Clique Aqui e saiba mais

Seja para driblar a crise, conseguir o emprego dos seus sonhos, construir amizades verdadeiras ou trocar informações sobre o mercado, o networking tem sido cada vez mais praticado hoje em dia e abre um leque de oportunidades para quem deseja obter sucesso na vida profissional e pessoal.

Estabelecer uma rede de contatos é algo que pode acontecer em diversos ambientes e contextos. Tanto na web quanto em eventos, você pode encontrar pessoas com os mesmos interesses que os seus, compartilhar experiências valiosas e se tornarem grandes parceiros na realização de projetos e sonhos. Por isso, quebre barreiras! Participe de eventos, encontros, grupos e faça acontecer.

No Share BH, que rolou no ano passado, diversos contatos virtuais se tornaram hoje meus amigos reais. Porém, tenha atenção! Não se preocupe com a quantidade, mas sim com a qualidade dos relacionamentos que você estabelece com eles. A partir do momento que você faz conexões genuínas, sua rede poderá expandir de forma espontânea de acordo com as impressões e referências que as pessoas que participam dela acabam tendo sobre você.

Confira algumas dicas para ampliar o seu networking em eventos:

Dê continuidade ao estabelecer contato: depois que uma pessoa ingressar na sua rede, não deixe de fazer referências as qualidades do trabalho dela, de forma sincera, e lembre-se dos assuntos que vocês conversaram. Enviar mensagens de gratidão e reconhecimento por uma ajuda prestada por ela contribui para construir a confiança entres vocês.

Crie reciprocidade: obter o necessário para atingir o seu objetivo e colaborar de alguma forma para que o outro conquiste sua meta é uma forma de construir reciprocidade. Tenha iniciativa e esteja disposto a ajudar naquilo que seu contato precisa. Isso é fundamental para um bom networking.

Mantenha um canal de comunicação aberto: falar sobre as suas ideias é uma dica. A partir do momento que você apresenta sua ideia, a outra pessoa pode compartilhar o que pensa sobre o assunto e surgir algo ainda melhor. Por isso, não tenha medo de expor algo interessante em uma conversa com alguém da sua rede.

Agora chegou a hora de ir para o Share preparado para fazer um bom networking. Bons contatos!


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply