Behavior

O Linkedin anunciou hoje (14), o lançamento da função “stories”, e o Brasil foi o primeiro país a receber a nova funcionalidade para testar.

Com a novidade, o usuário poderá compartilhar fotos e vídeos de até 20 segundos em seu perfil, além de inserir textos e figurinhas. O envio de fotos e vídeos é feito pelo aplicativo, podendo ser usado conteúdos da galeria do dispositivo ou então usar a câmera do aplicativo e criar imagens e vídeos na hora.

A nova função está disponível no aplicativo do Linkedin tanto para iOS ou Android e os conteúdos publicados nas Stories ficarão visíveis por 24 horas, funcionamento idêntico como no Instagram, Facebook, Status do WhatsApp e claro na inspiração de todos o Snapchat.

Ao visualizar o conteúdo no formato das Stories do LinkedIn, as conexões de primeiro grau e os seguidores poderão enviar mensagens diretas, que serão integradas à caixa de mensagens do perfil (InMail) e poderão ser vistas também via navegador no desktop.

O que a rede disse?

“Estamos muito felizes em anunciar que o Brasil é o primeiro a receber essa nova funcionalidade. O país, que tem mais de 40 milhões de usuários, é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo na plataforma. Testar o Linkedin Stories no Brasil também leva em conta a nossa mundialmente famosa criatividade e é uma maneira para dar e receber ajuda nas nossas comunidades profissionais”, afirmou o editor-chefe da rede social na América Latina, Rafael Kato.

E não é só para os perfis pessoais, as empresas também poderão usar Stories no LinkedIn, porém o recurso só chegará para marcas nas próximas semanas e a visualização estará limitada somente aos usuários brasileiros por momento. Até então não se sabe quando o LinkedIn Stories chegará a outros países.

A novidade do LinkedIn Stories já vem sendo disponibilizada gradualmente aos usuários brasileiros. É importante que os usuários atualizem o seu aplicativo (iOS ou Android) e teste se a novidade já chegou e faça muitas Stories no LinkedIn.

E você vai usar Stories no LinkedIn?


Social

Talvez você possa gostar