Clique Aqui e saiba mais

O LinkedIn será uma plataforma importante para o seu negócio em 2021?

Como todas as plataformas sociais, o LinkedIn viu um uso maior em 2020, com o conteúdo de vídeo, em particular, ganhando impulso e conduzindo mais conversas no aplicativo. E, embora o foco do LinkedIn seja há muito tempo o B2B, ele também está ganhando terreno em outras áreas, o que poderia fornecer mais oportunidades para o alcance da marca e conexão nos próximos meses.

Enquanto você mapeava sua abordagem para 2021, o LinkedIn forneceu esta semana algumas novas estatísticas de uso, a fim de apresentar seu caso de maior foco e investimento.

Entre os principais pontos a serem observados, estão:

  • Os profissionais estão se inscrevendo para ingressar no LinkedIn a uma taxa de quase 3 novos membros por segundo.
  • Existem 2,9 milhões de grupos no LinkedIn, que incluem comunidades da indústria e de interesse, grupos de ex-alunos de empresas e universidades e associações profissionais.
  • As transmissões ao vivo do LinkedIn aumentaram 89% desde março de 2020.

Por que os profissionais de marketing b2b criam no LinkedIn?

O Linkedin está prosperando em todos os lugares. Em um momento em que empresas de todos os tipos precisam investir onde é mais importante, os números são um caso forte para o LinkedIn: ele funciona, é confiável e abrange todos os segmentos de público B2B.

Veja alguns dados internos do Linkedin:

  • O LinkedIn é utilizado por mais de 706 milhões de membros em mais de 200 países e territórios, são mais de 55 milhões de empresas. 
  • Os profissionais estão se inscrevendo para ingressar no LinkedIn a uma taxa de quase 3 novos membros por segundo. 
  • Os membros do LinkedIn interagem mais de 1 bilhão de vezes por mês com as páginas.
  • Existem 2,9 milhões de grupos no LinkedIn, que incluem comunidades da indústria e de interesse, grupos de ex-alunos de empresas e universidades e associações profissionais.

Como a maior rede profissional online do mundo, o LinkedIn é inerentemente centrado em B2B. É onde as relações profissionais são estabelecidas, as carreiras são desenvolvidas e os negócios são feitos. Como resultado, a plataforma é quase onipresente como canal de marketing de conteúdo para profissionais de marketing B2B e no topo da tabela de mídia social:

  • Nos últimos 12 meses, 96% dos profissionais de marketing B2B usaram o LinkedIn para distribuir conteúdo. (Content Marketing Institute, julho de 2020)
  • 80% dos profissionais de marketing B2B apostam no conteúdo do LinkedIn em relação a todas as outras plataformas (Content Marketing Institute, julho de 2020)
  • O LinkedIn está entre as 10 marcas com crescimento mais rápido do mundo. (BrandZ 2019)

Um ambiente de marca confiável e profissional

Estamos vivendo em uma época em que informações precisas e confiáveis ​​nunca foram tão valiosas, nem tão difíceis de encontrar. A confiança está em perigo, o cenário de negócios está em constante mudança e as apostas são altas. O LinkedIn oferece um ambiente onde as pessoas podem se estabelecer e encontrar uma visão confiável. 

Os profissionais de marketing e anunciantes da plataforma se beneficiam de um “efeito halo”, o que significa que o conteúdo é percebido de uma forma mais positiva por causa do ambiente ao redor:

  • O LinkedIn foi classificado como a “plataforma de mídia social mais confiável nº 1” pelo Business Insider por três anos consecutivos. (Relatório de confiança digital do Business Insider)
  • As marcas foram percebidas como “mais profissionais” (92%), “mais inteligentes” (74%), “de maior qualidade” (59%) e “mais respeitáveis” (59%) quando seu anúncio foi visto na plataforma do LinkedIn . (Estudo Nielsen)
  • Os anúncios do LinkedIn foram mais eficazes na promoção de impulsionamento de marca do que outras plataformas principais para marcas B2B e B2C. (estudo da Nielsen)

O relatório Business Insider Digital Trust 2019 encontrou apenas 2% de chance para os membros postarem conteúdo enganoso no LinkedIn, em comparação com 42% de chance em outra plataforma social importante, e classificou-o como o número 1 entre os canais de mídia social em legitimidade. 

De acordo com a própria plataforma, “ajudar as organizações a alcançar objetivos específicos é exatamente o que pretendemos fazer, com nossa experiência de publicidade baseada em objetivos projetada para simplificar exatamente isso”. E os dados não os deixam mentir:

  • Aumento de 55% nas conversas entre as conexões no LinkedIn de março de 2019 a março de 2020, e um aumento de 60% na criação de conteúdo no mesmo período. (Dados internos do LinkedIn)
  • As mensagens patrocinadas geram taxas de abertura 2x mais altas e 2x mais engajamento em comparação com o e-mail tradicional. (Dados internos do LinkedIn)
  • Marcas fortes ressoam e geram um aumento de 10–15% no desempenho de vendas de curto prazo. (Dados internos do LinkedIn)
  • 6,3 milhões de membros participaram de eventos virtuais no LinkedIn após o lançamento de eventos no início de 2020. (dados internos do LinkedIn)
  • As transmissões ao vivo do LinkedIn aumentaram 89% desde março. (Dados internos do LinkedIn)

Confiável em todos os setores e indústrias

Os mais de 700 milhões de membros no LinkedIn abrangem uma vasta gama de profissões, interesses, funções e planos de carreira. O melhor de tudo é que esses detalhes estão prontamente disponíveis por meio de informações de perfil e engajamentos de conteúdo, permitindo que os profissionais de marketing entendam quem eles devem tentar alcançar e o que é importante para eles.

As estatísticas específicas do setor mostram que os profissionais de marketing B2B estão aproveitando esse potencial, gerando resultados fantásticos ao se concentrar nos membros certos e ressoar por meio de criativos pontuais:

  • Em tecnologia, o LinkedIn gerou um retorno do investimento em publicidade de 2 a 5 vezes maior do que outras plataformas de mídia social. (Analytic Partners Study)
  • Em serviços financeiros, o LinkedIn gerou 7 vezes mais inscrições de clientes incrementais do que a mídia de exibição. (Analytic Partners Study)
  • Na educação, o LinkedIn foi de 2 a 4 vezes tão eficaz quanto outras mídias de exibição. (Analytic Partners Study)

E você pode fazer o mesmo! Que tal dar uma chance para a plataforma e investir nela em 2021? Encontre seu público no LinkedIn, aprenda sobre ele e alcance seus objetivos de marketing – sejam eles quais forem. Você pode testar diversas estratégias e renovar seu planejamento este ano! Acompanhe o perfil do Share no Linkedin e fique por dentro: 


FEIJÃO COM ARROZ

A nossa newsletter que tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.
Clique aqui e envie sugestões de temas e assuntos para serem abordados por nós!

VAMOS COMPARTILHAR?

Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo, indique o Feijão com Arroz para eles, é só inscrever-se aqui!

MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes? Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog


NÃO GOSTOU DO CONTEÚDO?

Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas que são bem diferentes do clássico Feijão com Arroz!

CAMARÃO NO ABACAXI

SALADA SEM GRAÇA NUNCA MAIS!

SALADA DE FRUTAS COM CHANTILLY CASEIRO

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?

Acesse e confira as edições anteriores: bit.ly/comerfeijao


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar