O foco do novo aplicativo é promover o compartilhamento de status, localização e muito mais com os amigos mais próximos

O Facebook está desenvolvendo um novo aplicativo de mensagens chamado Threads, que possui o objetivo principal de promover o compartilhamento constante e íntimo entre usuários e seus amigos mais próximos, quem teve acesso foi o The Verge.

O Threads será um aplicativo complementar para o Instagram, ele permite os usuários compartilharem automaticamente sua localização, velocidade e duração da bateria com os amigos, além de mensagens de texto, foto e vídeo mais comuns usando as ferramentas criativas do Instagram. O aplicativo, que é projetado para compartilhar com sua lista de ” amigos próximos ” no Instagram, está sendo testado internamente no Facebook.

Um aplicativo de mensagens baseado em torno de seus amigos próximos pode ser mais popular. É o que o Snapchat já é hoje para seus usuários. Os relatórios indicaram que o usuário médio do Snapchat gasta mais tempo dentro do aplicativo do que o usuário médio do Instagram. Para o Facebook e Instagram, que há muito cobiçam o forte engajamento do Snapchat entre os usuários mais jovens, Threads poderia representar outro esforço para eliminar o apelo de seu rival.

Imagens ilustradas de Threads, um novo aplicativo de mensagens do Facebook e Instagram
Ilustração de Alex Castro / The Verge


As capturas de tela analisadas pelo The Verge mostram um aplicativo desenvolvido para promover o compartilhamento constante e automático entre usuários e pessoas em sua lista de “amigos íntimos” no Instagram. No mesmo existe a opção para compartilhamento automático e os Threads atualizam regularmente os status do usuário, fornecendo aos seus amigos uma visualização em tempo real das informações sobre a sua localização, velocidade e muito mais. No momento, Threads não exibe sua localização em tempo real – em vez disso, pode-se dizer que algo como um amigo está “em movimento”.

No aplicativo também existe a possibilidade de atualizar seu status manualmente, com status exibidos no feed principal junto com as mensagens. É o mais recente esforço para automatizar o compartilhamento de status usando sensores de celular e compartilhamento de status com apenas um toque.

OBJETIVO:
O FOCO de Threads parece ser nas mensagens, e parece muito similar ao produto de mensagens existente dentro do Instagram. Mensagens de seus amigos aparecem em um feed central, com um ponto verde indicando quais de seus amigos estão ativos no momento. Se seu amigo postou uma história recentemente, você pode ver isso também de dentro de Threads. No aplicativo também existe uma câmera, que o usuário pode usar para capturar fotos e vídeos e enviá-los para seus amigos mais próximos.

QUANDO?
Não está claro quando o Threads pode ser lançado. O Facebook pode encerrar com o desenvolvimento antes de enviar o aplicativo para o público em geral, como aconteceu com o Direct. Mas o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse em março que vê as mensagens privadas como o futuro da empresa. Threads parece representar o mais recente esforço da empresa para tornar essa visão uma realidade.

O Instagram se recusou a comentar.

O logotipo de trabalho para Threads, um novo aplicativo de mensagens do Facebook e Instagram
 Ilustração de Alex Castro / The Verge


FONTE:
Traduzido e adaptado via:
https://www.theverge.com/2019/8/26/20833903/facebook-instagram-threads-messaging-app-close-friends-snapchat

Talvez você possa gostar