As pessoas chegam ao LinkedIn todos os dias para descobrir o que está acontecendo em suas comunidades profissionais e conversar entre si sobre tópicos e ideias relacionadas ao seu trabalho. Essas conversas cobrem um amplo leque, seja discutindo notícias do setor, comemorando um marco da empresa, dando conselhos sobre a jornada de busca de emprego de alguém, ou compartilhando pensamentos sobre tópicos importantes do local de trabalho, como ser um pai / mãe trabalhador.

Uma das coisas que a rede ouve regularmente de seus usuários é que eles querem maneiras mais expressivas do que um “Curtir” para responder às postagens variadas que visualizam no seu feed. Ao mesmo tempo, os usuários também dizem que, quando publicam no LinkedIn, querem mais maneiras de se sentirem ouvidos e entenderem por que alguém gostou do que foi dito.

É por isso que hoje o LinkedIn começou a lançar um conjunto de Reações na rede, dando aos usuários mais formas de se comunicarem de uma maneira rápida e construtiva.

O usuário pode usar o “Celebrate” para elogiar uma conquista ou um marco como chegar a um novo emprego ou falar em um evento, ou “Love” expressar ressonância e apoio profundos, como uma conversa sobre o equilíbrio entre a vida profissional ou o impacto da orientação. O “Insightful” pode ajudar os usuários a reconhecer um grande ponto ou uma ideia interessante, enquanto o “Curious” permite que os usuários mostrem seu desejo de aprender mais ou reagir a um tópico instigante. Essas novas reações podem ajudar os usuários a entenderem melhor o impacto das suas postagens.


O LinkedIn fez uma abordagem cuidadosa para projetar essas reações, centradas na compreensão de quais seriam mais valiosas para os tipos de conversas que os membros têm no LinkedIn. Esse processo incluiu observar o que as pessoas já estão falando para entender melhor o feedback que queriam expressar e receber – por exemplo, analisar os principais comentários de 1 a 2 palavras que estão sendo usados ​​e quais tipos de postagens as pessoas mais compartilham. Também conduziu uma pesquisa global com membros do LinkedIn para obter feedback sobre as reações específicas para garantir que elas fossem universalmente compreendidas e úteis. Para saber mais sobre os princípios de produtos, pesquisa e design, confira este artigo realizado pela equipe de design do LinkedIn: www.linkedin.com/pulse/designing-linkedin-reactions-ricardo-rivera

As reações estão começando a serem disponibilizadas agora e estarão disponíveis globalmente para todos os membros nos próximos meses no aplicativo móvel do LinkedIn e na web. Você pode saber mais na Central de Ajuda para mais detalhes, link: www.linkedin.com/help/linkedin/answer/101466

O LinkedIn reafirma que estará ouvindo atentamente os comentários da rede para entender como eles estão usando as reações. E por final a rede espera que essas reações ajudem os usuários a se conectarem e conversarem melhor com sua comunidade no LinkedIn!


Adptado via texto do LinkedIn:
https://blog.linkedin.com/2019/april-/11/introducing-linkedin-reactions-more-ways-to-express-yourself