A NBC Universal, rede de televisão muito conhecida nos Estados Unidos, iniciou a venda de espaços publicitários programáticos para toda sua programação.

A plataforma chamada NBCUx oferece aos clientes o acesso programático ao conteúdo, combinado com segmentação para dados. A oferta da ferramenta combina escala e audiência de mais de 100 milhões de visitantes únicos. Por ela, os clientes podem fazer a compra de planos de mídia para toda a programação.

Eles contam que os anunciantes serão capazes de utilizar os dados e automação para construir planos de mídia para o inventario de TV linear. Esses planos são emitidos sujeito à disponibilidade de estoque e preços que são aprovados pela NBC. Apesar de não ser ainda uma plataforma completamente automatizada, eles estão caminhando para uma mudança na forma de anúncio atual.

Dan Lovinger, responsável pela área de mídia na NBCUniversal, diz que os anunciantes buscam ajuda de como automatizar seu planejamento e compra de mídia com informação por dados. Como parte da nova oferta, os anunciantes agora selecionam o que incluir no inventário da TV tradicional nos planos de mídia automatizados através de uma combinação de seus próprios dados, fontes de dados de terceiros e inventário de televisão premium da NBCUniversal. Tudo de forma privada dentro da plataforma.

A NBCUx ainda não está disponível para todos os anunciantes que desejam comprar mídia dentro do canal. Inicialmente, ela está em teste com empresas escolhida pela rede de televisão.

Fonte: AdWeek

Talvez você possa gostar

Leave a Reply