Compartilhar coisas malucas e divertidas construídas a partir do Lego é parte da diversão que envolve brincar com o clássico brinquedo de pequenas peças. A Internet tornou isso ainda melhor, ajudando os fãs de Lego de todo o mundo a compartilharem suas construções e mostrarem suas mais novas invenções em um aplicativo.

Feito para crianças com menos de 13 anos, Lego Life, a nova rede social, foi pensada de forma segura para compartilhar e interagir com outros usuários. Trata-se basicamente de um “Instagram do Lego” que envolve restrições de comentários e anúncios direcionados somente aos produtos da marca. As crianças podem postar fotos de suas criações, seguir usuários e comentar posts com emojis exclusivos. O aplicativo também irá oferecer desafios de construções como uma maneira de estimular a criatividade, e novos lançamentos incentivarão as crianças a compartilharem as fotos de suas criações no manual de instruções de cada brinquedo.

O Lego Life também servirá como um local centralizado para as crianças consumirem conteúdo da marca, com linhas de produtos promovidas por meio de vídeos e fotos. Além disso, os personagens como o Batman ou o Darth Vader, terão contas especiais na rede social e estarão no app para comentar as criações das crianças.

As contas são impedidas de compartilhar qualquer informação pessoal. Os avatares são figuras personalizadas do Lego, os nomes das contas são compostos de uma série de palavras aleatórias e todas as imagens e comentários são fortemente moderados através de uma combinação de um filtro automatizado e uma equipe de funcionários reais da marca, que filtram todo o conteúdo. Inclusive, todas as imagens enviadas não podem conter texto, somente emojis próprios do Lego e adesivos.

A empresa já pensa nas próximas ideias: tornar a Lego Life um hub central para todos os serviços online da Lego, incluindo jogos e utilizando a conta para fazer login, e também compartilhar instruções códigos secretos para criações através do aplicativo .

O app já está disponível para Android e iOS nos EUA, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Dinamarca, Áustria e Suíça.

Fonte: The Verge

Talvez você possa gostar

Leave a Reply