INSTAGRAM vem testando DIRECTS na versão NAVEGADOR WEB
 
Nem tudo é bug na rede mais querida do momento, o Instagram vem testando internamente uma versão web de mensagens do Instagram Direct que permite que as pessoas conversem sem a necessidade de estar em um aplicativo mobile.
Os usuários em um PC ou laptop ou qualquer dispositivo com navegador web poderão acessar o Instagram e poderão enviar mensagens privadas a outros usuários do Instagram, ou ler e responder da sua conta ou das que administra.
No design atual, o Direct na Web está disponível em um ícone de seta Direta no canto superior direito da tela (Veja no print logo abaixo). O recurso parece que vai usar um Instagram.com/direct/…. com a estrutura de URL idêntica a do Messenger.


Se o recurso se tornar popular, talvez o Facebook o divulgue com seu próprio site de destino Direto semelhante ao do Messenger www.messenger.com, lançado em 2015. O Instagram começou a testar um aplicativo das Directs isolado (somente acessível as mensagens) no ano passado, mas ainda não foi lançado oficialmente.
O Instagram confirma para TechCrunch que vem testando sim a opção, mas não relatou previsão nem data de lançamento.
Acredita-se que será extremamente útil essa nova função, e você usaria?


Talvez você possa gostar