

Muitas vezes um anúncio já reprovado não vai ir para frente e você perderá muito tempo tentando resolver ou fazer com que ele seja aprovado. Em muitos dos casos começar do zero novamente ele é um bom caminho. Tente mudar algo da imagem ou então do texto, ou até mesmo revisar links e os principais elementos do anúncio.


4 – Entrar em contato com o suporte do Facebook

Se você não estiver satisfeito com o resultado da sua análise e quiser entrar em contato com um representante do Facebook, você poderá conversar com um atendente via chat em horário comercial ou por meio de email acionando as formas de suporte do Facebook pela Central de Ajuda do Facebook Business.

Já tivemos uma edição do Feijão com Arroz só sobre as formas de contato com o suporte do Facebook, Instagram e do WhatsApp, confira neste link: Várias formas de obter Ajuda e Suporte do Facebook, Instagram e WhatsApp.



Você conhece o SOCIAL ADS?

Domine o Gerenciador de Anúncios e melhore seus resultados.
Como criar e otimizar seus anúncios no Facebook e Instagram.
Como explorar formatos diferentes nas plataformas?
O que fazer para que seu investimento seja bem utilizado?

Saiba mais: https://ead.tudodeshare.com.br/curso/social-ads





FEIJÃO COM ARROZ

O projeto tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.

Envie sugestões de temas e assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?
Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo, indique para eles, é só inscrever-se no link: http://bit.ly/querofeijao

Formulário para inscrever-se:




MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?
Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?
Após alguns dias o contudo é disponibilizado no blog em:
bit.ly/comerfeijao

Não gostou do conteúdo?
Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas que são bem diferentes do Feijão com Arroz!


ALHO-PORÓ COM VINAGRETE FRANCÊS:


FRANGO À MODA FRANCESA:


FIGOS COM MANJERICÃO:



Social

Talvez você possa gostar