Cursos do Share

Quando soube o tema deste post, logo me veio na mente aquele famoso ditado: Quem não é visto, não é lembrado. E isso, nós comprovamos inúmeras vezes talvez até sem que nos demos conta, por exemplo, aqueles trabalhos tão incríveis que a gente só descobre quando faz uma busca pelo “mundo internético” à fora.

Estamos falando do Growth Hacking  – que por sinal – é bastante diferente do marketing tradicional, ele vai além, combinando SEO, Inbound Marketing, testes A/B, conteúdos virais e aquela pitadinha de atrevimento para atacar os concorrentes em suas zonas de conforto. Entretanto, nós do Share somos realmente uma mãe – somos mesmo! – e vamos te dar 7 dicas pra você criar esse tal modelo estratégico de marketing inovador.

#1 Conteúdo viral

Crie conteúdos que sejam repercutidos pela internet à fora, e ai vale de tudo um pouco, pode ser um meme nas redes sociais, um post ou vídeo. Pense em algo focado no seu público, o que ele iria gostar de ver?

#2 Assessoria de Imprensa

Eita profissão importante essa! Toda empresa precisa muito desses profissionais, pois são eles que vão gerar credibilidade e posicionar a sua marca/empresa perante o público. A estratégia de comunicação é imprescindível.

#3 Unconventional PR

Chamar a atenção da mídia é importante, e algumas empresas não medem esforços pra isso acontecer. Criam ações fora da caixa que podem ser uma ação de marketing, vídeo ou uma ação com o seu público.

#4 Tradeshows

Disso o Share entende BASTANTE, pois estamos sempre colocando você em contato com pessoas do meio em nossos eventos espalhados pelo Brasil. No virtual a estratégia funciona para soluções B2B.

#5 Social & Display Ads

Para que o seu público conheça seus produtos e serviços, anunciar e exibir em redes sociais como o Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram, se torna bastante eficaz, porém requer manutenção e investimentos das postagens e criatividade delas.

#6 E-mail Marketing

Se já houve a conversão do cliente e você deseja manter o cliente próximo da sua marca/serviço, use essa ferramenta com o propósito de mantê-lo informado sobre seus novos produtos.

#7 SEO

Famoso entre nós desse mundo de marketing digital, sabemos a importância dele. E rende bons resultados. A concorrência pelas páginas iniciais do Google é gigante, então vale o investimento. Mesmo.

Talvez muitos de nós já estamos carecas de saber todas essas dicas, mas que tal anotar elas e de fato começar a aplica-las uma a uma? A gente tem inúmeros exemplos de startups, de campanhas e de marcas que seguiram essas dicas e alcançaram os seus 15 minutos de fama.

Pare, pense e planeje.


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