Clique Aqui e saiba mais

O Instagram anunciou, nesta quinta-feira (13), que passará a pedir a identidade do usuário quando detectar comportamentos atípicos na plataforma.

O novo recurso de segurança visa combater contas que estejam enganando a comunidade, incluindo bots, contas falsas, contas se passando por empresas entre outras.

A rede social pretende apertar o cerco para combater informações falsas e discursos de ódio, que entraram em debate nos últimos meses.

O Instagram explica que analisará vários sinais antes de pedir a identificação do titular da conta.

O que a rede diz?

“Isso inclui contas potencialmente envolvidas em comportamento não autêntico coordenado, assim como quando vemos que a maioria dos seguidores de uma pessoa está em um país diferente da localização dela ou quando identificamos sinais de automação, como contas de bot. Se percebermos sinais de atividade potencialmente não autêntica, será necessário que o proprietário da conta confirme quem ele é. Assim que ele verificar as próprias informações, a conta dele funcionará normalmente, a menos que exista algum motivo para investigar mais. Os números de identificação serão armazenados de forma segura e excluídos em até 30 dias após a conclusão da nossa análise. Eles não serão compartilhados no perfil da pessoa, pois a identificação por meio de pseudônimos ainda é uma parte importante do Instagram.”

“Solicitando às pessoas por trás das contas que confirmem as próprias informações, poderemos entender melhor quando as contas estão tentando enganar os seguidores, responsabilizá-las e manter a nossa comunidade segura.”

Após a verificação, se não houver nada irregular, a rede social deixará a conta funcionando novamente. Sem a confirmação, o Instagram pode reduzir o alcance do perfil ou desativar a conta.

Quer saber mais sobre como confirmar uma conta no Instagram?
https://help.instagram.com/293775921768331/

E quais os documentos aceitos para confirmação de uma conta no Instagram:
https://help.instagram.com/271237319690904

FONTE:
https://about.instagram.com/blog/announcements/introducing-new-authenticity-measures-on-instagram


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar