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As mídias sociais para o B2B tendem a ser voltadas ao relacionamento entre as empresas com o objetivo de abrir espaço para novas parcerias, novos fornecedores e novas alianças.
Em 2016, irão gerar leads para mais da metade de todas as empresas e continuar a quebrar barreiras entre você e aqueles com que você deseja se conectar.

Benefícios do B2B para as empresas

O enorme alcance do B2B continua a ser o seu atributo mais indiscutível. As empresas agora podem interagir com o seu público-alvo por uma multidão de plataformas 24 horas por dia/7 dias por semana, não importa se ele está na sua loja ou a caminho do trabalho.

  • 54% dos comerciantes B2B geram leads das mídias sociais
  • 90% das empresas dizem responder os consumidores nas redes sociais
  • 72% do seguidores do Twitter de uma marca têm mais probabilidade de comprar algo no futuro daquela marca

Principais Redes Sociais

O Instagram foi a rede que mais cresceu em 2015, dobrando o número de usuários ativos em 1 ano para 400 milhões. Nenhum outra rede social – nem mesmo o Facebook – alcançou 400 milhões de usuários em 5 anos de existência, demorando 6 anos para atingir este nível.

Facebook, com 1,59 bilhões de usuários mensais

YouTube, com 1,44 bilhões de usuários mensais

Instagram, com 400 milhões de usuários ativos mensais

LinkedIn, com 400 milhões de usuários, mas somente 25% utilizam a rede mensalmente

Twitter, com 320 milhões de usuários ativos mensais

Pinterest, com 100 milhões de usuários ativos mensais

social media

Gastos em anúncios de Mídia Social

  • Nos próximos 5 anos, o marketing digital representará 75% dos gastos das pessoas.
  • 51% dos comerciantes B2B costumam pagar anúncios em social media como parte da sua estratégia de marketing em 2015.
  • Nos próximos 12 meses, o serviço de B2B das companhias vão gastar 16% do seu orçamento de marketing em social media.
  • Em 2017, os gastos em anúncios de redes sociais vão atingir 35,98 bilhões de dólares, representando 16% do gasto em anúncios digitais no mundo.

Conteúdo utilizado

  • Vídeo: o YouTube é o site que conta com o maior engajamento em relação às outras redes sociais
  • Infográficos: os infográficos são curtidos e compartilhados três vezes mais do que os outros conteúdos e é 30 vezes mais provável que os usuários os leiam ao invés de lerem um texto comum
  • Imagens: ter pelo menos uma imagem em um post resulta em 64,9% a mais em compartilhamentos no Facebook e 20,36% a mais em compartilhamentos no Twitter

Desafios

  • 17% das companhias de serviços B2B não foram capazes de mostrar o impacto da mídias sociais em suas empresas
  • Apenas 30% dos projetos de marketing executados por companhias de serviços B2B utilizam métricas de marketing
  • 15% dos comerciantes disseram que o maior desafio é “conhecer as expectativas dos consumidor que está sempre conectado”

Dicas e tendências para 2016

As tendências para 2016 são inúmeras. As mais importantes são investir em conteúdo compartilhável e live streaming (Facebook e Periscope). Os tweets que contêm imagens recebem mais cliques e corações e 150% vezes mais retweets! Experimente também outras plataformas e vídeos em 360º 🙂


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